sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prazeres Proibidos Capitulo 6 parte I

Viola já tinha previsto que Joseph não gostaria nada da ideia de Demi se demitir e quando entrou em sua sala de estar, quase uma hora depois que Demi tinha se despedido, sabia que estava certa. Estava uma fera.
—A senhorita Lovato quer ir embora — disse sem rodeios. — Você que a animou a ir, não é?
Viola levantou a vista de suas cartas e olhou primeiro a sua empregada Celeste, que fez uma pausa de costurar seus vestidos e a Joseph.
—Se vamos brigar, —respondeu com calma— preferiria fazer em particular.
Joseph disse a empregada:
—Deixa-nos — ordenou.
A moça deu o último ponto no vestido e o colocou no manequim, fez uma rápida reverência aos dois e saiu da sala.
Viola observou seu irmão um momento. Viu que tinha a testa franzida e o maxilar fechado. Sua aparência era realmente intimidante, inclusive para ela.
—Demi veio me ver — lhe explicou— e me disse que tinha decidido renunciar a seu posto. Que tinha intenções de encontrar o seu avô e frequentar a sociedade e se tudo fosse bem, poderia conhecer algum bom jovem educado. Pediu-me ajuda. O que poderia fazer?
—Se recusava. Me parece uma resposta obvia.
—Não posso fazer semelhante coisa. Ela é neta de um barão.
—Talvez. Isso ainda não sabemos.
Viola ignorou o comentário.
—Mas é filha de um cavalheiro então. — continuou sorrindo. —Eu gosto dela, nos tornamos amigas e acho que ela merece ter a oportunidade de encontrar a sua família. Não é uma qualquer empregada criada num orfanato. É uma jovem dama e merece ocupar o lugar que lhe pertence na sociedade.
—E essa aventura de vocês não pode esperar até a primavera? Ou melhor ainda, daqui a cinco anos?
—Você não tem compaixão, Joseph! —lhe brigou Viola—. Cinco anos eliminariam qualquer oportunidade que estivesse no mercado de casamento. Além do mais ela que deseja ir e você não pode culpá-la de querer conheceu seu avô. Eu disse a ela que estava convencida de continuar com esse plano, que a ajudaria, mas primeiro tinha que falar contigo.
Ele a olho sarcástico.
—Você que a incentivou a se demitir.
—Não me neguei a ajudá-la, se é isso que você quer dizer. Demi tem todo o direito de reclamar seus privilégios de nascimento.
—Não me refiro a isso. Você a deslumbrou lhe contando o quanto Londres é excitante, os divertidos que são os bailes, as festas, inclusive se ofereceu a ajudá-la a encontrar um marido. Só Deus sabe que outras estúpidas ideias lhe colocou na cabeça!
—Não há nada de estúpido em desejar entrar na sociedade, conhecer gente e encontrar um marido. Aqui ela se sente muito sozinha e você sabe disso.
—Essa não é a questão — respondeu ele. —Você sabe o quão importantes que são este museu e a escavação. Você sabe que tenho obrigações a cumprir. Não posso acreditar que você está fazendo isso, Viola.
Ela levantou as mãos e as moveu incrédula.
—Joseph, você parece muito alterado. Não entendo por que você se importa tanto com o que ela faça ou deixe de fazer. A única que coisa que tens que fazer é substituí-la.
—A senhorita Lovato é insubstituível. É de suma importância para o êxito de meu projeto e não irá a nenhum lugar nos próximos sete meses. Nem em cinco anos, e eu conseguirei da minha maneira.
Viola começou a rir.
—Caro irmão, não pode obrigá-la a ficar aqui contra sua vontade. A escravidão é contra a lei, não sabia?
Ele não achou nada engraçado.
—Quando a contratei, ela contraiu uma obrigação comigo até que este projeto estivesse finalizado. Agora quer faltar a seu compromisso. E ainda teve a coragem de me chamar de insensível.
—Ela fez isso? —Viola estava surpreendida. Joseph tinha uma posição tão elevada que muita gente, inclusive ela mesma, não se atrevia a falar com ele nesses termos. —Não posso acreditar.
—Pode acreditar, porque foi isso que disse. Que nunca lhe peço por favor e nem lhe digo obrigado. Disse que sou insensível, arrogante e, qual era o outro? Ah, sim, egoísta. Me disse que se demitia porque não queria trabalhar para mim nem mais um dia.
Parecia indignado e ofendido e também desconcertado: não entendia nada do ponto de vista de Demi. Viola estava assim um pouco confusa. O que teria acontecido com Demi para se atrever a falar assim? Parecia uma pessoa tão calma e serena.
—Joseph, quando ela disse a você que se demitia, o que você fez? Repreendeu, suponho.
—Claro que não. E a lembrei de seu dever somente a mim e as obrigações com o clube. De repente ela explodiu e começou a falar todo tipo de insultos contra minha pessoa. Quem ela pensa que é para falar assim comigo?
Ainda não tinha entendido o repentino desejo de Demi de abandonar Hampshire, Viola podia ler entre linhas o respeito de seu irmão e não tinha
nenhuma dúvida de que tinha feito Demi explodir foi à rejeição de sua demissão. Provavelmente, Joseph tinha enumerado tudo o quanto que era importante para ele, independente do quanto era importante para ela.
Viola tinha vontade de rir. Sentia um grande afeto por Joseph, mas tinha seus defeitos e Demi não havia hesitado em apontá-los. Começava a sentir um grande respeito por Demi. Ela talvez fosse reservada, mas também era capaz de dizer o que pensava e de enfrentar Joseph.
—No que essa menina estava pensando? — prosseguiu ele, andando até sua irmã. — Ela não sabe qual o seu lugar? Meu Deus, ela não sabe o que eu poderia lhe fazer por seu comportamento?
Viola o observava andar de um lado par o outro, como um leão enjaulado e percebeu que nunca o tinha vista assim. Sem dúvida, era a primeira vez em sua vida que escutava semelhante críticas e se sentia tão ofendidos com elas que sua frieza e seu autocontrole o tinham abandonado. Se Demi lhe tinha provocado essa reação, provavelmente porque tudo o que tinha dito era verdade e que no fundo ele sabia.
—Um duque pedindo as coisas como por favor e dizendo obrigado —continuou. — Isso não é ridículo?
Viola estava demais preocupada para responder. De repente ela teve uma ideia, um pensamento que antes parecia impossível, mas que pouco a pouco foi tomando força. Oh, seria maravilhoso convencer a Joseph de que se casasse com Demi em vez de casar com lady Sarah.
Quanto mais ela pensava mais ela gostava da ideia. Se Demi era realmente neta de um barão, poucos se atreveriam a dizer que não era adequada. Desde que Viola tinha visto sua expressão outro dia, sabia que apesar de sue comportamento distante, Demi era uma mulher de grandes paixões. Estava apaixonadíssima por Joseph e por outro lado, parecia saber bem o que queria, além de ter ousado enfrentar o duque, tudo previa um futuro feliz. Claro que antes deveria mudar a equivocada opinião que ele tinha dela, assim como a intenção de Demi de ir embora dali e de repente sentiu antipatia por ele, um sentimento que ainda intrigava Viola. De onde tinha vindo?
—Oh, Meu Deus! —exclamou, compreendendo tudo de uma só vez. —Claro. Como não percebi antes?
—Isso que eu quero saber. —A voz de Joseph a interrompeu e se deu conta que tinha falado em voz alta. —Estou tão aborrecido com você como estou com ela. O que você estava pensando?
Viola deixou seus pensamentos de lado por um momento e respondeu:
—Desculpe se te aborreci, Joseph.
Com certeza Demi tinha escutado a conversa entre ela e Joseph que tiveram na sala de música. Isso explicava tudo. Não era de estranhar que quisesse ir embora tão depressa, que quisesse frequentar a sociedade e encontrar algum pretendente que a consolasse. Se não, nem se atreveria a atacar Joseph. Que mulher não se ofenderia se a comparassem com um inseto?
—Pelo menos você deveria ter me consultado — ele falou enquanto continuava andando. —Ela teve a coragem de me dizer que ela estava se demitindo porque não gostava de mim. É preciso ter coragem. Eu não tenho que gostar dela, quem ela pensa que é?
—Obviamente, uma mulher que não tem medo de dizer o que pensa.
Apesar de querer muito que seu irmão mudasse de opinião que tinha de Demi, se perguntava se valia à pena. Demi estava apaixonada por ele, disso tinha certeza, que fazia seu orgulho ferido fosse muito mais difícil de curar.
Juntar os dois de repente parecia uma missão impossível e Viola estava se desanimando. No entanto, Demi era uma pessoa amorosa e faria Joseph muito mais feliz que Sarah.
—Ela tem todo o direito de pensar assim, Joseph.
Ele parecia irritado e continuou a andar.
—Você é a responsável por toda essa situação. Espero que você retire sua oferta para a menina agora.
Viola cruzou os braços e teimosa uma característica da família, respondeu.
—Não farei isso. Se Demi quiser vir comigo, não me recusarei.

Algo me diz que ele nao gostará da resposta da irmã.
isso vai dar uma confusao daquelas, o que acham?

bjemi

3 comentários:

  1. Tenho adorado os spoilers e a história :)
    E adoro a ideia de Viola, isso resolveria tecnicamente os problemas de toda a gente, mas primeiro o Joseph ainda tem de fazer por merecer a Demetria :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, Viola melhor pessoa eveeeer!!! cara,post a mais uma maratonaaa!! A doida dad fanfics ta de Volta :p

    ResponderExcluir
  3. não fique com raiva de mim kkkkkkkk continua

    ResponderExcluir