quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prazeres Proibidos #Spoilers

"—A senhorita Lovato é insubstituível. É de suma importância para o êxito de meu projeto e não irá a nenhum lugar nos próximos sete meses. Nem em cinco anos, e eu conseguirei da minha maneira.
Viola começou a rir.
—Caro irmão, não pode obrigá-la a ficar aqui contra sua vontade. A escravidão é contra a lei, não sabia?
Ele não achou nada engraçado.
—Quando a contratei, ela contraiu uma obrigação comigo até que este projeto estivesse finalizado. Agora quer faltar a seu compromisso. E ainda teve a coragem de me chamar de insensível.
—Ela fez isso? —Viola estava surpreendida. Joseph tinha uma posição tão elevada que muita gente, inclusive ela mesma, não se atrevia a falar com ele nesses termos. —Não posso acreditar.
—Pode acreditar, porque foi isso que disse. Que nunca lhe peço por favor e nem lhe digo obrigado. Disse que sou insensível, arrogante e, qual era o outro? Ah, sim, egoísta. Me disse que se demitia porque não queria trabalhar para mim nem mais um dia.
Parecia indignado e ofendido e também desconcertado: não entendia nada do ponto de vista de Demi. Viola estava assim um pouco confusa. O que teria acontecido com Demi para se atrever a falar assim? Parecia uma pessoa tão calma e serena."

"—Vejo que finalmente encontrou sua voz, senhorita Lovato— comentou ele, com displicência.
—Eu não sabia que a tinha perdido. —replicou ela rapidamente. —Pelo que eu sei, tem estado comigo todo este tempo.
—Um fato que só estou descobrindo agora — murmurou Joseph e deu um passo em direção a ela, mas Demi não retrocedeu. Pelo contrario, lhe encarou firmemente o olhar enquanto a estudava.
—Seus olhos não são azuis — disse ele, surpreso, como se tivesse descoberto algo inesperado. —Eles são cor de lavanda."

"—Oh! —exclamou ela. Já não podia aguentar mais. —É o homem mais egoísta que conheci em toda a minha vida! Se acha que vou aceitar uma oferta tão ridícula…
—Eu vou te pagar em libras.
Demi pestanejou.
—Desculpe?
—Fique até que termine as escavações e lhe pagarei um prêmio de quinhentas libras.
Demi tomou fôlego.
—Está brincando. É uma quantia enorme.
—Também é um dote. Muitos nobres estão arruinados. Seu avô, embora o encontrasse, poderia não estar em uma situação de lhe procurar um dote é o que estou fazendo. Agora que eu lhe ofereci tudo o que eu queria, reconsiderará minha oferta e ficará?
Demi baixou a vista e olhou as lustrosas botas negras de Joseph. Quinhentas libras era uma quantidade que nunca tinha visto em sua vida.
E se apesar da influencia de Viola, a família de sua mãe se recusasse a reconhecê-la? Que aconteceria se Deus não quisesse, seus pais não estavam casados e ela era ilegítima? Não conhecia suficiente a Viola para confiar nela em caso de que um destas desgraças sucedesse. Que aconteceria se voltasse a ficar sozinha sem nada nem ninguém?"

"Estava amontoada em um dos sofás de coro que havia junto a janela. Estava lendo, com os pés escondidos embaixo de sua saia e os sapatos no chão. A luz do sol a iluminava a suave luz do candelabro em cima da mesinha no canto.
Joseph caminhou até ela. Suas botas não fizeram nenhum ruído ao pisar no fofo tapete turco. Nunca a tinha visto tão tarde e se surpreendeu ao ver que não tinha o cabelo preso naquele odioso coque. Em vez disso, tinha feito uma grossa trança, que, resplandecente, descansava sobre seu ombro.
Estava tão absorta em sua leitura que nem sequer levantou a vista quando ele se aproximou, o fato deixou ele muito irritado.
Era impossível que não se desse conta de que estava parado na frente dela.
Joseph esperou alguns segundos que ela detectaria sua presença, mas não percebeu e assim se cansou. Nunca tinha sido um homem paciente, de modo que tossiu.
—Eu gostaria de falar com a senhorita por um momento. —Ao ver que ela não respondia, continuou: — Por favor.
Ela continuou lendo.
—Nosso acordo não combinava que eu trabalhasse de noite. Dado que agora é de noite minhas obrigações já foram finalizadas. Poderíamos deixar para amanhã de manhã?
Joseph se perguntou se estava sonhando. No dia anterior ela teria cumprido sua ordem sem questionar nada, como qualquer outro membro de seu serviço. Mas agora a senhorita  Lovato já não era a senhorita Lovato. Numa noite apenas tinha se convertido em uma criatura descarada, capaz de se demitir de seu trabalho sem se calar, de criticá-lo e inclusive capaz de dizer-lhe que seu horário já tinha sido finalizado. Quando ainda tinha tanto por fazer!
«Não sou sua escrava.»
Murmurou baixinho um monte de palavrões.
Ao ouvi-lo a senhorita Lovato levantou a vista.
—Disse algo?
Ele se deu conta que estava ali em pé, como um idiota, quando o que queria de verdade era falar com ela. O problema era que ela não cooperava. Tinha decidido que o melhor modo de convencê-la para que ficasse era fazer que sua vida ali fosse tão maravilhosa que não quisesse ir embora. Mas até agora não tinha êxito.
Viu como ela se concentrava de novo no livro e voltou a tentar.
—Não quero falar de seu trabalho, que poderia dizer disso? Sempre é impecável.
—Obrigada —disse ela e passou para outra página. —Mas se acha que me agradando conseguirá que eu fique, está muito equivocado."




alguns capitulos daqui pra frente.
só pra causar mais curiosidade em voces.... heheh
bjemi

2 comentários:

  1. Mas se acha que me agradando conseguirá que eu fique, está muito equivocado."
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eita que a demi vai fazer o joe penar pra conseguir que ela fique lá, posta logo que to muito curiosa

    ResponderExcluir