sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prazeres Proibidos Capitulo 4 parte I MINI MARATONA

Joseph inclinou seu quadril no piano estudando a expressão de Viola, que jogava a luz das velas olhando para o infinito. Ele não deixou de se dar conta de que sorria ligeiramente.
—Você parece muito satisfeita consigo mesma. —disse— Quando você fica com essa cara é que esta tramando alguma coisa. O que você esta pensando?
—Em Vênus — respondeu ela e olhou o homem que estava de pé ao seu lado.
Ele ergue as sobrancelhas fazendo menção de uma pergunta.
—A deusa do amor? O que faz você pensar em Vênus? — Desconfiado, olhou. —Você esta planejando arruinar meu casamento com lady Sarah e me conseguir outra melhor? Por favor, nem tente, Viola já sabes o que penso a respeito.
—Não, não. —Viola deixou de jogar por um momento para negar com a mão em sua direção e em seguido retomou a tecla. — Você já fez a sua escolha e sei que seria inútil tentar fazer com que você mude de ideia. Eu pensei melhor— continuou com um suspiro— e acho que é a melhor opção. No final das contas você é o duque de Tremore e tem que se casar de acordo com tua posição, mesmo que isso signifique que você desista de amor e carinho. Não, eu decidi que vou me concentrar em arranjar o casamento de outra pessoa: o de Demi.
—Demi? —Ele franziu a testa— Não lembro de...
—A senhorita Lovato.
Encarou Viola e a imagem de uma mulher com cabelos castanhos em um coque, com óculos, vestidos marrons, aventais de trabalho e incapaz de falar sem gaguejar lhe apareceu de repente.
—Você vai tentar arranjar um casamento para a senhorita Lovato? —perguntou atônito.
—Sim e se eu a convencê-la a vir comigo para Enderby, vou apresentá-la a alguns dos solteiros mais cobiçados e ver o que acontece.
—Você não vai fazer isso.
A veemência de seu tom surpreenderam Viola. Deixou de tocar o piano outra vez e o olhou estupefata.
—Por que você ficou alterado assim, Joseph? Eu não tinha ideia que ela te importava tanto.
—Eu me importa muito. O trabalho que a senhorita Lovato desempenha aqui é de grande importância. Não vou permitir que vá perder tempo contigo em Londres. O que vai acontecer com meu museu e minha escavação?
—Ultimamente você só pensa nessa escavação. Tem coisas mais importantes no mundo que tua villa romana.
—Nada pode ser mais importante que descobrir a historia. —Ele próprio sentiu a paixão com que falava. —Viola, estas ruínas são de vital importância histórica. É o melhor local encontrado de vestígios romanos na Inglaterra As peças que estamos encontrando aqui serão de grande ajuda para os acadêmicos e estudiosos e os museus de Londres poderão oferecer aos britânicos a possibilidade de conhecer melhor suas origens. Isto é um pedaço da nossa historia.
—Eu não me importo com a história, querido irmão. — disse Viola, sem sequer tentar entender o que ele quis dizer— Eu me importo com a vida de uma jovem dama de boa família que por trágicas circunstâncias se vê obrigada a trabalhar, que não pode ter uma vida própria e que nunca aproveitou nada. Nem sequer sabe dançar. É impressionante o quanto seu pai foi descuidado na hora de se preocupar com seu futuro e seu bem-estar.
Viola fez uma pausa para recuperar seu fôlego, mas antes que Joseph pudesse se lembrar da historia e das antiguidades eram muito mais importantes que dançar, ela continuou: —E agora Demi se vê obrigada a se sustentar na vida. Uma jovem dama trabalhando até a exaustão esfregando mosaicos e arranjando vasos como se fosse uma empregada e o pior de tudo é que não tem nenhuma outra oportunidade no futuro.
Joseph franziu a testa, chateado pelo tom de acusação nas palavras de sua irmã; como se as supostas dificuldades da senhorita Lovato fossem culpa sua.
—O trabalho que a senhorita Lovato faz para mim é vital para tornar este projeto um sucesso e eu pago muito bem por seus esforços.
—Para mim seu futuro parece incerto.
—Dificilmente. O museu de Londres vai abrir em meados de março, mas vai demorar muito mais para terminar a escavação da villa. Ela tem trabalho no mínimo por mais cinco anos.
—E quando acabar? Quando teu museu estiver pronto e tua escavação finalizada o que acontecerá com ela depois?
—Encontrará um novo trabalho, suponho.
—Então terá quase trinta anos, uma idade que praticamente a eliminará do mercado de casamento. Você sabia que ela é neta de um barão?
—Isso é absurdo, seu pai não tinha parente.
—Estou falando do pai de sua mãe. Ela não sabe nada sobre ele ou se sabe não quis compartilhar comigo. Não acho que ela queria me dizer alguma coisa, mas deixou escapar um comentário sobre o seu avô. Não entendo por que quer guardar segredo. Orgulho talvez.
—Ou sentido de privacidade. Tem gente que valoriza sua intimidade. — Fez uma pausa. —Em qualquer caso seu futuro é assunto seu.
—Eu estou transformando em negócio meu. —Antes que pudesse responder, continuou —Este não é o tipo de vida que se deve levar a neta de um barão, embora ela mesma tenha ignorado suas origens. Mas ela sabe tão pouco sobre seus parentes e não tem amigos que podem ajudá-la…
Viola eu amo voce.
Bjemi

Um comentário: