sábado, 14 de novembro de 2015

Prazeres Proibidos Capitulo 2 parte II

—Oh, mas sua senhoria quer que o museu seja inaugurado em meados de março. E eu não me importo de trabalhar. Eu gosto. E estas peças são resultados extraordinários. Jóias valiosas são difíceis de encontrar porque no geral são roubadas antes que um arqueólogo tenha a oportunidade de descobri-las.
—Você deve ser uma mulher especial, senhorita Lovato. Eu não seria capaz de apreciar o que você faz. Restaurar jóias, restaurar mosaicos e assoalhos, reconstruir jarros e vasos não é par mim uma boa ideia de diversão, especialmente sobre o controle do meu irmão. Deve ser impossível trabalhar com ele, disso não tenho nenhuma dúvida.
—Oh, não. — se apressou em dizer Demi— É um bom patrão. Se não tivesse sido por Joseph, eu… — quando se deu conta de que tinha pronunciado seu nome se calou de repente.
Tinha parecido que a viscondessa não havia percebido sua gafe, felizmente ela estava olhando os desenhos que Demi tinha feito das jóias. Ela pegou dois esboços e analisou.
—Desenha todos os objetos que encontra? Acredito que tenha dito que era para um catálogo.
—Sim. — respondeu aliviada— Faço um esboço de cada um. Constituem um arquivo completo da coleção.
A viscondessa estudou os desenhos e depois os deixou. Ao largá-los viu a pasta de Demi que estava em cima da mesa e a abriu. Lembrando o que tinha dentro, Demi tentou detê-la, mas foi tarde demais. A viscondessa já estava revendo seus desenhos.
—Não acredito que estes possam lhe interessar, lady Hammond.  — disse, apreensiva—Não são para o catálogo. Estes são apenas meus rabiscos.
—Senhorita Lovato, é muito modesta. São muito bons.
Querendo arrancar os papéis de suas mãos, não havia nada que Demi pudesse fazer assim se resignou a ver como a viscondessa estudava seus desenhos da escavação e dos trabalhadores. Ela olhou um por um, examinou cada página e cada cena chegando aos últimos.
Demi queria que a terra se abrisse e a levasse junto. Lady Hammond chegou finalmente nos desenhos de Joseph e ficou durante muito, muito, muito tempo olhando o último, uma figura de seu irmão de pé no meio da escavação sem camisa. Demi sentiu corar de vergonha e tentou olhar a qualquer parte menos a face de Viola.
Aquilo lhe parecia uma eternidade, a viscondessa guardou o desenho e colocou a pasta de couro marrom de Demi no lugar onde a tinha encontrado.
—Você tem muito talento. — insistiu— O último é especialmente melhor e é muito semelhante. —Fez uma pausa e continuou— Meu irmão é um homem muito atraente, não é?
—Imagino. — respondeu, tratando de fingir indiferença— Para mim é de costume —continuou seria—. Apenas desenho as pessoas que estão na escavação. Isso me ajuda a documentar tudo para mais tarde.
—Claro. —Pelo tom de voz de Viola, Demi percebeu que ela não acreditava em absoluto, mas não fez nenhum comentário sobre a inutilidade sobre os desenhos de Joseph sem camisa posteriormente e então ela se tranquilizou um pouco.
Os barulhos de alguns passos familiares advertiram Demi de que estavam se aproximando e rodeou a mesa para se colocar na outra extremidade. Nunca em sua vida tinha estado tão agradecida de a terem interrompido. Pegou uma flanela e quando Joseph passou pela porta, estava polindo uma peça de ouro, eliminando qualquer impureza de sua superfície.
—Joseph! —Lady Hammond o cumprimentou por cima do ombro—. Não esperava te ver até o jantar.
—Estou vindo te buscar, Viola. —respondeu cruzando o ambiente até se aproximar—Eu achei que você ia gostar de ver algumas das antiguidades.
—Encantada.
Joseph lhe ofereceu o braço, mas em vez de aceitá-lo, a viscondessa comentou sobre as jóias.
—Olha o que fez à senhorita Lovato. Entendi que ontem estas peças estavam em um estado muito mal, ninguém diria isso se as visse hoje. A senhorita Lovato é extraordinária.
Ele olhou para onde Demi estava. O sorriso de Joseph lhe tirou o fôlego.
—Sim, — reconheceu— absolutamente extraordinária.
Seu coração afundou quando viu que ele estava do lado. O observava ansiosa enquanto analisava minuciosamente seu trabalho. Esperava que não encontrasse nenhuma falha.
A encarou diretamente. Seus bonitos olhos de avelã se encontraram com os dela.
—Excelente trabalho, senhorita Lovato.
Respirou aliviada, tragou a saliva e afirmou com a cabeça. Não foi capaz de dizer nada.
—Obrigada — respondeu em fim quando ele já estava na porta com os braços dados com sua irmã.
Não se voltou, seguramente não deve ter ouvido. Embora a viscondessa se virou e por um momento olhou fixamente para Demi. Havia algo na expressão daquela mulher, um olhar intrigante e pensativo que Demi não se atreveu a interpretar. Em vez disso, olhou para os grandes ombros do homem que desapareceu na porta.
«Excelente trabalho, senhorita Lovato.»
Essas simples quatro palavras eram suficientes para que se sentisse flutuando todo o resto do dia.


Demi apaixonada é tao *----*
bjemi

5 comentários:

  1. Acho que a viscondessa já se apercebeu da paixão de Demi pelo seu patrão, talvez ela seja uma aliada :)
    Posta mais, estou curiosa :)

    ResponderExcluir
  2. Que fofo a Demi ❤️
    Adorei tudo
    Ansiosa para mais
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ihh to achando que a viola ta pensando em fazer alguma coisa oq do jeito que ela ficou olhando pra demi é bem suspeito

    ResponderExcluir