sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prazeres Proibidos Capitulo 2 parte I

—Então essas são as últimas descobertas da senhorita?
Sir Edward sorriu para Demi por cima das jóias espalhadas pela mesa da biblioteca. Havia cadeiras de ouro, vários pares de brincos de pérolas, alguns camafeus e um esquisito colar de esmeraldas enfiadas em folhas douradas. As jóias brilhavam a luz da manhã que entrava pelas janelas da biblioteca e ofereciam uma resplandecente imagem acima do tecido branco.
—Esmeraldas preciosas — analisou, estudando o colar utilizando o monóculo.
—Não tão requintadas como as esmeraldas da família do duque — disse a senhora Bennington enquanto ele inclinava sua forte e rechonchuda figura sobre a mesa para poder observar-las mais de perto. Ele fez uma careta de decepção.
—Quando Bennington me contou sobre as jóias romanas, estava ansiosa para vê-las, mas agora que as vi me decepcionei. São tão rudimentares… Nenhuma moça poderia querer!
Demi riu.
—Mas a senhora Bennington, estas jóias não são para dar a alguém. São para o museu. Sua senhoria não quer este apenas para os ricos e privilegiados, mas para o mundo todo. Não é um objetivo nobre? Todos os britânicos, ricos ou pobres poderiam conhecer sua historia.
—Fala como Tremore, não é? —Uma voz feminina veio da porta.
Os três se voltaram para ouvir a mulher que tinha acabado de entrar na biblioteca. Demi empurrou os óculos para ver melhor e graças aos retratos da galeria a reconheceu. Era a irmã de Joseph, embora o quadro não lhe fizesse justiça. Nele apenas se via uma mulher bonita, loira e olhos de cor avelã como os de seu irmão. Mas na realidade seu rosto faria parar milhares de barcos a Troya.
Lady Hammond sorriu amavelmente para Demi e para a senhora Bennington e em seguida cumprimentou ao homem que estava no fim da mesa.
—Sir Edward. — disse se aproximando dele— Que bom ver você tão cedo de novo.
—Lady Hammond. — falou ele e beijou a mão que ela lhe havia oferecido— Estou gostando muito de jantar ontem a noite em Tremore e sua presença tornou ainda mais agradável.
—Eu também gostei sir Edward. Fiquei fascinada com a conversa que teve com o duque sobre a escavação.
Demi gostaria de estar presente no jantar, mas isso nunca aconteceria.
Sendo uma empregada ela não jantava com Joseph e seus convidados. Comia com os Bennington em um jantar aparte, embora fosse o caso, tampouco poderia participar. Ela tinha passado a noite toda cumprindo as ordens que Joseph tinha lhe dito pouco antes da hora do jantar.
<<—Você poderia terminar estas listas de jóias para amanhã de manhã, senhorita Lovato?>>
Restaurar jóias era um processo árduo e muito longo, mas ela havia passado alegremente à tarde a noite toda para chegar lá.
A viscondessa viu as jóias que estavam na mesa.
—Estas devem ser as esmeraldas de que meu irmão me falava ontem à noite. É difícil imaginar que estavam debaixo da terra todo este tempo. Realmente elas têm mais de quinhentos anos de idade?
—Na realidade mais de seiscentos — replicou Demi e então a viscondessa se voltou em sua direção.
—Lady Hammond, — se entreviu sir Edward— me permita apresentar-lhe a senhorita  Lovato e a senhora Bennington. A senhora Bennington é a esposa do arquiteto do projeto e a senhorita Lovato…
—Ela faz tudo. — interrompeu a viscondessa—Eu já ouvi. Sir Edward a estava elogiando a noite toda, senhorita Lovato. Inclusive Joseph admitiu que a senhorita é a melhor restauradora que conhecia.
—Ele disse isso? —Demi sentiu um calafrio ao saber que Joseph a tinha elogiado, mas não demonstrou temerosa de revelar seus sentimentos— Fico feliz em ouvir isso.
—Espero que sim querida, porque é um grande elogio. — apontou a senhora Bennington— O senhor Bennington sempre diz que é muito difícil ganhar a estima do duque que nunca a concede com rapidez.
—Isso é verdade. — confirmou lady Hammond— Sempre é sincero em suas opiniões e as vezes brutalmente sincero e agora afirma que a senhorita  Lovato é uma magnífica restauradora de mosaicos. Como aprendeu a fazer isso, senhorita Lovato?
—Eu acho que você poderia dizer que eu nasci para fazer isso. — respondeu ela—. Tenho vivido e trabalhado em escavações em toda minha vida.
—Falando de escavações, —continuou sir Edward— tenho que  me encontrar com o duque na escavação. Ele quer me ensinar o hipocausto
—O hipocausto! Soa ser muito importante, — comentou a viscondessa— mas o que é?
Todos riram, mas foi Demi quem respondeu:
—O hipocausto era uma espécie de adega que se construía debaixo da casa e que os escravos mantinham cheio de água quente para que estivessem quentes no inverno e assim lutar contra o frio. Um projeto bastante inovador.
—Então tenho que vê-lo. Qualquer coisa capaz que mantenha os pés quentes no clima frio inglês deve ser uma grande ideia.
—Seguramente poderíamos encontrar mais de um sistema, lady Hammond, tenho certeza. — respondeu sir Edward— Devem me perdoar, mas tenho que ir — disse fazendo uma reverencia.
—Eu vou com você. — acrescentou a senhora Bennington— Tenho que falar com meu marido.
—Claro, querida, claro. — Sir Edward lhe ofereceu o braço e os dois se foram.
Quando saíram, Demi se virou para viscondessa que a estava estudando com grande interesse.
Seus olhos se encontraram e a viscondessa sorriu.
—Meu irmão sempre quis escavar as queridas ruínas que tem aqui em Tremore. Me conte, como ele a contratou para este projeto?
—Meu pai era sir Henry Lovato um dos restauradores de maior renome em especialidade romana. E eu era sua ajudante. O duque manteve correspondências com meu pai durante anos. E muitas vez comprava peças que meu pai e eu encontrávamos e diversas vezes meu pai reservava as melhores para oferecê-las primeiro a ele. Finalmente, seu irmão nos contratou para trabalhar nesta escavação, mas meu pai morreu de repente. Nós… — Ela parou e custou a engolir.
Agora quase um ano depois de sua morte e ainda lhe doía falar de seu pai. Demorou um momento para se recompor e então continuou:
—Estávamos acabando nosso trabalho em Volubilis no Marrocos e nos preparávamos para vim para cá, quando ele morreu. O duque já tinha pagado nossas passagens e então decidi vir. Sua senhoria teve a gentileza de me contratar como ajudante do senhor Bennington. Claro, meus conhecimentos não podem se comparar com os de meu pai, mas tenho feito o melhor que posso.
A viscondessa voltou a prestar atenção nas jóias.
—São peças preciosas. Não posso acreditar que as jóias antigas puderam se conservar em tão ótimas condições.
—E não podem, eu garanto. — disse Demi sorrindo— Este colar estava destruído quando o duque as descobriu, a maioria das pedras tinha perdidos seus ligantes. Primeiro eu limpei as jóias e mais tarde consegui desenhá-las no catálogo.
Viola fez uma careta de desaprovação.
—Nenhuma jovem dama deveria trabalhar tão duro.

os capitulos sao longos e se eu postasse tudo, ia cansar voces, por isso que estou dividindo em partes.
só queria saber onde esta todo mundo, por que os comentarios puff
bjemi

5 comentários: