segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prazeres Proibidos Capitulo 10 parte I

A principio, a teoria de Joseph de que jantassem juntos poderiam acabar sendo amigos não parecia muito viável.
Para começar, a sala de jantar era muito grande para que jantasse apenas quatro pessoas, apesar de um deles ser um duque. O altíssimo telhado dourado e prateado, a longa mesa com suas cadeiras de veludo granada, as colunas de mármore branco, os espelhos e os querubins, nada disso ajudava a criar um ambiente confortável, ao menos para Demi.
Logo estava o problema da comida. Tinha dois tipos diferentes de sopa, uma fria e uma quente. E seguiram três pratos de pescado e de carne, cada um com quatro variedades diferentes. Tudo estava muito bem apresentado e era delicioso, mas para Demi pareceu-lhe um exagero e um grande desperdício. Era impossível que quatro pessoas comessem tudo aquilo.
Ela estava acostumada a jantar sobre uma mesa coberta de pó no deserto ou em uma modesta pensão italiana. Nesse jantares ela e seu pai sempre falavam de historia, de antiguidades ou de escavação em que estavam trabalhando.
Para finalizar, estava o problema do anfitrião. Ele tentava ser amável e o senhor e a senhora Bennington escutavam encantados seus comentários, mas ela não podia. Suas maneiras, especialmente com ela eram educadas e atenciosas.
Demi sabia que esse desenvolvimento de encantos formava parte do plano de Joseph para que ficasse em Hampshire. Ele podia ser o homem mais encantador do mundo, mas Demi não podia suportar que ele fosse com ela sabendo que ele pensava de verdade.
Por outro lado, Joseph não só se preocupava se ela gostava da comida, mas parecia estar observando-a a todo o momento. Cada vez que levantava a vista, o flagrava olhando-a com uma intensidade difícil de definir.
Ela tinha o mesmo aspecto de sempre. A única coisa que tinha feito foi colocar seu melhor vestido, que era de um cinza pálido e estava muito fora de moda e retirou os óculos. Era impossível que nenhuma dessas mudanças tivesse captado a atenção de Joseph, assim que chegou a conclusão de que seu desconcertante exame se devia a seu passeio embaixo da chuva. No fim de tudo, ele tinha tachado ela de louca.
Quando chegou a hora da sobremesa ela não aguentava mais.
—Senhora Bennington —se dirigiu a velha senhora que estava sentada na frente dela, —Não acho que o duque está me olhando muito esta noite? Me examina como se fosse um artefato.
—Santo céu, querida! —exclamou a senhora Bennington e riu quando olhou para o duque e depois voltou para Demi. —Não deveria falar de si mesma nesses termos. Um artefato!
Joseph que estava sentado no outro lado da mesa, colocou seu copo de vinho e através de suas espessas pestanas, a olhou como um leão observando sua presa.
—Eu mesma poderia descrevê-la desse modo, senhora Bennington — disse Joseph. —Os artefatos são objetos misteriosos, intrigantes e difíceis de interpretar. Normalmente emito julgamentos equivocados sobre eles.
Demi apertou o guardanapo no colo. Que estava dizendo? Que no fim de tudo não era um desprezível inseto? Obrigou-se a relaxar e pegou seu copo.
—Acha que eu sou um mistério, senhor?
—É sim, senhorita Lovato.
—Não vejo por que. — Tomou um gole de vinho tinto e deixou o copo. —Asseguro-lhe que não há nada misterioso em mim.
—Senhorita Lovato, acredito que o duque tem razão — interviu de novo a senhora Bennington. —Desde que se demitiu, o senhor Bennington e eu estamos um pouco desconcertados.
—Suponho que se surpreenderam, mas…
—Surpreendemos? —interrompeu a senhora Bennington. —Que Deus nos bendiga, foi uma revelação. Não é que não a compreendamos, claro. Em sua situação, quem não aceitaria a oferta de lady Hammond, e a senhorita sem dúvida merece. Sinceramente é que não tínhamos ideia de que a senhorita e a viscondessa fossem tão amigas. Assim que sua senhoria tem razão em afirmar que a senhorita é um mistério. Tão fechada como uma ostra.
Demi não sabia o que dizer, nunca lhe ocorreu pensar que ela pudesse ser misteriosa e intrigante.
—Vê? —continuo a anciã dama. —Inclusive agora continua calada. Seria bom se a senhorita se tornasse mais aberta e mais expressiva. Com isso é impossível saber o que está pensando ou sentindo.
—Não esperará que os jovens dândis de Londres lhe leiam a mente, não é? —continuou o senhor Bennington com um sorriso.
—E já não se chamam dândis, querido — corrigiu sua esposa. —Esse termo saiu de moda, agora os chamam de beaux.
—Acredito que todos estamos de acordo que a senhorita Lovato é um mistério —interviu Joseph, —O que acham de deixarmos que seja ela quem escolha qual será nosso entretenimento esta noite? Assim talvez descobrimos algo mais sobre ela, —Deixou seu copo e se mexeu um pouco. Olhou Demi como se sua resposta fosse de vital importância. —O que escolhe, senhorita Lovato?
—Deve me ajudar, senhoria —respondeu ela sorrindo. —O senhor é tão atento e atencioso que acredito que tem preparado vários divertimentos para nós. Me conte o que tem previsto.
—Uma resposta direta e muito prática— disse ele rindo. —Me lisonjeia, ganha um pouco de tempo e continua sem nos revelar nada sobre sua pessoa. Muito bem, vou dar-lhe várias opções. Se quiser música podemos trazer-lhe músicos. Ou prefere poesia?
—Não escolha a poesia, senhorita Lovato, lhe suplico — rogou o senhor Bennington. —Sempre acabou dormindo
—Não, senhor Bennington —riu Joseph. —Não peça tal coisa. Eu gostaria de recitar Byron, a Shelley o a Keats se a senhorita Lovato desejar. Seus desejos são ordens para mim.
Demi não suportava ouvi-lo falar assim, como se ela fosse de verdade importante para ele. A mera ideia de ouvi-lo recitar os românticos versos de Byron colocava os cabelos de pé. Se levantou e deixou o guardanapo de lado.
—Eu acho que gostaria de ver a sua estufa, senhor. A senhora Bennington me disse que é impressionante e nunca tive a oportunidade de visitá-la.
—Então daremos um passeio pela estufa — aceitou Joseph e se levantou junto com o resto dos convidados. —Haverstall, mande um lacaio para que acenda os candelabros.
—Sim, senhor — respondeu ele e enviou um lacaio cumprir a tarefa.
Joseph se aproximou de Demi e ofereceu seu braço.
—Vamos?
Ela apoiou a mão no antebraço dele e saíram da sala de jantar com o senhor e a senhora Bennington atrás.
Passearam pelo longo caminho que levava até a estufa. Nenhum deles falava, mas Demi podia sentir como Joseph não deixava de olhá-la. Ela tinha o olhar perdido e estava concentrada em disfarçar seus sentimentos, mas quando estavam perto de chegar a seu destino não pode evitar perguntar:
—Acredita que revelei de mim em minha escolha de entretenimento?
—Que a senhorita gosta de flores?


2 capitulos.
e nenhuma novidade sobre meu bebê =\
bjemi

2 comentários:

  1. Jemi ❤️
    está tudo maravilhoso !!
    espero que consiga arrumar seu not...
    enfim...tá engraçado esses dois kkk
    beijos e posta logo !!!

    ResponderExcluir
  2. Dois capitulos pra minha alegria. Joe tentando desvendar os mistérios da senhorita Lovato é engraçado

    ResponderExcluir