quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Prazeres Proibidos Capitulo 21 parte II

—É muito amável de sua parte — disse sua anfitriã, tentando não parecer surpreendida que o duque tivesse decidido visitá-las.
—Eu vim a cidade para supervisionar a abertura de meu museu, só faltam umas semanas para o grande evento — disse ele, olhando-a. —Espero que possam vir.
—Claro. Será uma honra.
Demi se mexeu na cadeira. Desejava que fosse embora de uma vez antes que dissesse que não tinha ido ali conversar. Temia que deixasse descobrir suas intenções e pedisse a lady Fitzhugh e as suas filhas ficar a sós com ela. Isso seria muito humilhante, especialmente para ele, porque se fizesse isso, voltaria a recusá-lo. Mas logo se deu conta que ele não tinha intenções de fazer nada disso.
—Nesses últimos meses tenho estado tão ocupado trabalhando —disse ele — que não tinha tido tempo de cumprir com meus compromissos sociais, mas agora que o museu está quase acabado, espero ter a oportunidade de desfrutar da temporada. Na verdade, estou livre para aceitar qualquer convite.
Suas palavras, expressadas com tanta ênfase, fizeram que Demi levantasse a vista justo a tempo para ver como lady Fitzhugh mordia a isca. Antes que ela tivesse tempo de interromper a conversa, lady Fitzhugh estava dizendo:
—Verdade, senhor? Eu tenho previsto celebrar uma pequena festa de jogos de cartas logo, só meia dezena de nossos amigos. Eu temo que seja muito modesto para o senhor, mas gostaríamos de contar com sua presença.
—Será uma honra poder vir — disse ele, sorrindo satisfeito que Demi teve vontade de jogar-lhe o lápis.
Lady Fitzhugh estava surpresa, não só tinha tido a honra de convidar o duque, mas também que ele tinha aceitado.
—Lhe mandarei o convite — murmurou.
—Ficarei feliz em receber. — Olhou Demi por um momento e logo voltou a prestar atenção na anfitriã. —A senhorita Lovato trabalhou muito duro para que eu pudesse abrir o museu. Lamento que tenha tido tão pouco tempo para se divertir, fico feliz que agora tenha a oportunidade de conhecer a cidade.
—Nós vamos fazer de tudo para que ela fique muito bem, senhor — disse Elizabeth rindo-se entre os dentes.
—Estamos felizes de ter a senhorita  Lovato conosco. — Lady Fitzhugh respondeu e fez um olhar de crítica a sua filha.
—Esta é sua primeira visita a cidade, não é, senhorita Lovato? —Joseph focou agora toda sua atenção Demi.
—Sim — respondeu ela e deixou de fingir que estava desenhando. —Depois de tanto tempo encerrada no campo, eu morro de vontade de entrar na sociedade.
—Ah, suas palavras me lembraram um dos motivos de minha visita. — Ele procurou no bolso de seu casaco e tirou um pequeno pacote marrom atado com um discreto cordão bege. Se inclinou até ela e lhe deu. —Acredito que isto é seu.
Ela o aceitou, olhando-o confusa. Pela forma e peso do pacote viu que se tratava de um livro.
—Não sabia que tinha me esquecido de um livro quando parti.
—Talvez não — respondeu ele, confundindo-a mais ainda.
Ela levantou a vista e viu que ele tinha aquele meio que significava que estava lhe provocando.
—Não entendo.
Ele não disse mais nada. Em vez disso, se virou para Anne e Elizabeth.
—Ainda não começou a temporada, mas espero que as senhoritas, possam vir em algumas festas enquanto estão na cidade.
—Oh, sim — respondeu Anne nervosa. —Na verdade, dentro de três dias iremos a uma festa em Haydon Rooms.
—Me alegra ouvir isso. Agora, senhoras, me desculpem, mas tenho que ir. Eu temo que já roubei muito de seu tempo.
—Foi uma honra, senhor — respondeu lady Fitzhugh. Se levantou, suas filhas e Demi fizeram o mesmo. —Por favor, venha quando queira. Qualquer dia que preferir.
—Asseguro-lhe que virei. Tentarei vir quantas vezes quando puder, lady Fitzhugh — disse ele enquanto ficava de pé—. Diga, por favor, a seu marido que lhe espero no museu quando for conveniente para ele. Ah, e espero ansioso receber seu convite. Não se esqueça de mim, por favor.
Demi viu como as outras três mulheres se derretiam com seus modos, mas ele aguentou a vontade de suspirar entediada. Assim que esse era modo que tinha pensado de convencê-la. Iria se entreter com seus amigos, iria ser tão amável e tão condescendente que os chocaria com suas atenções. Iria se portar bem. Que horror.
—Lady Fitzhugh —saudou-a, — senhorita Fitzhugh, senhorita Elizabeth, senhorita Lovato. — Seus olhos se cravaram nela por um instante e Demi tentou lhe mostrar que se desse conta de que não gostava de seu plano, mas ele nem se abalou. — Senhoras —disse inclinando a cabeça, —foi um prazer.
Quando ele se foi, ninguém falou durante alguns segundos. Com certeza, Elizabeth foi a primeira a falar.
—O que ele te deu, Demi? —perguntou. —Você esqueceu algum livro em Hampshire?
—Elizabeth —repreendeu sua mãe. —Não é assunto nosso.
Demi tinha apenas uma dúzia de livros, tinha vendido quase todos depois da morte de seu pai. Os que tinham lhe restado gostava tanto deles que tinha certeza de não ter se esquecido de nenhum. Desfez o laço e desembrulhou o pacote; quando viu a capa tinha se confirmado todas as suas suspeitas.
—Não é meu —disse preocupada, —nunca o tinha visto.
Olhou o nome estampado em letras douradas.
—Le langage des fleurs, leu em voz alta e sentiu seu coração dando um pulo, — de Charlotte de la Tour.
Observou o desenho de flor-de-lis que tinha em baixo do título e então leu a dedicatória que ele tinha escrito.
Senhorita Lovato:
O mundo inteiro sabe que o inglês é uma das piores línguas em que pode expressar seus sentimentos. Certamente, eu já falo, assim que me vi obrigado a recorrer à outra linguagem para falar com a senhorita e por isso lhe dou este livro. No caso de desejar me responder, posso lhe sugerir DeCharteres? São os melhores floristas da cidade.
Seu servidor,
TREMORE
Demi mordeu o lábio. Aquela noite na estufa. Ele tinha lembrado. Percebeu que começava a perdoar-lhe, que via um pequeno raio de luz entre as nuvens e fechou o livro de repente. Tinha que se resolver, não queria que ele voltasse a magoá-la.
—Se este livro não é seu, deve ser um presente! —decidiu Elizabeth. —Oh, Demi, um presente do duque. Você é tão discreta! Não nos disse uma palavra.
Demi levantou a vista do livro e viu como as três a estavam observando.
—Não sei o que quer dizer.



ja to vendo tudo....Demi vai sofrer com as investidas do duque...
bjemi

2 comentários:

  1. Elas devem estar a pensar que se ele lhe deu um presente, então é porque está interessado nela.. Agora não vão deixar a Demi sossegada :)
    Posta mais, gosto tanto de ler os teus capítulos.

    ResponderExcluir
  2. KKKK TO AMANDOOO ESSE JOE CEGO E DESESPERADO

    ResponderExcluir