quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prazeres Proibidos Capitulo 20 parte II

—E o que me diz de lady Sarah? —atacou ela. —Acaso não iria se casar com ela?
—Suponho que Viola te contou. Não tem importância, nem sequer tinha lhe declarado isso e agora já não vou falar.
—Não estava apaixonado por ela e ainda assim ia se casar. E quer a mim menos ainda e também está disposto a se casar comigo. Tanto faz uma esposa como outra? Ah, e não nos esqueçamos de incluir a amante ocasional.
—Amor, amor — replicou ele impaciente. —O que é o amor? Me explique se puder. Você tinha me dito que o amor tinha te destruído o coração. Me fale sobre esse amor. 
—Aquilo não era amor! —gritou ela. —Era uma fascinação, um sonho estúpido que só era possível em minha imaginação, já que você não sentia nada por mim. Eu já sabia, mas…
—Quê? —A expressão de surpresa de Joseph mostrou-lhe que, sem querer, tinha-lhe confessado seu mais profundo segredo.
Agora não se importava, o que outra pessoa pensava dela era a mesma coisa.
—Sim, Joseph — admitiu ela encarando-o diretamente nos olhos sem se envergonhar de seus sentimentos. Ao menos tinham sido sinceros. —Eu sentia tudo isso por ti. Que Deus me ajude, eu fiquei fascinada por você, me enfeitiçou desde o primeiro dia em que te vi. Estupidez de minha parte, mas você vê.
Ele a olhava totalmente estupefato e de algum modo, isso aumentou a ira de Demi.
—Incrível, verdade? Eu, entre todas as mulheres, querendo um duque. Eu, uma mulher sem dinheiro, sem influencias, sem família, ou sem uma que a reconheça. Eu, uma mulher séria, desinteressante, sem nenhum atrativo, cujo destino lógico era acabar sendo uma solteirona porque era tão atraente como um inseto em cima de uma folha!
Viu que ele se alterava levemente o semblante e se animou a continuar.
—Sim, estava do lado de fora da sala de música nessa noite, quando você e sua irmã estavam falando sobre mim. Eu ouvi tudo, cada palavra. Se lembra da conversa, senhoria?
Então ele compreendeu tudo e surgiu em seu rosto um gesto de tristeza.
—É verdade que eu disse isso — murmurou ele e caminhou até ela, —admito, mas já tinha me esquecido. Não teve importância.
—Talvez não teve para ti, mas para mim teve muita. — Estava tão chateada que não percebia o quão inútil que era nesse momento falar daquela noite. Tinha-lhe machucado que ele tivesse começado a falar de suas obrigações quando para ela o que tinha acontecido entre os dois tinha sido espontâneo e maravilhoso. —Eu me lembro que também disse que eu era como uma máquina, uma criatura sem nenhum atrativo físico. «Patética» foi à palavra que você usou.
Ele deu outro passo e a pegou pelos ombros, sacudindo-a suavemente, como se achasse que estava histérica, quando na realidade ela estava muito tranquila.
—Me escuta, Demi —disse, — me dói que me ouviu dizer algo tão horrível e desconsiderado, mas até então não te conhecia. Quero dizer que ainda que te conhecesse, eu não sabia como era realmente. — Interrompeu-se e a soltou. Pegou os braços do corpo e depois de respirar fundo, voltou a tentar. — É verdade que eu disse tudo isso, mas eu disse por que você tentava passar sempre despercebida. Isso era tudo o que falamos. Viola me contou que queria te ajudar a procurar um marido e perguntou minha opinião…
—E você falou com cabelos e sinais. Você disse a sua irmã que procurar marido era inútil. — Ela riu ferida. —Pelo visto não era tão inútil, posto que você mesmo parece ter intenções de se casar comigo. Que estranha é a vida!
Ele deu um passo para trás e com as mãos nas costas, era a viva imagem de um duque.
—Acredite em mim, eu lamento muito pelas minhas palavras. O que eu disse foi cruel e desconsiderado e me dou conta de que a feri profundamente. Mas te asseguro que não queria fazer. Desde esse dia, como eu dizia antes, comecei a sentir uma forte atração por ti, tão forte que às vezes achava que estava ficando louco. Talvez seja só uma loucura passageira, mas uma loucura no fim das contas. Te desejo tanto, eu… —Soltou o fôlego tão bruscamente que toda a aparência ducal desapareceu. —Deus, depois de tudo o que aconteceu, tenho que te explicar?
—Não, acredito que posso confirmar que tua opinião sobre mim tenha mudado radicalmente. Mas quanto tempo custará a tornar a mudar? Quanto tempo durará tua «loucura passageira»? Quanto tempo custará para voltar a me tornar um inseto para ti?
—Eu não penso isso de ti! —gritou ele. —Um homem não pode mudar de opinião? Eu mudei. Quando te olho não vejo um inseto, vejo a…
—Não precisa me bajular, senhoria — interrompeu-lhe ela. Não sabia se sentia capaz de escutar seus elogios. —Não é necessário. Não, eu não fiquei com o coração partido quando descobri o que pensava de mim, só me doeu o orgulho. Aquilo não era amor, era uma fascinação e eu já me recuperei dela.
—Maldição, Demi, para de me interromper! Eu sinto pela dor que te causei, que pelo que parece foi muita, mas isso não altera meus planos. Nos casaremos logo que seja possível. Não vou ignorar o que a honra e o dever me obrigam a fazer.
Demi não respondeu. Se abaixou para recolher o avental e o colocou. Quando tinha feito todos os laços voltou a falar.
—Mais uma vez acho que tudo gira ao seu redor. Seu dever, seu bom nome, seus herdeiros, seu título, suas obrigações. Acho o que aconteceu entre nós dois é algo sórdido, a não ser que nos casemos, claro; nesse instante sua honra ficará satisfeita. Mas sobre tudo, quer se casar porque se sente culpado.
Ela viu como o acusava de repente. Tomou ar e prosseguiu.
—No entanto eu não me sinto realmente culpada. Não me sinto arruinada. Na verdade, até você começar a falar de honra e do dever me sentia maravilhosamente bem. Eu sabia o que eu queria e como você, lutei para ter. Para você talvez tenha sido desonroso, mas você não é a minha desonra. O que aconteceu entre nós… — sua voz falhou, mas respirou fundo e continuou—… foi maravilhoso, de verdade. Foi a coisa mais excitante e bonita que nunca tinha me acontecido antes e não permitirei que a transforme em algo que eu deva me envergonhar. Não me casarei contigo porque apesar dessa atração que você sente por mim, você não me ama, nem sequer sente carinho por mim. Não me casarei com um homem só para satisfazer sua honra e seus remorsos.
—O amor não tem nada a ver com tudo isso. Estamos falando de honra e do dever.
—Pois eu não serei honra de nenhuma homem. — Caminhou até a coluna onde estava pendurado seu casaco. —Obrigada pela proposta, senhoria, mas não vou me casar com o senhor. Esta é minha última palavra. Considere-se liberado de qualquer dever.
Com o casaco sobre os ombros saiu de antika sem dizer mais nada.
Joseph ficou olhando a porta que Demi acabava de fechar com uma súbita batida. Ainda não acreditava no que acabava de acontecer. Ele se sentia traído e com raiva. O que ela esperava que ele fizesse? Acaso pensava que era um bruto que só a usaria e em seguida lhe pagaria como se fosse uma prostituta? Que a abandonaria como se não lhe importasse? Que a transformaria em sua cortesã? Deus, isso tinha lhe ferido muito. Pensar que ela acreditava que ele fosse capaz de fazes essas coisa o feria muitíssimo.
Embora ele também a tinha ferido. Ela tinha sentido algo por ele e certamente suas duras palavras tinham-lhe feito muito mal. Mas tinha tentado lhe explicar que até então não a conhecia, não de verdade. Que para ele só era mais uma pessoa que estava aos seus serviços e a tratava de acordo com isso. E sim, nesse momento sobre ela não era muito lisonjeira, mas não tinha conhecimento que ela estava do lado de fora da sala escutando o que ele havia dito.
«Um inseto.» Era verdade que tinha dito isso, mas agora já não a via assim. Não podia perceber? Ela já não era essa discreta empregada que fazia tudo o que ele pedia que o escutava como se ele fosse um deus, que realizava seu mais mínimo desejo sem hesitar.
Tinha se transformado diante de seus olhos. Tinha se transformado na mulher mais atraente e desejável que ele nunca tinha conhecido. Inclusive agora, quando se dava conta das consequências do que acabaram de fazer, continuava desejando-a com todas as suas forças, inclusive agora, quando as coisas que mais valorizava neste mundo, o futuro de seu título, seu nome, seu possível filho ilegítimo, estavam em perigo, inclusive agora, continuava desejando-a.
Sim, ela tinha se transformado em sua obsessão. Era uma mulher brilhante e apaixonada que tinha ferido profundamente.
Essas não eram as melhores circunstancias em que um homem podia se declarar e seguramente a única coisa que tinha conseguido tinha sido feri-la de novo. Falar de obrigações e pagamentos não era muito romântico e que envolver sua amante na conversa tampouco tinha ajudado. Nem sequer tinha tido a oportunidade de dizer-lhe que fazia muito tempo que não via Marguerite e que tinha-lhe mandado uma carta dando por finalizada sua relação.
Tinha sido presunçoso de sua parte pensar que ela diria que sim sem hesitar, mas maldita seja, ele era um duque. Só os duques reais, os príncipes e o rei estavam acima dele. Não era tão estranho que dadas as circunstancias, ele tivesse dado por feito que ela aceitaria sua proposta.
Joseph se aproximou da mesa que tinha ficado encurralada contra a parede. Pegou seu casaco, o colocou e saiu de antika.
O sol despontava no horizonte e Joseph se deteve para se deleitar com esse surgimento de cores avermelhados. Era o dia de Epifanía. Muito apropriado, pensou enquanto caminhava até a casa.
Se casar com Demi era o correto, o que a honra ditava. Agora, a única coisa que tinha que fazer era encontrar um modo de convencê-la. Joseph tinha o pressentimento de que isso não iria ser nada fácil.



Esta corretissimo senhor Joseph.vai gastar saliva, dinheiro, tempo, paciencia....
bjemi

3 comentários:

  1. que capitulo maravilhoso ❤️
    com certeza vai ser difícil o Joe convencer a Demi...no fundo,no fundo ele ama ela !!!
    ansiosa para mais...beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora o Joe vai ter que se virar pra convencer ela acho que ele vai penar pra conseguir

    ResponderExcluir
  3. Tinha quase a certeza que tinha comentado isto quando o li pelo telemóvel, mas já não é a primeira vez que comento através do telemóvel e depois não aparece, mas que treta... enfim.
    O Joe tem que ser sincero com a Demi, obviamente ele gosta dela, por isso ele tem é que lhe dizer isso em vez de vir com as conversas da honra e bla bla bla.
    Ele vai ter que penar muito outra vez hehe
    Posta mais :)

    ResponderExcluir