quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Prazeres Proibidos Capitulo 13 parte II

—Tem que vim tomar um chá conosco no domingo e nos contar todas as suas aventuras. Anne e eu não somos muito boas estudantes e papai acha que somos umas criaturas frívolas, por isso lhe gosta muito, senhorita Lovato. Ele sempre disse que a senhorita é uma pessoa muito prática — riu contenta. —Para ele isso é um grande elogio.
—Nos encantaria que viesse no domingo —continuou lady Fitzhugh, —ainda que talvez minha filha tenha sido direta demais não tinha considerado que a senhorita já esteja ocupada.
—Oh — se lamentou Elizabeth, —é verdade, não me lembrava de que a senhorita não tem as tardes de domingo livres. Teria que pedir-lhe permissão ao duque e com ele é intimidante, talvez seja um problema. Suponho que é normal
que seja assim, sendo duque e todas essas coisas.
—Em tudo, senhorita Elizabeth — disse a senhora Bennington, —parece intimidante, mas quando se o conhece é bastante amável. A gente que vive em suas terras o considera um senhor justo e bom e o senhor Bennington lhe tem grande estima. Direi-lhe mais, faz duas semanas, o senhor Bennington, a senhorita Lovato e eu mesma jantamos com ele foi encantador. Não é senhorita Lovato?
—Sim, foi encantador — admitiu Demi, «demais para minha paz de espírito». —Não é necessário que lhe peça permissão, estarei encantada de tomar o chá com as senhoras no domingo, lady Fitzhugh. Obrigada pelo convite.
—Excelente, Edward sempre disse que a senhorita é uma dama seria e responsável, acredito que será uma boa influencia para minhas filhas.
—Ao contrário — disse Demi, — ultimamente estão me dizendo que sou muito seria e restrita, acho que suas filhas que serão uma boa influencia para mim.
—Então já está decidido — declarou Anne. —Venha tomar o chá e nos contará todo o que sabe a respeito do duque.
—Sim! —gritou Elizabeth. —Falar de Tremore será muito mais interessante que falar de Abissínia. Nós a vimos um par de vezes, mas papai é tão chato. Se nega a nos levar com ele quando visita a senhora Bennington, tampouco é de muita ajuda. Nunca nos conta nada.
—Eu não sei nada — respondeu a anciã. —Eu quase nunca vejo o duque. Nossas habitações ficam muito distantes das suas e ele é um homem muito reservado. Além do mais, o senhor Bennington fala muito pouco sobre ele.
—Que nem o papai, assim que acho que a senhorita Lovato, é nossa melhor fonte de informação. Nós sempre vamos ao baile que o duque oferece para toda a cidade e às vezes o vemos cavalgando no campo em cima de seu cavalo negro, mas isso é tudo. Ele não celebra outras festas nem bailes e nunca vem para a cidade. Oh, como eu gostaria que ele viesse, talvez assim pudesse dançar com ele. Isso seria maravilhoso.
—Então você que desmaiaria —disse Anne, — e deixaria todos nós passando o ridículo.
—Anne, já basta de dizer bobagens interrompeu lady Fitzhugh. —Viemos aqui fazer algo mais que falar sobre o duque. Temos que encontrar para você um vestido novo. —Veio até Demi. —Senhorita Lovato, a esperamos em casa no domingo e a senhora também, senhora Bennington.
Lady Fitzhugh e sua filha mais velha se separaram do grupo e então a atendente se dirigiu as outras três para perguntar se poderia ajudá-las em algo.
—Eu já gastei toda a mesada do mês — disse Elizabeth negando com a cabeça. —Não posso comprar mais nada.
—Eu tampouco vou comprar algo — disse a senhora Bennington. —Só entrei aqui para falar com a senhorita Lovato.
—Esperemos que você, senhorita Lovato, não seja tão chata como nós — comentou Elizabeth— e tenha intenções de comprar algo.
Demi apontou o vestido de seda rosa da vitrine.
—Eu quero esse vestido.
—Oh, sim! —exclamou Elizabeth. —Essa cor é perfeita para a senhora, cairá muito bem. Parece de seu tamanho e acho que estará pronto para que o domingo possa usá-lo em nossa pequena reunião.
—Oh, a senhorita Lovato usará esse vestido em celebrações muito mais importantes que nossas reuniões — disse a senhora Bennington afastando-se da vitrine para que para que pudessem tirar o vestido.— Dentro de pouco tempo irá a Chiswick e passará o inverno com lady Hammond. Depois, irá a Londres para a temporada de bailes.
—Londres! —gritou Elizabeth. —Verdade? Quando? Nós iremos depois do  ano novo, papai tem alguns negócios lá que tem que atender e nós ficaremos toda a temporada.
—Eu irei ir antes — respondeu Demi. —No dia vinte e um de dezembro é meu último dia em Tremore Hall e logo ficarei na casa de lady Hammond. — Ao dizer isso, Demi sentiu um pouco de saudade, mas rapidamente se lembrou que Tremore Hall não era sua casa.
—Oh, deve ser maravilhoso ser acompanhante da irmã do duque — disse Elizabeth. —Eu gostaria de poder ter essa oportunidade.
—Não será sua acompanhante, querida — a corrigiu a senhora Bennington, — a senhorita  Lovato é amiga de lady Hammond.
—Melhor para mim, assim poderei ir visitá-la enquanto estiver em sua casa. Vi a viscondessa uma vez em Brighton, quando papai nos levou de férias. É muito bonita, não é? Se é sua amiga, se envolverá em meios de pessoas muito elevadas.
—Eu sei e devo confessar-lhe que me sento um pouco intimidada — admitiu Demi. —Não estou acostumada a andar em sociedade.
—Eu menos ainda, mas isso não deve assustá-la, senhorita Lovato. Enfrentaremos juntas os mistérios da alta sociedade e me apresentará a todos os seus sofisticados amigos. —Um atrevido sorriso lhe iluminou o rosto. —Se passamos o ridículo, nos consolaremos umas com as outras.
—Bobagens — exclamou a senhora Bennington. —As duas vão se sair muito bem.
Demi viu que a vendedora aguardava com o maravilhoso vestido rosa nas mãos.
—Me perdoe, mas já que não posso esperar mais. Tenho que experimentá-lo.
Deixou as duas mulheres e seguiu a lojista até o provador; não recordava ter estado tão nervosa por uma peça de roupa.
Assim quando a saia roçou seus tornozelos sabia que tinha acertado. Se virou para que a modista pudesse prender os botões da costa, se olhou no espelho e se sentiu a mulher mais bonita do mundo. A lojista marcou com umas
agulhas os pequenos ajustes que eram necessários e Demi voltou a se olhar. Já não era a jovem discreta com óculos em que ninguém reparava, agora era uma mulher bonita, por dentro e por fora. Não entendia como um simples vestido tinha conseguido convencê-la disso, mas estava entusiasmada que assim seja.
Alguém bateu impacientemente e a tirou de sua absorção.
—Ficou bem? —perguntou Elizabeth—. Saia para que possamos vê-la.
Descalça, Demi se aproximou da porta e quando a abriu, esperou ansiosa a reação de Elizabeth.
—Está belíssima! —declarou à jovem e entrou no provador fechando a porta atrás dela. —Tinha certeza de que este vestido ressaltaria sua silhueta e a cor de seus olhos. Vai ficar com ele, não?
—Sim.
—Na verdade favorece, senhorita — disse a modista enquanto colocava as últimas agulhas em sua cintura. —Só necessita de alguns ajustes nas mangas e no decote e será perfeito para a senhorita.

To achando que o duque se a ver morre do coraçao.
tenho uma leitora nova, bem vinda Paloma, espero que nao tenha medo dos meus momentos de loucura...que nao sao poucos nao.
e...Thaiiiissssssssssssss o que falei no twitter é verdade u.u(deixar a girl confusa pois sim)
bjemi

6 comentários:

  1. A Demi já se está a preparar para a temporada de Londres, mas não me parece que o Joe esteja disposto a deixá-la ir hehe

    ResponderExcluir
  2. Obrigada kkk, e só uma coisinha, é Pamela kkk, mas disse que podia me chamar do que quiser então n faz diferença kk.
    Amei o cap. acho que um tal d Joseph vai babar com esse vestido hehe.
    Posta logo!!! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente to mal, li paloma..

      Culpa daquela doida q leu o original e agora me ignora aqui

      Excluir
  3. kkkkkkk adorei ❤️
    Demi tem que sambar na cara do Joe mesmo...quando ele ver ela com esse vestido....To amando
    posta logoo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. OLHA QUEM VOLTOU?? EUU A LEITORA FAV SQN kkk cara ja quero ver a reação do duque se com os vestidos feios ele tava meio louco imagina quando ver ela com o novo o coitado vai surtar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalinha linda qual é o teu tt? Vou aparecer por lá pra te encomodar um pouco kkk

      Excluir