quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 43 parte I

Joseph andava fora do pátio com seus irmãos ao seu lado e como indicado, o portão se fechou atrás deles enquanto Silas reunia os homens no interior da fortaleza. A tensão era grossa, e havia um sentimento de esperança que permeava o ar.
Todos esperavam a guerra. Mais ainda, queriam. Era a chance de vingar as perdas de Jonas ao clã Lovato.
Joseph sabia que se a menor coisa desse errado, o seu clã seria enxame de como anjos vingadores e todo o vale seria pingado de sangue.
Ele andava um pouco à frente de seus irmãos, carregando um lençol largo, branco como um sinal de trégua e que ele não planejava um ataque ao exército que se aproximava.
Eles subiram sobre a colina e para o outro lado para encontrar o Senhor das terras de Lovato na parte inferior.
Olhando adiante, Joseph viu Eddie, em seguida, levantou o braço para deter a massa de soldados atrás dele. Era uma visão impressionante que obrigou Joseph a respeitar o poder de força de combate de Lovato.
Capacetes e armaduras brilhavam ao sol. Escudos refletiam a luz, enviando reflexões ofuscantes do metal bem afiado. Bestas e espadas foram seguradas para utilização. Era um exército que tinha vindo preparado para lutar.
Eddie andou um pouco à frente de suas tropas com seus dois filhos ao seu lado. Ao se aproximar, onde Joseph e seus irmãos tinham parado, ele se afastou de seu capacete e perfurou Joseph com todo o peso de seu olhar.
“Onde está a minha filha?” Ele exigiu.
“Ian McHugh a tem,” Joseph retornou.
Eddie recuou, surpreso, e então franziu a testa. Brodie e Aiden fizeram uma careta, e depois Brodie cuspiu. “Mentiroso.”
Joseph forçou-se a manter seu temperamento sob controle. Seria tão fácil de dar a ordem de lutar. Seus homens estavam prontos. Eles estavam ansiosos para derramar sangue Lovato. Tudo que Joseph tinha sonhado estava aqui, bem em frente a ele. A chance de vingar a morte de seu pai e acabar com as décadas de conflito causado pela vingança de sangue entre os dois clãs.
Mas Demetria era mais importante. Para Demetria, ele faria o que fosse necessário, mesmo que significasse rastejar para seu pai em suas mãos e joelhos e humilhar-se perante o chefe do outro clã.
“Por que dizer algo tão estranho?” Eddie latiu.
“Nós não temos tempo para ficar aqui discutindo,” Joseph disse em uma voz calma. “Demetria que é importante. Se você ama sua filha, tem seus homens desmontados, para que possamos falar sobre esse assunto entre nós e formar um plano para trazê-la de volta em segurança.”
Os olhos de Eddie brilharam de raiva. “Você ousa questionar o meu carinho para a minha filha?”
“Você está perdendo tempo,” Joseph apontou. “Olhe para mim, Lovato. Nenhum exército atrás de mim. Andei aqui de boa fé, com apenas meus irmãos ao meu lado. Você poderia me matar agora. Não levantei os braços para você. Eu quero a minha esposa de volta e vou tê-la nem que seja a última coisa que eu faça.”
Eddie encarou Joseph por um longo tempo, com o cenho franzido no pensamento profundo. “Fale seu argumento, Jonas. Vou ouvir o que você tem a dizer e depois processar o julgamento sobre o assunto.”
“O homem pensa que é Deus,” murmurou Kevin.
Joseph ergueu a mão para silenciar seu irmão.
“Você sabia que Demetria não é maluca, afinal? Que ela é uma moça muito inteligente, astuta com uma sagacidade e um coração tão grande quanto as montanhas?”
A mandíbula de Eddie soltou, como se fosse a última coisa que esperava ouvir de Joseph.
“Ela é surda, Lovato. Não é demente. Não maluca. Não louca. Ela simplesmente não pode ouvir e ainda assim ela pode ler os lábios de outras pessoas e pode entender o que é que eles dizem.”
“Como você sabe tudo isso?” Lovato perguntou com voz rouca.
“Ela me disse.”
“Você mente!” Aiden rugiu. “Ela não pode falar. Ela não falou desde o acidente.”
Nicholas desembainhou a espada em um flash. “Você vai deixar pôr em causa a honra de meu irmão. Ele fala a verdade. Eu a ouvi.”
Eddie mordeu uma repreensão a Aiden e ordenou que ele se calasse. Então ele se virou para Joseph. “Ela falou com você? É verdade que ela não pode ouvir?”
Joseph assentiu.
“Então, por quê?”
As mãos do velho homem tremiam e desconcerto era pesado em seus olhos. Ele parecia de repente muito mais velho do que seus anos. Era óbvio que o que Joseph falasse iria machucá-lo.
“Por que ela perpetuou a farsa?” Eddie perguntou com voz rouca.
“Porque ela temia que fosse obrigada a se casar com Ian McHugh,” Joseph disse calmamente. “Ela viu uma oportunidade de ser capaz de saltar fora do casamento e que ela permitiu que você e o resto de seu clã para acreditar que era maluca porque isso a salvou de uma coisa que ela mais temia. Ian aterrorizou-a com conversas antes do casamento. Ele soletrou em detalhes precisos exatamente como ela sofreria em suas mãos. Ela viu uma maneira de escapar e agarrou-a. Em pouco tempo a mentira tomou vida própria e ela não via uma saída.”
Eddie embranqueceu e depois colocou a mão na nuca enquanto olhava horrorizado para Joseph. “Ela me disse... doce mãe, Maria, ela veio até mim. Ela disse... Oh, Deus, eu não acreditei nela. Pensei que ela estava expressando medos de uma virgem. Eu não tinha ideia...”
“Você a deixou sem escolha,” Joseph mordeu fora.
“E agora? Você diz que ele a tem? Como isso aconteceu? Será que você não a protegeu como você deveria?” Eddie exigiu.
“Não, é verdade o suficiente que não fiz tudo o que deveria fazer. É minha culpa que ela está agora em mãos daquele bastardo.”
“Não!” Kevin gritou, com o rosto vermelho de raiva. “Eu não vou permitir que você tome a culpa por isso. Ele foi baleado por uma seta a menos de duas semanas atrás por um homem que usava a bainha que os soldados Lovato usam.”
A cabeça de Eddie surgiu, seus olhos faiscando de raiva. “Eu não pedi um ataque contra o marido da minha filha. Eu nunca a teria ameaçado dessa forma. Além disso, eu não ofenderia um juramento de sangue jurado diante de Deus e meu rei.”
“Eu sei que você não fez,” Joseph disse calmamente. “Eu não sabia disso na época, e isso causou a Demetria muita tristeza, pois ela testemunhou a coisa toda, e foi ela que nos disse da bainha e como eles chegaram a ser feitas.”
Eddie fechou os olhos, suas narinas dilataram. “Minha própria filha acredita que eu iria traí-la dessa maneira?”
“Demetria foi traída por quatro membros do meu clã atuando em conjunto com Ian McHugh. Ontem, Demetria foi tomada por McHugh e sua fuga foi ajudada pelos homens em quem eu confiava. Não tenho vontade de envolver você em batalha, Lovato. Tudo o que eu quero é a minha mulher para ser devolvida com segurança ao meu lado.”
Eddie fitou-o por um longo momento, seu olhar queimando em Joseph, tirando camada por camada. Então seus olhos se arregalaram de surpresa.
“Você gosta da minha filha.”
“Meu amor por ela é mais forte que o meu ódio de você. É por que não vou levantar armas contra você hoje. Em vez disso peço sua ajuda na batalha contra os McHughs.”
Eddie, Brodie, e Aiden todos encararam Joseph com espanto. Então eles olharam um para o outro e depois voltaram para Joseph e seus irmãos.
Respeito brilhava nos olhos de Eddie quando encontrou o olhar de Joseph mais uma vez.
“Chame seus homens,” Eddie disse em tom enérgico. “O castelo McHugh está a meio dia de montaria. Sairemos de uma vez.”
“É como se eles não estivessem esperando a batalha,” disse Kevin enquanto olhava para baixo, para a fortaleza McHugh.
Joseph franziu a testa, embora ele estivesse de acordo. Houve pouca atividade e, de fato, parecia que as operações normais do dia-a-dia estavam sendo realizadas abaixo.
Eles não encontraram nenhum guarda na fronteira. Ninguém tinha avisado aos McHughs do exército maciço que se aproxima porque não parecia haver nenhum exercito de armas ou homens.
As coisas estavam tranquila. Muito quieto. O sol ainda estava bem acima do horizonte e ainda o castelo parecia estar se preparando para o final do dia.
Tal preguiça e falta de atenção eram imperdoável. Será que McHugh não se importava com a proteção de seu clã? Ou será que ele achava que os Lovato e Jonas estavam agora na batalha e, como tal, ele não tinha nada para se preocupar?
Eddie inclinou-se na sela e depois centrou seu olhar para baixo da linha de Joseph. “Se isto é um truque, Jonas, eu não vou descansar até que você e todos os seus parentes sejam eliminados desta terra.”

semana que vem posto a parte II
bjemi

3 comentários:

  1. Não, não e não posta a outra parte hoje por favor, não me deixe curiosa,posta mais e rapido plis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo isso de amo mais ela do que te odeio, parabéns Joseph,

    POSTA LOGO

    ResponderExcluir