segunda-feira, 7 de novembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 42

Amanhecer rastejou sobre o horizonte e Joseph estava antes de seu clã se reunir, fúria, impaciência e preocupação disputando o controle. Eles revistaram a torre do castelo, o rio, e as terras vizinhas. Eles não deixaram pedra sobre pedra e ainda não havia nenhum sinal de Demetria.
Ele não aceitava que ninguém em seu clã não tivesse visto Demetria ou soubesse o que aconteceu com ela. Não havia cavalos desaparecidos, e não havia maneira de Demetria poder ter saído a pé em sua condição. O que significava que alguém tinha que ter a levado ou a ajudado de alguma forma.
Ele não podia se debruçar sobre o último pensamento, porque então teria que aceitar que ela tinha ido de bom grado. Que lhe tinha dado nenhum motivo para acreditar que ela teria deixado de forma tão abrupta. Depois de pé ao seu lado e protegendo-o tão ferozmente, por que iria deixa-lo no momento em que estava se recuperando?
Não, não fazia sentido, o que significava que alguém a tinha raptado. Alguém a tinha levado contra a sua vontade e poderia estar machucando-a agora. Ele tinha que afastar a imagem assustadora de que alguém a estava machucando ou ele perderia todo seu controle.
“Está todo mundo aqui, Joseph,” disse Kevin severamente. “Toda mulher e criança.”
“Mantenha os olhos abertos,” disse Joseph em voz baixa. “Eu não posso julgá-los todos. Alguém está contando uma mentira. Temos de descobrir, antes que seja tarde demais para Demetria.”
A expressão de Kevin cresceu mais feroz. Ele assentiu e, em seguida, fez sinal para Nicholas ir em uma direção enquanto se dirigia na outra, para que pudessem melhor examinar os seus membros do clã.
“Alguém não está dizendo a verdade,” disse Joseph alto o suficiente para que sua voz soasse sobre o tranquilo pátio.
Seus soldados, aqueles que ele considerava entre seus mais confiáveis, foram espalhados em um grande círculo, os braços cruzados sobre o peito ameaçadoramente. Eles assistiram como Kevin e Nicholas observava, seus olhares varrendo a multidão.
“Demetria foi vista pela última vez por Mary na cozinha. Demetria desapareceu logo depois e ainda nenhum de vocês testemunhou nada.”
“Talvez ela voltou para o seu próprio clã,” alguém falou alto do meio da multidão reunida.
“Isso é idiotice!” Nora gritou, com o rosto manchado e vermelho de raiva. “A moça não abandonou nosso Senhor. É desleal de você para dizer uma coisa dessas.”
“Tudo o que eu estou interessado em ouvir é que viram Demetria e se algum de vocês tem informações sobre seu paradeiro atual. Vai ser muito mais fácil se admitir tal conhecimento agora. Se eu descobrir mais tarde que você sabia e algo aconteceu com Demetria, como resultado de sua recusa em falar, a pena será a morte.”
Quando Joseph disse a última palavra, seu olhar vagou sobre o grupo de mulheres que tinham feito as coisas tão difíceis para Demetria. A maioria delas parecia genuinamente preocupada, mas era a expressão de Kierstan, que desenhou uma análise mais aprofundada.
Ela estava pálida, visivelmente nervosa, e não parava de olhar para longe e à distância, como se quisesse estar tão longe deste lugar quanto possível. Limpou as mãos para baixo de suas saias e tentou se misturar ainda mais no meio da multidão.
“E eu prometo, sua morte não será rápida,” disse Joseph, incisivamente falando para Kierstan, esperando por uma reação ainda maior. “Para cada dor acumulada sobre a minha esposa, vou em igual medida exata para a pessoa responsável. Rezará para a morte vir antes que eu tenha terminado.”
Kierstan parecia perto de desmaiar. Desespero chiava em seus olhos para o ponto de Joseph ter certeza de que ela devia saber mais do que deixava transparecer.
“Vocês podem ir,” Joseph gritou, surpreendendo seus irmãos. “Pensem em tudo o que eu disse. Vou estar disposto a considerar uma punição mais misericordiosa, se vier para mim agora.”
Kevin caminhou em direção a ele, a questão clara em seus olhos. “O que você está fazendo, Joseph? Você nem mesmo os pressionou.”
Joseph ergueu a mão. “Traga Kierstan para mim agora. Não permita que ela vá para fora do pátio.”
Os olhos de Kevin se arregalaram, e ele olhou na direção do grupo de mulheres que estavam se movendo com a multidão enquanto saiam do pátio. Sem outra palavra, ele acenou para Nicholas e perseguiu rapidamente na direção de Kierstan.
Um momento depois, Kevin agarrou o braço de Kierstan, e ela se virou em alarme, o medo irradiando dela em ondas. Ela não lutou com Kevin, no entanto, e permitiu que ele a levasse para onde Joseph estava.
Kevin e Nicholas ladearam seu lado, pairando sobre ela, sua carrancas era suficiente para assustar o mais duro guerreiro.
“V-você queria m-me ver, Senhor,” ela gaguejou.
“Eu só vou dar-lhe uma oportunidade de me dizer a verdade,” Joseph mordeu fora. “Se não me dizer o que sabe, sua sentença será a morte.”
Ela ficou tão branca que Joseph temia que ela desmaiasse e seria totalmente inútil.
“Se eu te contar o que sei, você jura que me permitira viver,” ela perguntou com a voz rouca que rachou com o medo.
“Você não negocia comigo,” Joseph rugiu. “Não vou te fazer nenhuma promessa, mas é melhor você rezar que Demetria seja devolvida com segurança para mim ou você vai se arrepender dolorosamente do mal que você causou.”
“Eu já faço,” disse ela com voz trêmula.
Ela fechou os olhos e engoliu profundamente. Quando os abriu novamente, as lágrimas brilhavam.
“Ian McHugh tem a sua esposa.”
“O que?” Joseph berrou. “O que você fez?”
“Por favor,” implorou Kierstan. “Eu não sabia...”
“Não minta,” Nicholas cuspiu. “Você percebeu exatamente o que aconteceria com Demetria. Você negociou com o diabo. É tempo para pagar o preço. Diga-me tudo ou eu juro que eu vou te fazer muito mal.”
Ela desviou o olhar, as lágrimas brilhando em suas bochechas. “Tive a ajuda de três guerreiros Jonas. Eles estavam com raiva, como eu, que estavam sendo forçados a aceitar uma Lovato em nosso clã. Um deles trouxe a notícia de um acordo que ele tinha com Ian McHugh. Eu me encontrei com Ian e lhe disse que tinha Demetria tinha jogado de maluca para evitar o casamento com ele. Ele queria levá-la de modo que você seria culpado pelos parentes de Demetria. Ele pretende começar a guerra entre você e os Lovato.”
Medo e raiva atacaram o intestino de Joseph até que ele queria lançar resíduos para uma guarnição inteira de guerreiros. Naquele momento ele teve a força e a fúria de ser uma força imparável.
Demetria, sua esposa, preciosa e amável, estava agora nas mãos de seu pior algoz. Um homem que tinha descrito em detalhes precisos tudo o que a faria sofrer. Seu sangue congelou em suas veias, e pavor sufocante fez o pensamento racional impossível para o espaço de vários momentos. Tudo o que podia pensar era que ele tinha que ir para ela. Ele tinha que salvá-la.
“Senhor! Senhor! Os Lovato se aproximam!”
Joseph virou e olhou para a torre de vigia onde o vigia estava gritando para o pátio.
“Eles carregam o poder inteiro de seu exército!”
Joseph jurou longo e difícil. Não agora. Não quando Demetria precisava de sua atenção completa. Ele virou-se toda a força de sua ira sobre Kierstan.
“Veja o que você tem feito? Você vai ser a morte de todos nós.”
Kierstan balançou instável, com o rosto completamente desprovido de sangue.
“Não se atreva a desmaiar,” Kevin assobiou. “Você vai nos dizer tudo e eu vou ter os nomes dos guerreiros que nos traiu.”
“Ian a levou,” desabafou apressadamente. “Levei-a ao redor do lado da fortaleza onde Ian esperava. Shamus, Gregory, e Paul assistiam Ian sair sem ser detectado.”
Joseph jurou. Gregory e Paul eram dois dos homens responsáveis pela patrulha da fronteira. Isso explicava por que Ian McHugh poderia ir e vir nas terras Jonas sem ser preso.
“Tenha-os presos imediatamente,” disse Joseph para Silas, que estava ao lado de Joseph.
“Isso é minha culpa, Senhor,” disse Silas, de cabeça baixa. “Eu deveria ter sabido o que estava acontecendo. Eles estão sob o meu comando.”
“Não é culpa de ninguém salvo a deles,” Joseph rosnou. “Encontre-os. Prenda-os. E ela,” disse ele, apontando para Kierstan.
“Não,” ela gritou. “Eu disse a todos vocês!”
“E acha que falando livremente terá perdão por sua traição e responsabilidade por suas ações? Você já traiu a todos nós, Kierstan. Não apenas Demetria. Não só eu. Você traiu todos os seus parentes. Se tanto como um homem, mulher ou criança perde sua vida em batalha com os Lovato, será uma marca em sua alma.”
Kierstan explodiu em lágrimas. “Eu não sabia! Eu juro, eu não sabia o que iria acontecer.”
“Guarde as lágrimas,” Nicholas rosnou quando arrebanhou-a para um dos soldados que estava com Silas.
Joseph gritou para o vigia. “Quão perto?”
“Eles estão vindo depois da subida!”
“Venha,” Joseph dirigiu a seus irmãos. “Nós vamos montar para fora para encontrá-los.”
“Você está louco?” Kevin exigiu. “Nós não podemos montar para atingir a força de seu exército inteiro.”
“Eu não posso montar com todo o meu exército,” Joseph entre dentes. “Isso será visto como um ato de guerra. Só espero que me seja concedido tempo suficiente para explicar. Alerte aos outros. Tê-los à disposição para defender o castelo. Vamos torcer para que Lovato seja um homem razoável e vá ouvir tudo o que temos a dizer.”

Esse Ian aprontou pra cima do Joseph....a duvida é....o que será que vai acontecer?

2 comentários:

  1. Ai meu deus.... Posta mais

    ResponderExcluir
  2. Que filha da Puta, Joseph pelo amor de Deus deixa ela trancada para o resto da vida, a morte é muito bom para ela.

    Tomara que os Lovato parem pra conversar antes. Pq Jesus não vou aguentar uma guerra

    POSTA LOGO

    ResponderExcluir