sexta-feira, 18 de novembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCES Capitulo 44 parte I

Joseph deslizou para baixo, querendo estar cara-a-cara com Ian para que ele não tivesse uma falsa sensação de segurança. Ele queria o homem mais jovem para saber exatamente o que o destino o aguardava.
Atrás dele, seus irmãos também desmontaram e Eddie e seus filhos vieram logo atrás de Joseph.
O queixo de Ian levantou. A única evidência de seu desafio foi vacilante quando engoliu em seco.
“Diga a eles,” disse Patrick. “Diga-lhes que não tem nada a ver com o desaparecimento de Demetria para que eles possam estar no seu caminho.”
“E você,” Joseph disse em uma voz calma mortal. “Eu quase não acho que seu filho agiu sozinho, McHugh.”
Patrick abertamente estava suando e suas mãos tremiam. “Isso é tudo ridículo. Eu nunca teria feito algo tão imprudente, e nem faria Ian.”
“É claro que eu não tenho nada a ver com o seu desaparecimento,” Ian respondeu. “O que eu quero com a moça louca?”
Joseph deu um passo ameaçador para frente, e sua mão alcançando agarrando a túnica de Ian. Ele arrancou o homem muito menor até os dedos dos pés estarem quase arrastando no chão.
“Se você machucou um fio de cabelo de sua cabeça, esquartejarei você e alimentarei você para os urubus,” ele assobiou.
“Coloque-o para baixo, Jonas,” Patrick disse com raiva. “Ele disse que não tem nada a ver com o desaparecimento da moça.”
Ainda segurando Ian pela túnica, Joseph virou seu olhar frio no velho McHugh.
“Então você não vai opor-se a nós procurar no castelo agora, você vai?”
As sobrancelhas de Patrick subiram. “Claro que não. Ela não está aqui. Você não acha que eu gostaria de saber se ela estivesse?”
A convicção no rosto de McHugh e em seu discurso incomodou Joseph. Isso o incomodava muito. Ele sabia que Ian estava mentindo, mas Patrick parecia estar dizendo a verdade. Ou isso, ou ele era um enganador melhor do que seu filho.
Joseph jogou Ian na direção de Silas. “Não deixe que ele se mova.” Ele fez um gesto para seus irmãos e depois caminhou para a entrada do castelo. Ele vasculharia o local todo de cabeça para baixo, se isso era o que precisava.
Eddie e seus filhos seguiram rapidamente atrás. Uma dúzia de homens de Jonas e Lovato entrou com Joseph e os outros.
Joseph não se incomodou em emitir ordens porque ele planejava cobrir cada centímetro do castelo. Ele não confiaria o bem-estar de sua esposa a ninguém, além de si mesmo.
Ele começou no primeiro quarto, que veio. Cada canto, cada espaço foi invadido. Ele jogou móveis, rasgou peles, derrubou camas, sua fúria crescendo a cada quarto, que encontrou vazio.
Quando saiu da última câmara do nível superior, uma figura encapuzada estava no corredor, um capuz cobrindo sobre a cabeça para que seu rosto não fosse visível.
Ao tomar um olhar mais atento, Joseph podia ver que a figura era leve e pequena, obviamente uma moça ou um rapaz muito pequeno. Mas quando a pessoa se virou, um bloqueio longo de cabelo preto caiu solto do capuz. A pequena mão surgiu para segurar o capuz assim permaneceu cobrindo o rosto e era óbvio que era a mão de uma mulher.
“Olhe abaixo, Senhor,” ela sussurrou. “No calabouço.”
Antes que Joseph pudesse responder, a moça se virou e fugiu pelo corredor, desaparecendo em uma das câmaras ao longe.
Joseph latiu uma ordem para seus irmãos e depois caminhou pelas escadas onde encontrou Patrick McHugh na parte inferior.
“Mostre-me a sua masmorra, McHugh. Por tudo que é mais sagrado, se você tiver feito a minha mulher sofrer a prisão em uma masmorra, eu vou te matar.”
Se possível, Patrick empalideceu ainda mais. “É claro, mas não tem sido usada em mais de duas décadas. Não há nem mesmo uma escada mais. Apenas um buraco com uma corda levando para baixo.”
“Mostre-me,” Joseph mordeu fora.
Sua fúria foi crescendo a cada minuto que passava, sem nenhum sinal de Demetria. A ideia de ela estar presa na masmorra o tinha balançando enquanto desciam as escadas na escuridão.
Patrick parou para entregar uma tocha para Joseph. Então, ele iluminou outras duas e passou-a a Eddie e Kevin e assim estariam suficientemente iluminado.
Na parte inferior da escada, Patrick pegou uma chave da parede e a inseriu num cadeado, velho enferrujado. O fecho veio com facilidade, apesar da quantidade de ferrugem e a deterioração.
Joseph trocou olhares com Eddie para ver se o homem mais velho tinha pego o cadeado. Ele deveria ter rangido e gemido, se não tivesse sido usado por duas décadas. Ele nunca deveria ter desbloqueado tão facilmente.
Eddie percebeu isso também, porque sua expressão passou de chocado ao estado de alerta instantânea. Sua postura enrijeceu e seu rosto apertou de raiva. Ele levantou a mão para deixar Joseph saber que entendeu e depois colocou um dedo sobre os lábios para sinalizar para o silêncio completo.
Quando todos estavam através da porta de ferro, Patrick levou-os para o meio da sala, em decomposição e levantou a tocha para mostrar-lhes a corda que levava para dentro do poço.
“Doce Jesus,” Kevin murmurou. “Certamente ninguém iria colocar uma moça pequenina dentro deste buraco. Isso cheira a morte.”
Joseph entregou a tocha a um dos seus homens e, então, ordenou a Nicholas para segurar a tocha para que ele pudesse ver a sua maneira para baixo. Em seguida, agarrou a corda e desceu rapidamente de mão em mão para a escuridão abaixo.
Quando bateu no chão, gritou para Kevin deixar cair a tocha. Sem aguardar os outros a descer, Joseph imediatamente procurou a área circundante, indo de uma parede à outra e todos os pontos entre eles.
Quando os outros desceram, mais luz explodiu na câmara, o suficiente para ver que ele estava completamente vazio.
“Vê?” Patrick estalou. “É loucura você vindo com todo o seu exército e acusando meu filho de tal traição.”
“Vem, Joseph, temos ainda que procurar nas casas ao redor,” disse Eddie.
Joseph olhou em torno do quarto, condenando o fato de que Demetria não podia ouvir. Ele não poderia nem mesmo chamá-la e deixá-la saber que ele estava aqui, que estava segura e que tudo o que tinha a fazer era chamá-lo.

pois é...nao acharam ela, e agora o que sera que ele fará?
bjemi

2 comentários:

  1. Não demore. . eu to morrendo. Venho td dia ver se tem algo novo. Pelo amorrr.
    Eles tem que achar ela.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo ... posta mais

    ResponderExcluir