sábado, 24 de setembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 27 parte I

Quando Demetria acordou na manhã seguinte, o sol estava entrando pela janela e indo diretamente em seu rosto. Ela abriu os olhos, então piscou rapidamente e os fechou novamente antes de virar o rosto.
Quem tinha puxado as peles de lado?
Ela logo teve a resposta quando a cama se moveu. Os olhos de Demetria se abriram novamente para ver Selena sentada no fim, os olhos cheios de impaciência.
“Aí está,” disse ela. “Você tem dormido por muito tempo. Eu não achei que você já acordaria.”
Demetria corou e se certificou que as peles ficassem bem arranjadas sobre seu corpo muito nu. A verdade era que ela não estava dormindo há séculos em tudo. Joseph a tinha mantido mais acordada a noite com suas mãos e sua boca... Ela estremeceu de prazer lembrando.
Os primeiros raios de sol começaram a espreitar no horizonte no momento em que ela adormeceu. Joseph a tinha beijado e depois levantado para se vestir. Ele não se incomodou de dormir desde que era esperado no pátio durante a madrugada.
Depois da primeira vez que ele tinha feito amor com ela, ele insistiu que ela estaria muito dolorida para levá-la novamente, mas que não o tinha impedido de dar prazer a ela a noite inteira.
Ela tinha conseguido liberação tantas vezes que quando finalmente relaxou na cama, ela estava dormindo antes que ele saísse totalmente da câmara.
Bocejando, ela agarrou as peles mais apertadas em torno dela e lutou para se sentar.
“Por que você está aqui?” Demetria perguntou a Selena.
Selena saltou com impaciência. “Joseph mandou buscar o Padre Drummond esta manhã!”
Demetria sorriu. “Isso é maravilhoso, Selena. Eu sei o quanto você quer aprender a ler e escrever.”
“Você ainda vai estudar comigo, não vai?”
Demetria assentiu. “Já que você está aqui, eu gostaria de sua ajuda com alguma coisa esta manhã também.”
Selena inclinou a cabeça para o lado. “Você quer a minha ajuda? Você não está com raiva sobre a noite passada? Isso é parte da razão que vim em sua câmara. Eu queria voltar a oferecer desculpas se eu te machuquei.”
“Esqueça isso,” disse Demetria. “E, sim, eu preciso de sua ajuda. Quero abordar Nora. É ocorreu-me que se Joseph espera que seu clã me aceite mesmo que eu seja de um clã inimigo. Mas a verdade, e que eu tenho que fazer qualquer coisa para ganhar a aceitação deles.”
Selena fez uma careta. “Não dá a eles causa para abusar você à medida que eles fizeram.”
“Não, isso não acontece. Mas não posso muito bem passear pelo castelo como costumava fazer no meu próprio, agindo como a simplória assim ninguém nunca esperaria nada de mim. Sou a esposa do Senhor e é meu dever de vigiar o funcionamento da fortaleza.”
Um olhar de inquietação atravessou o rosto de Selena. “Bem, sim, é verdade a esposa do Senhor é geralmente encarregada da execução da fortaleza, mas meus irmãos compartilham na responsabilidade de assegurar que o castelo execute bem. Talvez seja melhor se você deixar isto para eles.”
“Isso é ainda mais razão para eu começar,” Demetria insistiu. “Joseph não deve ser incomodado com o trabalho de mulher. Nem deve Kevin e Nicholas. Eles têm coisas mais importantes para fazer. Você vai me ajudar?”
Selena hesitou e então disse. “Sim, é claro que vou te ajudar. Não tenho certeza do que você quer que eu faça, mas vou ajudá-la de qualquer maneira que eu puder.”
Demetria irradiou acima de sua cunhada. “Maravilhoso. Tudo que preciso é o seu apoio. É vergonhoso admitir, mas sou uma covarde. Isso vai aliviar-me de tê-la ao meu lado quando falar com Nora nas cozinhas.”
Selena deslizou para fora da cama. “Bem, então, é melhor você se levantar e colocar alguma roupa. Você não pode estar rodando sobre o castelo como você está.”
Demetria corou até os dedos dos pés e gemeu em seu embaraço. Selena enviou-lhe um sorriso insolente e depois foi para um dos baús de Demetria para retirar o vestido adequado. Um momento depois, ela voltou para a cama e ergueu o traje.
“Bem, vamos lá. Vou jogar de empregada de Senhora hoje. Joseph realmente deve atribuir uma das mulheres do castelo ao serviço. Nós não podemos ter alguém dizendo que a Senhora Jonas não tem empregada.”
Sua nudez, evidentemente, não incomodou Selena no mínimo então Demetria deixou o conforto e o calor das peles e apressadamente vestiu a roupa que Selena ofereceu. Depois, Selena ajudou a organizar seu cabelo e, em seguida, as duas se apressaram a descer as escadas para o salão.
Ele estava quase vazio e Demetria quase perdeu sua coragem e optou por sair com Selena. Talvez ir sentar-se à beira do rio e aproveitar o dia. Mas sabia que estava sendo covarde e que era hora de parar de se esconder.
Ninguém estava indo para dar-lhe um lugar no clã. Ela ia ter que criar um.
Enquanto girava para fora, fazendo uma viagem para o rio era precisamente o que ela e Selena acabaram fazendo. Nora estava supervisionando a lavagem da roupa, enquanto algumas das outras mulheres lavavam seus cabelos.
Quando Demetria foi vista se aproximando, o trabalho cessou e todos os olhos apontaram em sua direção. Ela ficou parada um longo momento antes de Selena a empurrar para frente. Ela tropeçou, se endireitou, e continuou até o morrinho, um sorriso brilhante no rosto.
“Nora, não é?” Ela perguntou a mulher mais velha que estudava Demetria com uma careta.
A carranca de Nora se aprofundou quando assentiu. “Então, é verdade. Você pode falar. É também verdade que você não é maluca, afinal?”
As bochechas de Demetria aqueceram, mas ela balançou a cabeça lentamente.
“Então o que há de errado com você?” Nora perguntou.
A mão de Demetria foi automaticamente para seu ouvido e ela brincou com o lóbulo e a concha, dedilhando distraidamente.
“Eu não posso ouvir.”
“O que foi isso? Fala-se, mais alto, filha. Não posso ouvir você.”
Selena empurrou por ela e inclinou-se então Demetria seria capaz de ver.
“Ela não pode ouvir, Nora. Então, ela nem sempre sabe como a sua voz está. Às vezes, é tão difícil de compreendê-la, mas tudo o que você precisa fazer é pedir que ela fale.”
Os olhos de Nora se estreitaram. Atrás dela várias das mulheres pararam sua lavagem completamente e isso ficou em segundo plano, observando e ouvindo os acontecimentos.
“O que quer dizer, ela não pode ouvir?” Nora disse. “Ela entende o que dizemos, isso é óbvio.”
“Eu posso ler as palavras que se formam em seus lábios,” Demetria interveio. Desta vez, ela fez certo de que falava em voz alta o suficiente. Talvez fosse muito alto, porque Nora deu um passo para trás, arregalando os olhos.
“Como é possível?” Nora perguntou desconfiada.
Demetria encolheu os ombros. “Eu não sei como explicar. Eu só posso dizer que sou capaz de entender quando você fala enquanto estou olhando diretamente para você.”
“E por que você não falou antes? O boato é que você não tem falado em três longos anos.”
Houve uma longa pausa enquanto Demetria pesava em ser apenas honesta e o que deveria dizer. Não havia sentido em qualquer engano mais.
“Porque eu não me sentia segura,” disse ela.
Nora olhou surpresa. “Não era seguro? Com o seu próprio clã?”
Atrás dela várias das outras mulheres murmuravam entre si. A declaração de Demetria havia surpreendido a todos. Algumas olharam para ela com simpatia. Simpatia sempre a fazia estremecer. Era algo que teve que viver por um tempo muito longo. Mas vindo de essas mulheres, não se sentia tão sufocante. Elas ficaram horrorizadas com a ideia que ela não teria se sentido segura entre sua própria família e ela não ia ter tempo para explicar a história toda nem esclarecer as verdadeiras razões para o medo.
Outra mulher empurrou ao lado Nora, as sobrancelhas desenhadas em questão. “Ainda assim, você fala conosco. Aqui, entre as Jonas.”
Demetria sorriu e acenou com a cabeça.
“Por quê?” Nora perguntou, obviamente perplexa.
“Porque eu me sinto segura.”
Olhos arregalaram ao redor por isso.
Selena, sempre a impaciente, cortou. “Nora, Demetria queria pedir sua ajuda em uma questão.”

isso nao vai prestar. nao mesmo


3 comentários:

  1. Eita rapaz, tomara que esse povo pegue empatia pela menina, pó ela se sente segura com eles e não com a família, todo mundo devia amar ela agora!!!

    Posta Logo!!

    ResponderExcluir
  2. Eitaa... Será que ela vai ajudar, ou vai continuar chata.. ?
    Posta logoo

    ResponderExcluir
  3. Menina.... acho que vai pegar fogo o próximo capítulo.
    Posta mais

    ResponderExcluir