segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 24

Demetria se vestiu com cuidado para a refeição da noite. Ela tinha usado vestidos apenas simples desde a sua chegada. Simples, mais adequado para trabalhar dentro do castelo ou até mesmo fora do castelo, do que qualquer coisa que possa ser considerada bonita ou frívola.
Hoje à noite ela cavou um vestido de seda que sua mãe tinha tão cuidadosamente embalado antes que Demetria partisse das terras de seu pai.
Era adorável e Demetria adorava a cor verde rico. Isso a fez se sentir mais viva. Apropriado para sair de sua reclusão auto-imposta.
Ela usava uma túnica branca simples que contrastava muito bem contra o verde vibrante. As mangas eram longas, quase cobrindo suas mãos.
Decidindo que, se ela fosse usar algo tão elegante, ela não poderia também se conter nos sapatos, pegou os chinelos de joias nítidas e bico fino e colocou-os em seus pés.
Em casa tinha uma empregada que ia arrumar o cabelo, mas aqui não tinha sido atribuído qualquer pessoa e nem tinha perguntado. Com as mulheres do castelo tão ambivalente em relação a ela, não queria um para atendê-la.
Ela tinha presilhas e tal, mais uma vez graças à embalagem cuidadosa de sua mãe. Demetria provavelmente teria deixado tudo e ido para seu novo marido de pés descalços e um vestido de linho muito desgastado.
Após a escovação e agitação com seu cabelo, ela desistiu de prender a massa pesada e optou para puxar uma parte de volta de seu rosto, prendendo-o na parte de trás de sua cabeça.
O resultado ficou melhor do que esperava. Até pensou-se como bonita. Não tinha havido muitas ocasiões em casa que tinha garantido o seu olhar em seu melhor absoluto. E esses tempos sua mãe sempre assumia e fazia com que Demetria fosse vestida adequadamente.
Era talvez demais para um jantar simples, sem convidados, mas para Demetria, esta era uma noite importante. Era quando Joseph mencionaria seu segredo, se já não tivesse. Todos os olhos estariam sobre ela. Não queria que ninguém fosse capaz de encontrar uma falha nela, ou pelo menos na aparência dela.
Ela estava nervosa. Não, estava apavorada. Não adiantava negar.
Afundou na borda da cama e sentou-se por um longo momento investigando as sombras aparecendo no quarto. Estavam apenas duas velas acesas e o fogo na lareira há muito tinha acabado.
Um toque em seu ombro havia lhe arrancado a cabeça de devaneios. Selena estava ao lado dela, uma expressão de preocupação no rosto. Demetria não tinha notado sua vinda para a câmara.
Selena virou-se e pegou um dos candelabros e se sentou na cama ao lado de Demetria, de modo que Demetria seria capaz de ver seu rosto.
“Eu não queria assustá-la,” disse Selena. “Joseph enviou-me para ver se estava pronta para descer ao salão para o jantar.”
Demetria sorriu. “Obrigado. Eu estou.”
Selena olhos se arregalaram. “Você pode falar.”
Demetria assentiu. “Não tem Joseph dito tudo?”
“Eu ouvi. Falar, eu quero dizer. Ninguém me disse nada diretamente, mas há rumores agora. Que você não pode ouvir e não é maluca de tudo. É claro que eu sabia que você não era louca, mas não sabia o resto. Por que você não me contou?”
Demetria suspirou. “Eu vou dizer-lhe tudo mais tarde. Não quero deixar Joseph esperando no corredor.” Ela levantou-se e, em seguida, deu alguns passos para trás para Selena poder ver seu vestuário. “Eu pareço agradável? Como esposa de um Senhor?”
Selena levantou também, tendo com ela a vela. “Você está linda, Demetria. Verdadeiramente. Acho que Joseph estará mais do que satisfeito.”
Selena colocou a vela e se virou para sair do quarto, mas Demetria estendeu a mão para pegar a de Selena. Selena voltou para Demetria, pergunta em seus olhos.
“Obrigado,” disse Demetria.
Selena inclinou a cabeça para o lado. “Por quê?”
“Pela amizade comigo quando se pensava que eu era maluca e quando ninguém mais em seu clã foi gentil.”
Selena sorriu, e depois, para surpresa de Demetria se inclinou para frente para pegar Demetria em um abraço feroz. Demetria devolveu o abraço, seu coração alegre com a aceitação da menina mais nova.
Quando Selena afastou, ela ainda estava sorrindo. Ela manteve a mão de Demetria e disse: “Venha agora. Vamos descer para que o meu clã possa contemplar sua nova Senhora em toda sua glória.”
Joseph impaciente aguardava a chegada de Demetria. Ele enviou Selena há vários minutos atrás, e elas ainda não tinham feito sua aparição.
Seus irmãos já estavam sentados e os outros membros do clã foram chegando e fixando-se em outras mesas. A qualquer momento as mulheres serviriam a comida, ou pelo menos ele esperava que Nora tivesse encontrado substitutas adequadas para as mulheres que ele demitiu no início do dia.
Ele estava pronto para ir para cima para ver se havia algum problema quando Demetria apareceu no final do corredor.
Joseph prendeu a respiração. Na verdade, todo o salão se aquietou. Não havia um sopro único, quando toda a atenção foi dirigida a Demetria.
Ela estava linda. Equilibrada. Olhando confiante. Até seu olhar alcançou seus olhos e foi então que ele podia ver o medo e o nervosismo refletidos neles.
Ele se levantou, mesmo sem ter a intenção de fazê-lo. Ele desceu do estrado e caminhou pelo centro, entre as mesas enfileiradas nas paredes. Quando chegou, viu que Selena estava logo atrás dela, observando, quase como se estivesse avaliando se ela precisava intervir em nome de Demetria.
Ele sorriu para a irmã, orgulhoso que Demetria tinha vindo como um campeão. Selena sorriu de volta.
Então ele colocou o braço para fora para Demetria e virou seu sorriso para ela. “Você está linda, minha senhora.”
O medo e o nervosismo fugiram de seus olhos quando um sorriso assumiu seu rosto. Ele era tão brilhante que Joseph sentiu como se alguém tivesse batido a respiração dele.
Ela deslizou sua mão sobre o braço, os dedos apenas espreitando a manga de sua túnica. Os punhos eram bordados com fios de prata delicados em um teste padrão de roda feminina que Demetria adorava.
Virando-se, ele fez uma pausa quando enfrentaram o salão. Todos os olhos estavam sobre eles, quando ele começou a levá-la de volta para baixo do centro para a mesa principal onde seus irmãos esperavam.
Ele notou que os membros do clã não estavam tentando dizer alguma coisa, mesmo em silêncio em suas mesas. Ele teve que segurar o sorriso. Desde que souberam da capacidade de Demetria para ver o que diziam, sem ter que estar na distância de sua audição, eles provavelmente seriam mais cautelosos em dizer qualquer coisa ao seu redor.
Quando ele ajudou Demetria na etapa, seus irmãos se levantaram quando Demetria se sentou ao lado dele. Selena seguiu atrás e deslizou para seu lugar ao lado de Kevin.
Demetria sorriu calorosamente para Kevin e Nicholas e então se sentaram graciosamente para o banco. Joseph sentou-se à cabeceira da mesa e, então, ofereceu a taça para Demetria.
Ela pegou-o com um murmúrio de agradecimento, muito baixo para qualquer um ter ouvido. Ele mal pegou isso, mas não quis chamar a atenção para ela, dizendo-lhe que era quase imperceptível. Ele não queria deixá-la mais nervosa do que já estava.
Do outro lado da mesa, Nicholas fez sinal para a atenção de Demetria e quando ela virou para olhar o seu caminho, ele disse, “Você está linda, Demetria.”
Ela corou até a raiz dos cabelos, seu rosto uma máscara deliciosa de rosa. Desta vez, quando ela disse obrigado, disse em voz alta o suficiente para aqueles mais próximos a ela ouvirem.
Joseph chegou debaixo da mesa e apertou sua mão.
Só então, Nora veio movimentando no salão seguida por uma procissão de mulheres que Joseph observava anteriormente trabalhando nos campos ou foram atribuídos à lavagem das roupas. Algumas pareciam nervosas, não tendo servido o Senhor de terras diretamente, mas as outras mergulharam em seu novo dever com confiança e começaram a servir comida e bebida.
A mesa de Joseph foi servida primeiro e ele fez certo em dar a prioridade a Demetria. Até agora, estava claro que ele não iria tolerar nenhum desrespeito, por isso as mulheres saíram de sua maneira de assistir Demetria.
Ciente de que, pelo menos por esta noite não haveria insultos a Demetria, Joseph se acomodou para comer a sua refeição.
“Você já chamou o padre Drummond?” Selena perguntou.
Joseph suspirou. “Não, impertinente, eu não tenho.”
Ela franziu a testa, que lhe permitiu ver o seu desagrado sobre a sua resposta.
“Você prometeu.”
Demetria estava olhando rapidamente para trás e para frente para acompanhar a conversa de modo que Joseph propositadamente foi lento, para que ela fosse capaz de participar.
“Sim, eu fiz isso. Eu não tive tempo e para ser honesto, não tem sido uma prioridade com tudo o mais que tem acontecido ultimamente.”
“Mas você prometeu, Joseph! Você disse que se eu fosse boa para Demetria, você poderia enviar o sacerdote para que eu pudesse aprender a ler e escrever.”
Assim que as palavras saíram da boca de Selena, ela apertou a mão sobre os lábios, uma expressão de horror gravou em seu rosto.
Demetria baixou o olhar, olhando para a comida. Mas não antes de ver a devastação em seus olhos. Foi instintivo para ele querer protegê-la. Fazia-o furioso que Selena tinha sido tão descuidada.
“Droga, Selena,” Joseph rosnou. “Você foi longe demais desta vez.”
“Sinto muito!” Selena chorou. “Oh Joseph, não foi o que eu quis dizer. Você sabe que não é. Eu gosto de Demetria.”
Kevin suspirou. “Seu temperamento sempre faz você ter problemas, Selena. Você tem que aprender a controlar sua língua.”
Selena parecia à beira das lágrimas e seu olhar estava solidamente fixado em Demetria, que ainda olhava para a tigela na frente dela.
Joseph pegou a mão de Demetria, mas estava em seu colo, seus dedos enrolados em um punho. Ele tocou em seu braço, em vez de ela olhar para cima em questão, como se todo esse tempo ela tivesse ficado focada em comer e não tinha estado a par de explosão de Selena.
“Ela não quis dizer isso, Demetria,” disse Joseph.
Os olhos de Demetria arregalaram em confusão fingida, e então ela olhou para baixo novamente, mas nunca olhou na direção de Selena. Seus lábios tremiam, traindo-a, e foi tudo que Joseph podia fazer para não levá-la longe de todos. Leva-la até seu quarto e longe do mundo, onde ninguém poderia machucá-la novamente.
Selena começou a levantar, mas Joseph acenou. “Não agora, Selena. Você já fez o bastante.”
“Mas eu não quis dizer isso,” disse Selena, angústia era óbvia em sua voz. “Eu não posso permitir que ela ache nem por mais um momento. O que eu disse... O que eu disse não me faz melhor do que as mulheres que a difamaram. Faz-me pior, porque ela confiava em mim.”
“Ela está certa,” disse Kevin calmamente. “Permita que ela fale com Demetria, Joseph. Se ela não fizer isso, só vai prejudicar a ambas, e Demetria já teve um dia perturbador o suficiente.”
Joseph pegou a mão de Demetria, desta vez ergueu-a de seu colo e então suavemente o desenrolou de seus dedos. Ele levantou a boca e roçou um beijo sobre sua mão. Ela parecia chocada com a exibição pública de afeto. Seus olhos estavam arregalados e boca aberta quando ela olhou para ele.
“Permita Selena declarar seu caso, Demetria. Ela não queria magoar você. Olhe para ela. Veja como está chateada.”
Demetria lentamente se virou, seu olhar relutantemente indo para Selena, que agora estava em lágrimas, seu nariz vermelho e olhos inchados. Os lábios de Demetria viraram para baixo, infelizmente, como se ela não pudesse suportar a visão do sofrimento de Selena, apesar de Selena te-la magoado com suas palavras descuidadas.
Selena saltou de sua cadeira e correu em volta, ajoelhando-se entre Joseph e Demetria. Ela pegou a mão de Demetria de Joseph e se virou para ela enfrentando Demetria diretamente.
“Eu não quis dizer isso do jeito que você ouviu-ou-viu. Quando você chegou, Joseph veio a mim”
Selena estava falando tão rápido que Demetria estava olhando para ela em completa perplexidade.
Joseph colocou a mão sobre o ombro de sua irmã. “Selena, devagar. Comece de novo. Ela não pode compreender porque você está falando muito rápido.”
Selena respirou fundo e depois começou novamente, falando com mais calma.
“Joseph veio a mim porque ele me queria passando mais tempo com você, para torná-la mais confortável, e negociei com ele, porque queria que ele enviasse o padre Drummond para que pudesse me ensinar a ler e escrever. Esperava odiar você, ou pelo menos ser apenas capaz de tolerar, na melhor das hipóteses. Qualquer que fosse o meu negócio com Joseph, não tinha nenhuma relação com a nossa amizade, eu juro isto. Você tem que acreditar em mim, Demetria. Eu não quero perder a sua consideração.”
Demetria olhou penetrante para ela por um longo momento e depois, finalmente, permitiu um pequeno sorriso. Então se inclinou e beijou a bochecha da Selena.
“Eu vou te perdoar se eu posso assistir suas lições com o padre Drummond.”
Selena riu e, em seguida, se lançou em Demetria tão duro, que ela quase bateu as duas sobre o banco. Kevin reagiu rapidamente e pegou Demetria antes que ela caísse para trás.
Selena abraçou com força e depois se afastou para Demetria ver sua boca. “Claro que você vai sentar comigo durante as aulas. Eu ficaria muito aborrecida sem você.”
Demetria apertou sua mão e em seguida liberou Selena para poder voltar para seu assento.
Joseph tocou o braço de Demetria em apoio silencioso. Então ele murmurou as palavras para que ninguém mais pudesse ouvir.
“Você é muito generosa, Demetria. Obrigado por isso. Selena teria estado terrivelmente chateada com o pensamento de feri-la. Ela é jovem e até agora tem sido muito sozinha, carente da companhia de outras mulheres, embora ela seja cercada pelas mulheres do nosso clã. Ela precisa de você. Vai ser bom para ela passar o tempo com outra mulher.”
Demetria sorriu levemente e, em seguida, olhou para Selena, que estava comendo em silêncio. Quando ela olhou para Joseph, disse em uma voz muito baixa, “Eu gosto dela também, e desfruto de sua companhia.”
“Dê mais tempo ao clã,” disse ele. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que você vai conquistá-los também.”
Demetria encolheu os ombros. Talvez ela não acreditasse nele. Ele duvidava que ela não se importava. Ele tinha visto o quanto isso machucou os ataques das mulheres. Ela tinha um coração terno e um espírito gentil. Se alguém merecesse a bondade, era ela.
E ele ia fazer tudo que fosse necessário para garantir que ela recebesse. A partir dele. De seu clã.
Se alguém já lhe disse que ele ia se sentir tão fortemente sobre a proteção de alguém chamado Lovato, ele teria rido na sua cara. E aqui ele estava sentado com a filha de Eddie Lovato, sabendo que ele ia fazer qualquer coisa para garantir a sua felicidade.


3 comentários:

  1. Gente, quase tive um treco achando que Demi oa ficar magoada por um tempo, ainda bem que resolveram!!!

    Posta logo.

    ResponderExcluir
  2. Eita Selena!!! Kk ainda bem que deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Treta básica, ainda bem que elas ja se resolveram.
    Posta mais

    ResponderExcluir