segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 23

“Uma palavra, por favor,” disse Joseph a Kevin e Nicholas quando se aproximou deles no pátio.
Kevin baixou a espada e se afastou de Nicholas antes de enfiar a espada na bainha de couro que pendia do seu lado. Nicholas acenou com a mão para fechar o grupo de homens que haviam treinado, e em seguida, os dois irmãos se fecharam em torno de Joseph.
“O clã está infeliz com o seu ditame,” Nicholas murmurou. “Poucos são simpáticos à cadela Lovato.”
As narinas de Joseph se dilataram e teria ido para o seu irmão, mas Kevin entrou em cena entre eles, colocando as mãos sobre o peito de Joseph.
“Ele não a chamou de tal, Joseph. Ele só estava repetindo o que muitos já disseram depois que você rejeitou as mulheres do castelo.”
“Ela não é para ser chamada de tal maneira, independentemente de se você está repetindo as palavras dos outros,” Joseph agarrou.
Nicholas ergueu as mãos. “Estou apenas dizendo que há muito descontentamento. Eles sentem que você está sendo desleal a sua própria família por se aliar com a moça Lovato.”
“Ela tem um nome,” Joseph rosnou. “E não é mais Lovato. Ela é uma Jonas.”
Kevin suspirou. “Sim, nós o sabemos. Nós estamos do seu lado. Mas você não pode ignorar o que está sendo dito em torno de você, porque o ofende. Não pode fazer o clã aceitar Demetria, não importa o quanto você pode desejar. Pode dizer-lhes como devem agir. Pode dizer-lhes o que devem dizer. Mas não pode forçá-los a aceitar a sua esposa, porque você não pode mudar o que está em seus corações. E o que está em seus corações é o ódio.”
Joseph suspirou. Ele sabia o que seu irmão disse era verdade, e ele ficou frustrado.
“Se eu posso aceitá-la, então por que eles não podem? Sua família é responsável pela morte de meu pai. Eles são responsáveis pela perda de vidas de nossos membros do clã, e ainda assim eu sei que não posso responsabilizar uma moça pelos pecados de seu pai mais do que Lovato conseguiria responsabilizar Selena pela vida dos Lovato que foram perdidos para nós.”
“Sim, mas você está assumindo que eles iriam pagar a mesma cortesia para Selena,” Nicholas disse em uma voz sombria. “Todo mundo não é você, Joseph. Nem todo mundo tem a sua lógica. Você pode olhar para a situação e dizer que a moça não tem culpa e não devemos fazê-la pagar pelos pecados de sua família. Mas todo mundo só vê o inimigo e os seus pensamentos se voltam para a vingança.”
“Ela não é maluca,” disse Joseph, frustrado com o rumo da conversa.
Kevin ergueu a sobrancelha. “Não? Eu tinha minhas dúvidas. Por que então a todos em seu clã assumiram isso e por que ela nunca corrigiu as suas opiniões?”
“Ela é surda.”
O olhar de Nicholas aguçou. “Surda? Ela não pode ouvir? Como, então, é que ela sabe o que é que está sendo dito? Ela entendeu o suficiente dos insultos que as mulheres estavam atirando para ir em uma raiva com a espada em punho.”
Kevin sorriu. “Um gatinho pequenino feroz brandindo uma espada. Agora que era um espetáculo para ser visto.”
“Ela lê as palavras que são formadas em nossos lábios,” Joseph explicou. “Isso é extraordinário, se você pensar sobre isso. Ela perdeu a audição, como resultado de seu acidente, mas não sua inteligência.”
“Isso ainda não explica por que ela perpetuou como o mito,” disse Nicholas.
Joseph contou a história que Demetria lhe dissera, de como ela procurou se proteger do casamento com Ian McHugh apenas para encontrar-se obrigada a se casar com Joseph.
Kevin e Nicholas ambos usavam carrancas quando Joseph terminou. Em seguida, Nicholas balançou a cabeça. “Foi muito inteligente da moça, mesmo que um pouco extremo.”
“Não é tão extremo, se a impediu de cair nas mãos de um homem que tinha penosamente abusado dela,” Kevin murmurou. “Pense sobre isso. A moça foi para o seu pai, com seus medos e ele não acreditou. Talvez ele quisesse a aliança demais para colocar qualquer crédito para o que ela disse. Ou possivelmente ele só pensava que ela era muito medrosa e que, uma vez acostumada com a ideia, viria ao seu juízo. Mas é claro que ela pensou que ela não tinha escolha.”
Joseph assentiu. “Ela não queria continuar o engano, mas estava com medo da minha reação. Ela pensou que eu era bom para ela, porque eu achava que ela era maluca e que eu não iria mais olhar para ela como alguém digno de pena e que a desprezaria por causa de sua herança.”
“E você foi gentil com ela porque achava que ela era lastimável?” Kevin perguntou.
Joseph hesitou. “No início, sim. Senti compaixão por ela, mesmo que eu senti frustração por ter sido obrigado a me casar com uma mulher que nunca poderia ser uma esposa para mim. Estava com raiva, mas também sabia que eu não poderia estar zangado com ela.”
“Mas não agora,” comentou Nicholas.
“Não, não agora. Ela é... especial. Não posso explicar isso, mas não me arrependo de nosso casamento.”
Kevin soprou seu hálito. “Você tem um caminho difícil pela frente, irmão. Não vai ser uma coisa simples para ela ganhar o favor de nosso clã.”
“Sim, eu sei disso. Mas você e Nicholas vão me ajudar nisso, não é?”
Nicholas e Kevin trocaram olhares.
“Sim, vamos,” disse Nicholas. “Se a moça é o que você quer e está satisfeito com ela, então nós confiamos no seu julgamento e vamos fazer tudo o que pudermos para facilitar seu caminho.”
Joseph assentiu. “Os meus agradecimentos. Selena aceitou, ou melhor, já são amigas. É bom para Selena ter a companhia de outras moças. Selena não tem muita utilidade para as mulheres em nosso clã.”
Nicholas riu. “Isso porque a moça está convencida de que ela preferia ser um rapaz.”
“O dia virá em que ela vai se casar. Gostaria de tê-la preparado para isso,” disse Joseph.
Kevin franziu a testa. “Nós não vamos fazer como os Lovato foram obrigados a fazer. Não vamos sacrificá-la por uma aliança ou favor para a coroa. Nós não temos nenhuma necessidade de qualquer um e não vou tê-la se casando com alguém que iria tratá-la como Ian McHugh teria tratado sua Demetria.”
Sua Demetria. Joseph gostou do som disso. Ela era sua. Não totalmente, ainda, mas tinha que resolver em breve.
“Selena está feliz aqui conosco,” disse Nicholas com uma carranca. “Não há nenhuma razão para ela ir embora.”
Joseph sorriu. “Eu não sugeri tal coisa. Selena é jovem ainda e ela pode mudar sua mente. Ela pode querer procurar um marido e sossegar e ter seus próprios filhos.”
Kevin riu. “Eu não seria capaz de apostar qualquer coisa sobre isso.”
“Meus agradecimentos mais uma vez por seu apoio a Demetria,” Joseph disse em um tom mais sério. “Isso vai significar muito para ela também. Selena tem sido o rosto amigável que ela viu desde que chegou em nossas terras. Estou determinado a mudar isso.”
“Se você está contente, então isso é suficiente para mim,” disse Nicholas.
“Você quer que nós compartilhemos tudo o que você nos contou?” Kevin perguntou.
“A maioria, sim,” respondeu Joseph. “Quero que você espalhe a palavra que Demetria não é maluca, mas que ela é surda e que continuou deixando isso acontecer para escapar do casamento com Ian McHugh. Nós não temos nenhum amor pelos Lovato, e eu estou usando a antipatia do nosso clã por eles para conseguir apoio para Demetria. Se eles acreditarem que Demetria foi vítima dos Lovato e dos McHughs igualmente, é mais provável que ela encontrará simpatia entre os nossos próprios.”
“Isso é um jogo perigoso que está jogando,” ponderou Nicholas. “Demetria provavelmente não apreciaria essas coisas, sendo ditas sobre sua família.”
“É verdade suficiente,” Joseph disse sombriamente. “Eddie Lovato teria usado sua filha para seus próprios fins, apesar de seus desejos. Que eles amam e a estimam, não é suficiente para satisfazer a minha repulsa sobre esse fato.”
Kevin assentiu. “É um bom plano. Promover simpatia por Demetria por deixá-lo saber que ela é mais feliz em nosso clã do que estava em seu próprio.”
“Kevin e eu vamos falar com os homens,” disse Nicholas.
“Obrigado. Vou vê-los no salão para o jantar.”
Joseph virou-se e caminhou de volta para a torre do castelo, de repente ansioso para ver sua mulher novamente.

é tipo uma mini maratona.
bjemi

3 comentários:

  1. Maravilhoso!!!! Essa mini maratona será de quantos capitulo? Posta mais e rapidinho, capitulo sensacional, ansiosa para a reação do clã.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, ótimo plano Joseph!!!
    Ainda bem que os irmãos vai ajudar.

    Posta logo!!

    ResponderExcluir