segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 20

“Senhor, venha depressa! Ela está completamente louca! Você deve a parar antes que mate alguém!”
Toda luta cessou no pátio quando a mulher correu gritando para Joseph. Kevin permaneceu para baixo e Joseph baixou a espada. Estendeu a mão para parar o balbucio em pânico para que pudesse entender o que na terra de Deus ela estava gritando.
Murmúrios ressuscitaram dos guerreiros no fundo, pelo que emanava do castelo veio soando, “FFFOORRAA!” Mais gritos agudos resultaram e a mulher na frente de Joseph começou com suas exclamações estridentes tudo de novo.
“Silêncio!” Joseph rugiu. “Eu não posso ouvir sobre o que é!”
Ele avançou sobre a mulher antes dele — “Mary?” — E tentou manter a voz calma e medida.
“O que está errado? Quem você está falando que enlouqueceu e quer matar alguém?”
“É a sua esposa, Senhor! Ela apontou uma espada para as outras mulheres no salão. Você tem que vir rápido!”
Joseph deixou cair a espada e correu.
Quando ele virou a esquina, a cena diante dele o fez parar em seu caminho.
“Jesus,” Kevin respirou. “—É verdade. Ela ficou louca!”
Joseph virou rapidamente para ver que seus irmãos e a maioria dos homens que tinham estado reunidos no pátio o tinha seguido. Então ele empurrou sua atenção de volta para Demetria que estava na porta do castelo, espada estendida para as mulheres que ela estava segurando na baía, e uma carranca gravada em seu rosto adorável.
Em frente a ela, um grupo de mulheres estava progressivamente afastando-se da porta. Apenas uma parecia desafiar Demetria. Kierstan, a mesma moça que tinha deixado cair a cerveja em Demetria na noite anterior.
Joseph podia ouvir seus gritos de insultos a Demetria, e Demetria gritou alto o suficiente para todo o castelo ouvir.
“FORA!”
Dentes de Deus, que tinha sido a ela que tinha ouvido. Ela tinha falado!
Ele correu o último do caminho e empurrou na frente de Kierstan, inserindo-se entre ela e Demetria. Kierstan imediatamente se dissolveu em lágrimas e se jogou em Joseph.
“Graças a Deus você está aqui, Senhor. Isso é horrível. Ela ameaçou matar a todos nós. Ela é louca, eu lhe digo. Perseguiu-nos no salão. Não sei o que aconteceu. Ela apenas puxou a espada de cima da lareira e veio atrás de nós.”
Joseph olhou para Demetria em primeiro lugar, tudo o que viu foi a fúria em seu rosto, e a estreita carranca que ela usava. Mas então viu em seus olhos e viu medo e angústia clara. Enquanto ele estudou-a mais perto, viu que suas mãos tremiam e estava fazendo tudo o que podia só para segurar a espada.
“Demetria, abaixe a espada,” ele disse em uma voz calma.
Ela balançou a cabeça, o queixo subindo um degrau. Então ela apontou para o grupo de mulheres e gritou novamente.
“FORA!”
Selena empurrou para frente da multidão. Ela deu Kierstan um olhar de nojo puro e depois ligado Joseph.
“Isso não foi sua culpa, Joseph. Elas têm sido horríveis para ela em cada turno. Elas jogaram insulto após insulto e não perderam nenhuma oportunidade de zombar ou desvalorizar.”
“Não a estou acusando,” Joseph ligeiramente disse. “O que eu gostaria que ela fizesse, no entanto, é para abaixar a espada antes que ela se machuque.”
Joseph deu um passo em frente, seu olhar focado exclusivamente em sua esposa. “Demetria,” disse ele suavemente. “Por favor, me dê à espada. Ninguém vai te machucar. Eu juro.”
Ela voltou seu olhar para as mulheres ainda de pé a vários metros de distância e seus lábios se transformaram em uma linha rebelde. “Fora,” disse ela novamente. Em seguida, seus lábios tremeram e a linha firme caiu. Profunda tristeza entrou em seus olhos e eles se encheram de lágrimas. Quando olhou para Joseph novamente, havia clara derrota em seu olhar.
Isso quebrou seu coração.
A raiva tomou conta dele. No momento, não se importava com os sentimentos quais fossem de seu clã ou se eles tinham o direito de estar com raiva sobre o seu casamento com uma Lovato. Tudo o que sabia era que uma inocente estava sendo prejudicada por suas palavras e ações, e ele não iria aguentar mais.
Ele virou e olhou para Kierstan e as outras mulheres que se reuniram em torno dela. ”Vão embora,” ele assobiou. “Todas vocês. Vocês não vão voltar para o castelo. Vocês vão cuidar dos campos ou ajudar nas casas, mas vocês não vão servir no meu castelo por mais tempo.”
Kierstan empalideceu. As mulheres ao seu redor engasgaram. Uma torcia as mãos. Outra explodiu em soluços. Mas tudo o que podia pensar era em sua própria esposa, que estava tão perto das lágrimas porque tinha sido abusada por seu clã.
“Peço perdão, Senhor, mas o castelo necessita das moças para servir e os deveres e também para as tarefas de limpeza de que elas fazem,” disse Nora, a mulher sênior encarregada de supervisionar os deveres das mulheres do clã.
“Ache outras mulheres,” Joseph rosnou. “Estas não vão colocar o pé no castelo novamente, nem irão abordar minha esposa diretamente. Se elas me desobedecerem, serão expulsas do clã.”
Suspiros e sons de descrença ecoaram no meio da multidão. Murmúrios surgiram. Acusações voaram. Seu Senhor foi se aliar com a moça Lovato.
Mesmo quando ouvia as declarações, ele virou-se para seus irmãos para avaliar sua reação.
“Você sabe que tem meu apoio, Joseph,” Nicholas disse em voz baixa. “É óbvio que eles não fizeram isso fácil para ela. Não vou ir contra a sua ordem, além disso, vou apoiá-lo.”
Kevin levou mais tempo a responder. Estudou o grupo de mulheres e, em seguida, voltou sua atenção para Demetria e olhou fixamente para ela.
“Ela pode falar,” disse Kevin.
Não era o que Joseph tinha esperado e por um momento a declaração de Kevin tomou de surpresa.
Kevin voltou seu olhar para Joseph. “Você disse que a moça não falava uma palavra desde o acidente, e ainda hoje ela gritou alto o suficiente para ser ouvida sobre todo o castelo. Fosse o que fosse que a obrigou a quebrar o silêncio deve ter sido bastante importante, você não diria?”
“Sim,” disse Joseph em voz sombria. “Diria que ela sofreu extrema chateação para ter quebrado o silêncio.”
Kevin olhou pensativo para Demetria mais uma vez. “Talvez, então, sua loucura também tenha sido exagerada.”
Alívio estava esmagando o peito de Joseph. Ambos os seus irmãos estavam do lado de Demetria contra seu clã. Ele sabia que, se quisesse, seria fácil transformar seu clã contra ele. Um deles podia até fazer um jogo de poder, ganhar a aprovação e apoio do clã, e assumir como Senhor.
Mas eles estavam com ele. Com Demetria.
Joseph foi para Demetria, perto o suficiente para alcançar e tocar seu rosto. Seu braço estava apenas alguns centímetros acima da espada. Se ela fosse fazer qualquer movimento brusco, poderia tomar o seu braço fora. Ela estava desconfiada dele, também. Seu olhar rastreou para baixo, e até mesmo quando ele a tocou, ela abaixou a espada, deixando-a deslizar em direção ao chão.
“Dê-me a espada,” ele disse suavemente. “Não quero nenhum mal acontecendo para você, Demetria. Eu não vou permiti-las voltar na fortaleza. Elas não vão prejudicá-la ainda mais. Elas não vão me servir de novo.”
Seus olhos arregalaram de surpresa, e isso o fez se sentir mal que estava tão chocada e, aparentemente, no temor de que ele tivesse do lado dos membros de seu clã. Mas, então, qual outra conclusão lógica ela poderia ter tirado?
Com as mãos trêmulas, ela estendeu a espada. Ele tomou dela e sem olhar para baixo, segurou-a de volta para o seu irmão a tomar.
“Vamos para dentro,” disse ele, tomando-lhe a mão.
Ela olhou para a multidão reunida com os olhos arregalados, e então ela olhou para Joseph, tristeza tão profunda que ele foi inundado com isso.
“S-sinto muito.”
A palavra saiu rouca e soando áspera, mas o fato de que ela estava se comunicando com ele enviou emoção em sua espinha.
“Isso não importa,” ele disse quando tocou seu rosto. “Vamos até a nossa câmara. Nós vamos discutir as coisas lá, em particular.”
Ela assentiu com a cabeça, o alívio iluminando seus olhos. Ela virou-se e correu à sua frente, como se não pudesse esperar para estar longe dos outros.
Quando eles chegaram na câmara, ela abriu a porta, apressada, e então segurou a porta enquanto ele entrava. Assim que ele estava lá dentro, ela fechou a porta e colocou o pedaço de madeira resistente através do laço, de modo que nenhum outro poderia entrar. Como se quisessem. Ele não disse a ela que ninguém se atreveria a entrar em sua câmara sem permissão.
Parecia fazer sentir-se mais segura depois que ela barrou a porta, então ele deixou assim.
Ela foi e sentou-se ao lado da lareira, embora apenas algumas brasas incandescentes foram deixadas. Ela estava claramente chateada com os acontecimentos do dia, mas ele também sentiu que estava nervosa e insegura. Ele queria aliviar suas preocupações e medos.
Ele tinha muitas perguntas e, agora, era evidente que agora ela possuía pelo menos a capacidade para falar. A verdadeira questão era, se ela poderia se comunicar, por que ela não escolheu fazê-lo?
“Demetria, você pode me dizer o que aconteceu dentro do castelo que você se aborreceu assim?”
Fez-se silêncio. Ela não respondeu. Não se virou para reconhecê-lo. Ela agiu como se ele não tivesse falado nada.
Ele franziu a testa. “Demetria?”
Ainda sem resposta.
“Demetria, vire-se para que possamos falar sobre o assunto em questão.”
A ordem era imperiosa, propositadamente disse em um tom cortante porque suspeitava... Ele não tinha certeza do que suspeitava, mas falou de uma maneira que teria certeza que a chatearia. Ela não teria ficado sentada ali, imóvel, ignorando sua ordem.
Sua mente era um redemoinho de confusão e compreensão gradual. Se ele estivesse certo... Jesus, ele poderia estar certo? Poderia ser tão simples como isso?
Ele caminhou para frente e escarranchou o banco que ela se sentou. Assim que percebeu sua presença, ela se virou, seu olhar indo imediatamente para o seu rosto, ou melhor, sua boca. Sua mente estava lutando para obter respostas para as perguntas que o atormentava. Havia algo muito importante aqui. Apenas ao alcance.
A suspeita irritante tornou-se mais forte. Não era possível. Parecia um absurdo. E ainda assim ele encontrou em sua boca as palavras seguintes, não dando voz a elas.
“Você pode me dizer o que aconteceu, Demetria?”
Lentamente, ela acenou com a cabeça, mas balançou a cabeça e deu de ombros, como se dissesse que não tinha certeza do que podia lhe dizer.
Seu pulso batia rapidamente. Ele encontrou dificuldades para manter a calma. Mais uma vez, fez o mesmo, ainda não acreditando na prova na frente de seus olhos.
“Você pode me entender, Demetria? Você entende o que estou dizendo para você?”
Ela franziu o cenho e depois acenou com a cabeça, como se achasse a pergunta ridícula.
Sua descoberta o deixou perplexo. Tudo o que ele podia fazer era olhar para ela com espanto.
“Querido Deus,” ele sussurrou. “Você não pode ouvir, você pode?”

nao venham com ameaças. estou seguindo conforme os capitulos, se terminou aqui, é por que o resto é o proximo capitulo.
só digo que essa Kierstan é uma pedra no sapato
bjemi


3 comentários:

  1. Ai meu Deus que coisa mais maravilhosa ele defendendo ela é os irmãos o apoiando <3, quero ver como vai ficar agora que ele descobriu a verdade!!!!!

    Posta logo

    ResponderExcluir
  2. mdss.. ela falou meeeeeeeeeeesmo.. e eles (os irmão) estavam ao lado dela, que lindo!!! amando
    posta logooo

    ResponderExcluir
  3. Capitulo ma-ra-vi-lho-so!!!!!! Posta mais :3

    ResponderExcluir