quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 48 PENULTIMO

“Eu gostaria que este fosse um novo início entre nossos clãs,” disse Eddie Lovato quando as taças de cerveja foram colocadas na frente de Joseph, Kevin, e Nicholas, bem como de Brodie, Aiden, e Eddie.
“Estou ouvindo,” disse Joseph.
Seus irmãos trocaram olhares, e então ambos olharam para Joseph. Joseph reconheceu a enormidade deste momento. O impensável estava ocorrendo graças a uma moça de olhos azuis e cabelos dourados que tinha invadido sua vida e fez pensar em outras coisas além de vingança e ódio.
Ela o ensinou a amar.
“Juntos somos uma força como nenhuma outra,” disse Eddie.
Aiden acenou com acordo. Brodie estava, obviamente, em apoio do seu pai também. Ele sentou-se ao lado, sem rancor ou escárnio. Ele olhou... ansioso... para fazer as pazes.
“Ninguém, nem mesmo a coroa, teria o poder para derrotar nossas forças combinadas,” Eddie continuou. “Não que eu esteja sugerindo qualquer ataque. Estou apenas apontando os benefícios de uma verdadeira aliança entre nós. Não uma forçada em cima de nós.”
Joseph respirou fundo, olhando para seus irmãos uma última vez. Eles encontraram seu olhar e assentiram com a cabeça quase imperceptivelmente. Então Joseph olhou para o chefe Lovato.
“Eu estou disposto.”
Houve alegria e alívio nos olhos de Eddie e Joseph foi pego de surpresa.
“É bom que possamos colocar décadas de brigas atrás de nós, não só por causa da minha filha, mas para os seus filhos e os meus filhos. Em vez disso, podemos construir uma aliança inquebrável que vai garantir o futuro de nossos dois clãs.”
Joseph assentiu, paz povoando profundamente em seu coração. Era a decisão certa. Não que pudesse ter feito antes de Demetria. Mas queria que seus filhos e de Demetria crescessem cercados pela proteção de ambos os clãs. Ele nunca quis gente como Ian McHugh ameaçando tudo o que ele amava.
Eddie estendeu a mão para Joseph. “Um novo juramento, que não é o de jurado de sangue, mas é dado livremente e sem coação.”
Joseph alcançou através da mesa para agarrar a mão do homem mais velho. Eddie apertou com força surpreendendo em seu aperto.
“Quero ser uma parte da vida da minha filha e de ver os filhos de seu ventre. Meus netos.”
Joseph não interpretou mal o que o pai de Demetria estava realmente pedindo. Ele estava pedindo que ele fosse autorizado a entrar nas terras Jonas. Livremente. À vontade. Ele estava pedindo que Joseph abrisse suas portas para os Lovatos e que a boa vontade seja forjada a partir deste ponto em diante.
Ele estava pedindo que eles agissem como uma família...
Desculpe, pai. Eu não posso continuar no caminho que tem seguido nos últimos anos. Eu amo Demetria. Ela significa tudo para mim. Mais do que a vingança. Mais do que punir aqueles que eu responsabilizei pela sua morte. Perdoe-me, por favor.
Ele encontrou o olhar de Eddie. “Você sempre será bem-vindo nas terras Jonas. Demetria ficará feliz em ver a família que ela ama, é a minha esperança para fornecer os netos que você espera muito desfrutar.”
“Você é um bom homem,” disse Eddie com voz rouca. “Eu nunca teria imaginado que estaria aqui falando de visitas e netos. Você ensinou um velho muito sobre ser um homem melhor. Teria sido fácil você se ressentir e punir Demetria por um casamento forçado em cima de você e ter aliança com um homem que você odeia. E você ainda a tratou gentilmente.”
Joseph retirou a mão. Terror havia deixado seu coração. Já não sentia o peso do ódio ou a sede de vingança. Quando olhou para Eddie Lovato, ele não viu um homem que ele
 odiava durante a maior parte de sua vida. Ele viu um homem que amava sua filha e que queria forjar um futuro melhor para ela e seus filhos.
“Hoje nós celebramos o retorno seguro da minha filha,” Eddie anunciou. “Nós vamos ter uma festa e alegrar-nos pela nova aliança. É um novo amanhecer na historia dos nossos clãs. Na parte da manhã, os meus filhos e os seus irmãos vão montar para vingar o mal feito para os nossos clãs pelos McHughs.”
“Você se sente bem o suficiente para descer para a celebração da noite?” Dianna Lovato perguntou a Demetria.
Demetria sorriu e acenou com a cabeça. “Sim. Eu quero estar com meu marido e minha família. É uma ocasião alegre. Não vou permitir que Ian McHugh me assuste mais.”
A mãe sorriu e abraçou Demetria ao peito. “Venha, então, vamos encontrar algo impressionante para vestir. Eu tenho algo que deve servir.”
Uma hora depois, o cabelo de Demetria estava parcialmente preso em um pente de joias, enquanto o resto foi deixado solto pelas costas. Ela usava um vestido com as cores de um pôr do sol de outono. Ruivo, âmbar e tons dourados foram tecidos no material fino. Cada ponto foi primorosamente ajustado. Demetria brilhou como mil sóis. Nem mesmo os hematomas no rosto podiam disfarçar sua beleza.
“Os homens estão esperando,” disse Dianna. “Vamos antes que fiquem impacientes. Eles nos esperam para começar a festa.”
Demetria desceu as escadas atrás de sua mãe e quando entraram na sala, ela olhou para seu marido aguardando de pé perto da lareira e foi levada de volta para o momento em que ela pôs os olhos em primeiro lugar em Joseph Jonas.
Ele estava parado, assim como estava de pé agora, e ela sentiu as vibrações bem baixas de suas orelhas, retumbando uma voz. Ela ficou fascinada por ele desde o início.
Ele se virou, seu olhar caindo nela enquanto ela estava do outro lado da sala. Houve profunda satisfação em seus olhos, e então ele começou a atravessar a sala em sua direção.
A mãe sorriu e saiu do seu lado para ir para o seu marido. Joseph parou um pé na frente dela e estendeu a mão.
“Você está linda, Demetria,” disse Joseph.
Ela deslizou a mão na sua e o deixou levá-la para estar diante do fogo enquanto esperavam por seu pai para começar a festa.
Nicholas e Kevin estavam a uma curta distância, conversando com Brodie e Aiden.
Quando a viram, no entanto, eles se separaram e vieram para ficar com ela e Joseph. Kevin se inclinou e beijou sua bochecha. “É maravilhoso vê-la olhar tão adorável, irmãzinha.”
O rosto de Demetria aqueceu e ela devolveu o gesto carinhoso com um beijo em sua bochecha. “Obrigado.”
Nicholas se inclinou e beijou-a outra face. “Você é uma moça forte, Demetria. Estou feliz que você esteja do nosso lado.”
Ela riu como alegria e felicidade encheu sua alma.
Joseph olhou em torno da sala cheia rapidamente, e então ele olhou para Eddie. Eddie fez um movimento acenando com a cabeça e Joseph levou Demetria para a mesa no tablado.
Sentou-a na cabeceira da mesa, onde por todos os direitos era onde seu pai deveria sentar. Ela franziu a testa quando ele se virou para o lado dela na cadeira para que ela enfrentasse o resto da sala.
Então, para sua surpresa, ele se ajoelhou diante dela, puxando suas mãos nas suas.
“Feche os olhos, Demetria,” disse ele, a suavidade em seus olhos.
Ela obedeceu sem questionar, fechando os olhos e virando a sala para a escuridão. Era uma sensação inquietante, não ser capaz de ver ou ouvir, mas as mãos Joseph estavam firmemente em torno dela, e ela sabia que nunca iria machucá-la, quando ele estava próximo.
Então, ela sentiu um golpe de vibração intensa através de seus ouvidos. Ela sabia que ele tinha falado, ou melhor, ele deve ter trovejado para ela sentir isso tão intensamente.
Ele ergueu as mãos e apertou-as ao peito e, em seguida, as palavras retumbaram em seu peito novamente, vibrando através de seus ouvidos até que causou uma sensação de coceira dentro. Era quase musical, embora ela não tivesse ouvido exatamente. Mas era macio e suave, o mais próximo que ela tinha vindo para realmente ouvir em três longos anos.
E de repente ela sabia o que era, que ele disse. Não, ela não tinha ouvido as palavras, mas as sentiu. Em seu coração. Em sua alma.
Seus olhos se abriram e ela viu a evidência em seus olhar. Lá para o mundo ver. A sala inteira ficou em silêncio e aberta ao guerreiro desmedido de joelhos diante dela.
“Você me ama,” disse ela com admiração.
Ele sorriu. “Já houve alguma dúvida?”
Ela virou-se para seu pai, que estava de pé, a poucos metros de distância, o braço em volta de sua mãe. “Ele me ama!”
Os ombros do pai sacudiram com o riso. “Sim, eu acho que toda a Escócia agora sabe disso, moça. Você não tem nada a dizer de volta para o menino?”
Demetria virou para o marido, com as mãos deixando as suas para enquadrar seu rosto. O restolho da barba raspou sobre as palmas das mãos, mas ela segurou o rosto amado, em suas mãos, seus polegares alisando as linhas duras das maçãs do rosto.
“EU TE AMO!” Ela gritou, determinada a gritar tão ruidosamente tanto quanto ele fez.
O salão todo estremeceu. Outros abertamente riram. Ainda outros aplaudiram. Havia sorrisos largos, mas nenhum tão grande quanto do seu marido. Ele sorriu de forma tão abrangente que seu rosto parecia pronto para dividir. Grande alegria dançou em seus olhos escuros. Ele estendeu a mão para tocar seu rosto, seus dedos arrastando para baixo de sua mandíbula.
“Sim, eu sei, mulher. E toda a Escócia provavelmente sabe agora, também.”



gente, esta acabando de vez.  o proximo é o derradeiro final. acho que tera muitos choros
espero que o proximo Joe nao seja tao xingado como imagino hehehe
sim ele sera um babacão...ainda mais com sua...é voces saberão
bjemi

2 comentários: