quinta-feira, 27 de outubro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 38

Assim que Demetria se foi da câmara, Joseph voltou-se para seus irmãos. “Diga-me a verdade. Eu quero toda ela. Como está Demetria? Ela estava machucada?”
“Eu não sei,” disse Nicholas honestamente. “Ela se recusou a qualquer tipo de ajuda. Estava focada exclusivamente em você e sua recuperação. Ela levou uma queda terrível de seu cavalo, mas se levantou, montou nele, e nos levou de volta para você.”
Joseph resmungou mesmo quando a dor apunhalou em seu ombro. “Você não deveria ter permitido isso. Ela deveria ter sido tratada em primeiro lugar.”
Kevin riu. “Você não viu a sua esposa pequenina, irmão. Ela tinha todo o castelo com medo de cruzar em sua frente. Ela gritou como se estivesse louca cada vez que alguém entrava em seu quarto. Ela não permitiria que ninguém, salvo eu, Nicholas, Selena, Padre Drummond, e Nigel em qualquer lugar perto de você, e o padre só foi permitido se ele não tentasse dar-lhe os últimos sacramentos. Ela não permitiria que ninguém pensasse, mesmo por um momento, a ideia de que você não iria sobreviver. Ela era um espetáculo para ser visto.”
“Você assustou a todos nós,” Nicholas disse rispidamente.
“O que aconteceu?” Joseph perguntou. “É tudo como um pequeno borrão para mim. Lembro-me de Demetria gritando para mim e quando me virei e puxei a minha espada eu vi um homem a cavalo que se aproximava. A próxima coisa que me lembro é de me jogar para o lado para evitar a seta e então eu bati minha cabeça. Eu não sei nada mais.”
“O que aconteceu é que Demetria afugentou o atacante gritando como se os cães do inferno estivessem atrás de você, então ela pegou sua espada, preparada para fazer uma batalha para protegê-lo. O cavaleiro fugiu e, em seguida, Demetria se jogou em seu cavalo, gritando todo o caminho de volta para o castelo. Ela montou por toda a velocidade para o pátio e, em seguida, o seu cavalo a jogou sobre sua cabeça. Ela trouxe-nos de volta para você e levamos você em uma maca. Ela se recusou a montar com Kevin e caminhou ao seu lado todo o caminho. Ela não deixou seu lado desde então. Recusou alimentos, cuidados, e ela não dormiu.”
“A pequena tola,” Joseph mordeu fora. “O que eu faria sem ela? Eu não posso perdê-la.”
Foi dito em voz alta, antes que ele pudesse pensar melhor em deixar escapar seus sentimentos por Demetria. Ele estava furioso sobre os riscos que ela tinha tomado e estava tremendo de medo, com a percepção de que ele poderia ter facilmente a perdido.
Kevin e Nicholas não disseram nada em resposta a sua declaração, mas ele podia ver o conhecimento em seus olhos.
“Quem fez isso? Você o encontrou?” Joseph exigiu.
Seus irmãos mais jovens trocaram olhares inquietos.
“Diga-me,” ele moeu fora.
“Tem sido mais difícil para Demetria do que você mesmo sabe,” disse Kevin, em voz baixa.
Joseph congelou, suas veias transformando em gelo. “Você disse que ela não ficou ferida. Será que ele colocou as mãos nela?”
Kevin balançou a cabeça. “Não, foi apenas como dissemos. Demetria... Ela viu o arqueiro. Ela foi capaz de nos dar informações de identificação.”
“Possível informações de identificação,” Nicholas cortando e Kevin assentiu. “Sim, nós não sabemos o que fazer com isso ainda. Nós enviamos soldados para pesquisar a área e nós adicionamos patrulhas extras para nossa fronteira para garantir a segurança do clã, mas não agimos sobre a informação que Demetria deu-nos até que falássemos com você.”
Joseph balançou a cabeça em confusão. “Demetria identificou o homem que atirou em mim e você não agiu?”
Mais uma vez, os irmãos trocaram olhares, e pavor centrou no intestino Joseph. Ele estava cansado e fraco, e isso o fez furioso que sua esposa estava tão mal na necessidade de seu apoio e tudo o que ele conseguiu reunir foi à energia para inclinar-se contra os seus travesseiros, enquanto seus irmãos falavam. Ele duvidava que pudesse se alimentar neste momento.
“Demetria acredita que foi um de seu clã,” Nicholas disse em uma voz calma.
Choque zumbiu através das veias de Joseph, momentaneamente dando-lhe uma onda de energia.
“Ela lhe disse isso?”
Kevin assentiu. “Ela ficou arrasada, mas não poupou a verdade. Ela teme o que vai dizer. Estávamos preocupados no início, que Demetria não compreendesse as circunstâncias de seu casamento. Ela entende muito bem. Sabe que um tratado de sangue foi assinado e que, se ir para a guerra, ambos os clãs serão marcados como bandidos e uma recompensa estará em nossas cabeças.”
“E ainda assim ela disse a verdade,” Joseph disse suavemente.
“Sim,” murmurou Nicholas. “Eu não teria a culpado se ela tivesse retido o que tinha visto. Eu não posso dizer que eu não teria feito isso se eu estivesse em sua posição.”
“Ela é uma moça incrível,” Joseph murmurou.
“Sim, ela é,” concordou Kevin. “E ela é muito leal a você, Joseph.”
Orgulho inchou no peito de Joseph. Ele lembrou dos momentos antes de ser atingido pela seta, ele pediu a ela para lhe dar outra chance. Pediu a ela para não retornar ao seu clã. Parecia que ela tinha feito a sua escolha. Selvagem satisfação subiu por ele, reforçando sua força. Ela o tinha escolhido. Sobre seu próprio clã. Ela não havia mentido para proteger sua família. Ela tinha feito a coisa justa e contou a verdade.
Tão rapidamente como ele se divertia com essa realização, a realidade da situação afundou, e seu coração afundou.
Se Eddie Lovato tinha ordenado o assassinato do marido de sua filha, isso de fato significaria guerra. Joseph não ficaria para trás e permitiria que os Lovato ameaçassem seu clã. Ele banharia a terra de Lovato de sangue e depois levaria o assunto com o seu rei.
Mas ao fazer isso, ele provavelmente perderia algum amor ou respeito de Demetria por ele. Como ela poderia amar o homem que destruiu sua família?
Era um dilema que nunca pensou enfrentar.
Ele não podia permitir nenhuma ameaça para sua família, e ainda como poderia destruir a família de Demetria? Como ela poderia perdoá-lo?
Ele fechou os olhos e inclinou a cabeça para trás contra o travesseiro.
“Isto nos deixa com um problema, não é?” Disse Kevin.
“Sim,” Joseph murmurou. “Eu não quero perdê-la. Eu não quero que ela me olhe com ódio em seus olhos. Seria mais do que eu poderia suportar.”
“Também não quero que ela olhe para mim com ódio,” Nicholas admitiu em voz baixa. “Eu não quero ser o homem que destruiu sua família. Eu gosto dela, Joseph. Ela foi provada dez vezes mais e foi humilhada, ridicularizada, e trabalhada até o osso, e ainda assim ela não se permitiu virar contra nós. Ela é leal a nós ainda.”
“Quantos homens podem dizer que têm uma esposa que iria sacrificar tanto por o seu marido?” Kevin perguntou.
“Eu posso,” Joseph disse sem rodeios.
“Eu queria fazer-lhe a mesma pergunta que Nicholas trouxe quando eu e ele falamos pela primeira vez com Demetria sobre o que viu,” disse Kevin.
Joseph enviou-lhe um olhar interrogativo. “Vá em frente.”
“Você não acha estranho que se Eddie Lovato quisesse matar você secretamente iria mandar um homem vestido com adornos característicos Lovato?”
Nicholas assentiu. “Pode ser que alguém queria que parecesse como se os Lovato fez uma tentativa contra sua vida, porque, mesmo se o homem não teve sucesso, certamente começaria uma guerra entre os dois clãs e seria a mesma coisa. Nós não seriamos mais aliados, ou não, e há muitos que eu tenho certeza que estão inquietos sobre os dois clãs mais poderosos no planalto unindo forças.”
“Sim, há aqueles que preferem que fossemos inimigos amargos e que lutássemos entre nós mesmos. Se tivéssemos uma aliança, poderíamos facilmente derrotar qualquer clã, agora que temos um exército maior combinado do que até mesmo o rei. Isso tem que jogar pesado em suas mentes,” acrescentou Kevin.
Joseph assentiu. “O que você diz faz sentido. Eddie Lovato não é estúpido. Mas ele também pode não se importar se começa uma guerra. É difícil saber o que está em sua mente até que falemos com ele sobre o assunto.”
“O que vamos fazer?” Nicholas disse. “Você não está em forma para fazer a guerra.”
Joseph chiou com impaciência. Ele queria estar fora da cama agora, preparando os seus homens para a batalha. Mas sabia que seria inútil como um líder e um guerreiro em seu estado atual. Tanto quanto entristecia de ter que esperar, ele sabia que devia.
Mas isso não significa que ele não poderia enviar uma mensagem para Lovato e exigir uma reunião nos próximos dias. Ele iria levar alguns dias para se recuperar, então ia mandar um mensageiro, exigindo uma reunião em terreno neutro. Se ele formulasse apenas para que, Eddie não fosse capaz de recusar. Ele gostaria de saber que sua filha estava bem, e ele também iria querer saber o que havia levado Joseph para exigir a reunião.
Quando ele informou a seus irmãos seu plano, eles acenaram com a cabeça concordando, e alívio era evidente em seus olhos. Eles não tinham desejo de guerra mais do que Joseph fazia. E ainda, se o pai de Demetria tinha realmente instigado a ameaça contra Joseph, a batalha era inevitável.
E ele poderia perder Demetria.
Ele ergueu o braço esquerdo, testando a fraqueza e nível de dor de seu ombro. Dor de fogo atravessou o ombro, quase lhe roubando o fôlego. Ele deixou cair o braço, sugando respirações profundas, para se firmar.
“Isso foi estúpido,” Nicholas rosnou. “Você não vai se curar se não descansar o braço. Você é de nenhuma utilidade para nós, se não pode ficar de pé na batalha. Não pode apressar isso, Joseph. Tanto quanto dói ficar aqui e curar, é o que você deve fazer.”
“Sim, eu sei,” Joseph murmurou. “E não, eu não gosto em tudo.”
“Passe o tempo com Demetria. Ela precisa de muito cuidado agora,” disse Kevin. “Ela não está bem, Joseph.”
Os lábios de Joseph formaram uma linha apertada. “Ela vai fazer nada além de descansar. Eu vou ter certeza disso.”
A porta se abriu e Nora apressou em entrar, seu olhar aprimorando-se imediatamente em Joseph.
“O que está errado?” Ele exigiu, não gostando do olhar em seus olhos.
“Agora, Senhor, mantenha a calma. Nigel está trazendo a moça.”
Ele levantou, e Nicholas e Kevin também saltaram para empurrá-lo de volta e eles o seguraram contra os travesseiros.
“O que aconteceu?” Ele gritou.
“Ela está inconsciente,” disse Nora. “Ela comeu, e então a colocamos na imersão na banheira. A moça pobre desmaiou ou dormiu, mas de qualquer forma, não havia como acordá-la e assim a envolvi em um lençol e Nigel a está trazendo pelas escadas. Ah, lá está ele agora. Aqui, Nigel. Traga-a para o Senhor. Vamos colocar a pobre moça para a cama, e vou olhar ela mais tarde.”
Ela apontou para o rapaz, e ele apareceu na câmara, segurando a forma leve de Demetria em seus braços. Ela parecia pequena e delicada em seu aperto. Parecia frágil e enviou um arrepio na espinha de Joseph.
“Coloque-a no meu outro lado,” ele ordenou, querendo ela entre a parede e ele mesmo assim ela estaria protegida.
Kevin e Nicholas se levantaram e ajudaram a carregar o corpo de Demetria e a colocaram suavemente no seu outro lado. Ela estava completamente envolta no lençol e apenas o rosto era visível.
Nora enxotou Nigel da câmara e, em seguida, virou-se para espantar Nicholas e Kevin fora também. Joseph viu propósito nos olhos de Nora e percebeu que ela queria todos fora da câmara porque não era algo que queria compartilhar com eles.
Ele acenou aos seus irmãos, prometendo chamá-los depois. Depois que eles deixaram, Nora fechou a porta e voltou os olhos problemáticos de volta para Joseph. Ela caminhou até a cama e estendeu a mão para começar a soltar o lençol em torno do corpo de Demetria.
“Você precisa ver, Senhor. A pequena moça está machucada da cabeça aos pés. Isso quase me fez chorar quando a despi para colocá-la de molho. Eu não sei como ela aguentou sofrendo de dor nestes últimos dias e não sei como ela não quebrou alguma coisa em sua queda do cavalo.”
Quando o lençol soltou caindo aberto, fixou no corpo nu de Demetria o seu olhar, sua respiração explodiu de seus pulmões e ele não podia tomar outra.
Querido Deus. Profundos, hematomas roxos estavam presentes pela maior parte de seu corpo. Seus joelhos e cotovelos estavam raspados e a carne irregular. Seu quadril era quase preto. Um de seus ombros, estava começando a virar numa tonalidade esverdeada feia. Havia várias contusões menores acima e abaixo suas pernas em arranhões múltiplos e cortes nos braços e pernas.
“Doce Jesus,” ele murmurou.
“Ela não pode cuidar mais a você, Senhor,” Nora disse em uma voz solene.
“Você não acha que eu sei disso?” Ele rosnou. “Você acha que eu teria aprovado ela sacrificando tanto de si mesma por mim? Eu a teria amarrado à cama maldita e forçado uma poção para baixo em sua garganta, eu mesmo.”
“Isso é outra coisa,” disse Nora, não vacilando longe de sua raiva. “A moça gritou tanto quando ela estava pedindo ajuda e, mais tarde, quando gritou com alguém tentando entrar em seu quarto, ela feriu sua voz. Ela deve usá-la o mínimo possível para os próximos dias. Vou trazer cidra quente de vez em quando. Isso vai acalmar a dor na garganta.”
Joseph balançou a cabeça, impaciente por ela ter ido embora. Ele queria Demetria para si mesmo. Queria abraçá-la. Senti-la contra ele. Ter o conforto de seu corpo tão perto dele. A dor não era tão ruim quando ela estava perto.
Era hora de ele cuidar dela. Ela deu muito de si mesma nos últimos dias. Demais. Ela selou o seu destino quando entrou em cena como uma leoa protegendo seus filhotes e assistindo sobre ele tão fielmente. Podia ou não podia ter feito sua decisão final sobre o que ele pediu-lhe, um tempo para fazer as coisas certas.
Mas agora ela era sua. E nada e nem ninguém jamais iria ficar entre eles. Não a sua família. Não seu clã.
Ele não estava sempre indo para desistir dela sem um inferno de uma briga.

3 comentários:

  1. Capitulo maravilhoso... Não vejo a hora dela acordar, posta mais

    ResponderExcluir
  2. Viadoooo que loucura, ainda bem que por enquanto não vai ter guerra, espero que continue assim. E a Demi toda machucada, essa garota é maluca Jesus

    POSTA LOGO

    ResponderExcluir
  3. Coitadinha... Joseph protetor.. Que lindo. Briga msm.. Não deixa ela ir!

    Possta logoo

    ResponderExcluir