sexta-feira, 28 de outubro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 39

Demetria dormiu o resto do dia, durante a noite, e bem no dia seguinte. Joseph a segurou o tempo todo, ancorando-a para ele com o braço bom. Ele dormiu de vez em quando, permanecendo quieto e enfocando em curar tão rapidamente quanto possível. Bastava tê-la ali ao lado dele, onde podia sentir seu cheiro e ela, deu-lhe uma sensação de paz. Ela o acomodou. Ela o fez completo.
Ela não tinha muito se movido, e ele estava começando a se preocupar. Quando seus irmãos vieram através de sua porta da câmara, Joseph os enviou para chamar Nigel. Mas antes deles retornarem, certificou-se de que ela estava completamente coberta pelo lençol que Nora a envolveu, e então ele puxou as peles sobre ela para que não ficasse com frio quando ele se afastasse dela.
Um momento depois, Nigel apareceu, e ele foi imediatamente para começar a puxar a bandagem no ombro de Joseph para que pudesse verificar a ferida. Mas Joseph acenou para longe.
“Eu não convoquei você para mim. Estou preocupado com Demetria. Ela não se movimentou uma vez sequer desde que você a trouxe para a cama na manhã de ontem. Certamente é muito tempo para ela dormir. As contusões que ela carrega são graves. E se ela foi mais gravemente ferida do que todos nós pensamos?”
Nigel curvou acima de Joseph e roçou os dedos por baixo do nariz de Demetria. Ele colocou a mão para as peles, a sua intenção de afastá-las.
“Com sua permissão, Senhor,” disse ele.
Joseph enviou um olhar feroz em direções a seus irmãos, fazendo-os virar para outra direção. Então Joseph acenou para Nigel.
Nigel cuidadosamente puxou as peles e, em seguida, o lençol longe e colocou a mão sobre o peito de Demetria. Nigel franziu a testa quando viu claramente as contusões que prejudicavam a carne pálida de Demetria.
“É um milagre ela não ter quebrado o pescoço,” Nigel murmurou. “Esse cavalo poderia tê-la matado.”
Joseph apertou a mandíbula apertada, rangendo os dentes. Ele não gostou de ser lembrado como sua esposa veio quase a morrer. Incomodava-o menos que ele tinha tomado uma flecha no ombro do que Demetria ficou ferida, e o fato de que ela tinha tomado tal risco, montando seu cavalo. Ele não podia sequer imaginar a coragem que devia ter para superar seu terror e pânico em apenas estar perto de um cavalo, muito menos jogar-se sobre ele e montar de forma imprudente de volta para o castelo.
Ele teria uma discussão muito longa com ela sobre tais riscos e nunca os fazendo novamente no futuro. Assim que ela estivesse bem o suficiente.
“Acho que ela está bem o suficiente, Senhor. Sua respiração não está ofegante. Ela parece apenas estar profundamente adormecida. É provável que ela vai dormir durante a noite e no dia seguinte. Ela ficou dias sem descanso e ela penosamente precisa disto. Tente não acordá-la e deixa-a acordar por si mesma.”
“Não, eu vou fazer de tudo para não acordá-la,” Joseph prometeu. “Ela vai dormir ao meu lado o tempo que for preciso para ela curar.”
Depois de organizar as peles sobre Demetria, Nigel insistiu em mudar o curativo na ferida de Joseph. Nigel cuidadosamente lavou, inspecionou os pontos, e pressionou um curativo limpo sobre o ferimento, e envolveu as faixas de linho ao redor e por cima do ombro e debaixo do braço para prendê-lo de volta no lugar.
“Está tudo bem para olhar agora?” Kevin disse impaciente.
“Sim,” Joseph falou.
Nigel se despediu e Kevin e Nicholas puxaram a cadeira e o banco para o lado da cama de Joseph para que pudessem sentar e conversar com seu irmão.

Uma batida soou e Joseph mordeu fora um juramento impaciente. Mas, quando a porta se abriu e Selena entrou, com um olhar hesitante em seu rosto, Joseph suavizou e apontou para frente.
“Joseph?” Ela perguntou, um tremor leve a sua voz.
“Sim, querida. Venha aqui.”
Selena caminhou até o lado da cama, com os olhos perturbados. Ela olhou para Demetria, as lágrimas enchendo seus olhos.
“Será que ela vai ficar bem, Joseph? Eu vi os hematomas quando Nora e Mary a colocaram de molho. Eu não tinha ideia. Ela não permitia ninguém perto dela. Ela insistiu em que toda a atenção fosse focada em você.”
Joseph ergueu o braço lentamente e tomou-lhe a mão. “Sim, ela vai ficar bem em algum momento. Eu juro que vai demorar mais do que isso para derrotar essa moça. Ela é uma coisa pequena determinada quando coloca algo em sua mente.”
Ele manteve seu tom leve, para não preocupar sua irmã. Ela cresceu muito ligada a Demetria, no tempo que Demetria tem estado aqui, e Joseph podia ver a preocupação em seus olhos.
“Nigel acabou de sair aqui e diz que ela só precisa descansar e ganhar de volta tudo o que perdeu no tempo, que estava cuidando de mim. Eu não vou permitir que ela saia da cama até que ela esteja firme e forte novamente.”
Selena acenou com a aprovação, e então ela ficou de joelhos ao lado da cama de Joseph, levando sua mão com ela. “E você? Vai ficar bem também? Eu nunca estive tão assustada. Não tinha ideia se iria viver ou morrer.”
Ele apertou a mão dela, e Kevin estendeu a mão para tocar seu cabelo em um gesto de conforto.
“Foi nada, apenas um arranhão,” disse Kevin alegremente. “Eu já fiquei muito pior do que essa sua ferida insignificante.”
Joseph encarou Kevin.
“Como estão as suas aulas indo?” Nicholas perguntou, dirigindo a sua atenção para algo que ela encontrou mais agradável.
Um sorriso banhou seu rosto. Seus olhos se iluminaram e ela saltou em sua excitação.
“Estou aprendendo! Padre Drummond diz que sou uma aluna muito capaz e que ele nunca ensinou alguém que aprende tão rapidamente. Diz que vou estar lendo e escrevendo em algum momento.”
Joseph sorriu. “Eu suponho que você terá de tomar posse como o escriba do clã.” Ela assentiu com a cabeça vigorosamente.
“Ah, o que é que vamos fazer sem você, Selena?” Kevin brincou. “Um dia você vai casar e ir embora e nós vamos ficar sem ninguém para educar nossas mentes humildes.”
Ela franziu a testa e uma sombra cruzou seu rosto. “Eu nunca vou sair daqui. Não tenho nenhum desejo de me casar. Estou muito contente de ficar aqui com você. Eu não vou ter que sair, eu vou, Joseph?”
Joseph enviou a Kevin um olhar de advertência, e então ele disse para Selena em voz suave: “Claro que não. Você vai ficar aqui o tempo que quiser.”
Ela praticamente murchou em relevo, e então ela se empurrou para seus pés. “Eu tenho que ir. Padre Drummond me espera. Acho que ele tentou me manter tão ocupada quanto possível, para eu não me preocupar sobre você e Demetria.”
“É uma boa prática,” disse Joseph. “Não há nada para você se preocupar mais. Demetria e eu estamos bem.”
Selena inclinou-se para beijar a bochecha de Joseph, e enviou a Demetria uma última olhada, e então se virou para correr para fora da câmara.
“Dois dias,” disse Joseph quando a porta da câmara tinha fechado.
A testa de Nicholas subiu. “Dois dias para quê?”
“Dois dias é tudo que vou esperar antes de enviar a mensagem a Eddie Lovato.”
Kevin balançou a cabeça. “Você não vai estar curado até lá.”
Joseph encolheu os ombros. “O assunto não pode esperar. Vai demorar um dia ou dois, talvez mais tempo para receber uma resposta de Lovato e depois mais alguns dias para organizar a reunião. Até então, eu terei quase quinze dias para me recuperar. Se estou com força total ou não, não podemos esperar para ir no fundo da questão.”
Nicholas soltou a respiração, mas ele acenou com a aceitação.
“Tenha Padre Drummond vindo a mim para que eu possa ditar a missiva. Em seguida, escolha um guerreiro capaz de andar sob a bandeira de trégua para a terra Lovato para entregar a mensagem.”
“Eu vou,” disse Kevin, em voz concisa.
“Não sem mim,” Nicholas estalou.
“Não vou permitir que qualquer um de vocês vá, não quando vocês são necessários aqui na fortaleza. Nossa primeira prioridade é proteger nosso clã e cuidar das nossas paredes. Encontre alguém para ir.”
Kevin não parecia feliz com a ordem, mas tampouco discutiu.
Outra vez bateram na porta, e desta vez foi Nora com alimentos para Joseph.
“Eu trouxe o suficiente para dois,” Nora disse enquanto se aproximava da cama com a bandeja. “Mas se a moça ainda está dormindo, é melhor não perturbá-la. Vou trazer-lhe alguma coisa no momento em que acordar.”
“Meus agradecimentos,” disse Joseph. “Acho que estou com fome suficiente para comer duas porções.”
Nora sorriu. “É um bom sinal, Senhor. Um apetite saudável é um sinal de um corpo bom e capaz. Você vai estar de pé, prontamente.”
Joseph congelou quando Demetria agitou ao lado dele. Foi a primeira vez que ela se mexeu em tudo desde que foi colocada em sua cama. Mas tudo o que fez, foi fazer um zumbido leve, e depois ela virou de barriga, de costas para ele, nunca os olhos se abrindo.
As peles tinham deslizado por suas costas, expondo seus ombros, e Joseph rapidamente puxou para elas, frustrado pela explosão de dor que atirou no braço de tão simples tarefa.
Nicholas e Kevin levantaram-se e rapidamente se desculparam, dizendo que estariam de volta mais tarde para discutir a questão dos Lovato. Kevin disse que iria enviar Padre Drummond depois que Joseph tivesse tempo para comer a sua refeição.
Nora alvoroçou em Joseph por um momento, até que ele estava comendo a comida na frente dela, e então ela lançou um olhar de preocupação genuína em direção a Demetria, antes de voltar-se para deixar a câmara.
Mas, quando ela se virou, fez uma pausa e depois olhou de volta para Joseph, hesitação clara em seus olhos.
“Diga o que está em sua mente, Nora,” disse Joseph em resignação. Nesse ponto, ele só queria ser deixado sozinho com Demetria para que pudesse ter um pouco de paz e meditar sobre o assunto.
“Eu ofereci a moça um pedido de desculpas,” disse Nora em voz baixa. “Mas a verdade que lhe devo uma, também, Senhor. Eu agi imperdoável e eu me pergunto se você pode encontrar em seu coração para perdoar uma mulher velha de sua amargura. É uma situação atual quando eu incentivei tal despeito contra uma moça pequenina que só tem boas coisas em seu coração.”
Joseph sorriu para descrição de Nora de Demetria, porque era muito verdadeiro. Também era verdade que ele segurou muita raiva em Nora e as outras mulheres, mas Nora tinha feito muito para fazer as pazes.
“Eu não estou feliz com a maneira que você e outras agiram para minha esposa,” Joseph disse severamente. “Você causou sua dor infinita e, além disso, você a fez tão infeliz que ela queria voltar para sua própria família.”
Nora ofegou e levou a mão à boca.
“Eu não estou preparado para deixá-la ir,” Joseph disse em uma voz calma. “Ela significa muito para mim e, como tal, ela continuará a ser um elemento permanente aqui, então tenha bondade em direção a ela e que continue assim e, além disso, garanta que os outros a considere da mesma maneira como você agora a considera. Eu não vou ter qualquer paciência adicional ou tolerância para qualquer coisa contra ela.”
Nora assentiu e fez uma reverência. “Obrigado, Senhor. Eu não vou decepcioná-lo ou a moça.”
Joseph acenou com a distância e, em seguida, olhou para os cabelos despenteados de Demetria e a expressão pacífica no rosto. Seus cílios descansavam delicadamente em seu rosto, e seus lábios estavam entreabertos enquanto ela respirava pela boca.
Ele não podia resistir a tocá-la. Estendeu a mão, dobrando o braço para que seus dedos roçassem a suavidade de sua bochecha. Ele empurrou para trás os fios dourados de cabelo atrás da orelha e suavemente acariciou.
“Eu te amo, Demetria,” ele sussurrou, mas sabia que ela não podia ouvi-lo. “De alguma forma, eu vou fazer você me ouvir e saber que eu te amo com tanto ardor quanto é possível para um homem amar uma mulher.”


esperando reaçao de voces ao souberem da maior traiçao que irá rolar aqui...tsc tsc
bjemi

Um comentário:

  1. Isso deixar as coisas no ar so para me matar do coração kkkkk...Posta mais

    ResponderExcluir