quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 36

Demetria se recusou a sair do lado de Joseph. Ela se recusou a dormir. Recusou a comer. Permaneceu firme em sua cama enquanto ele entrava e saia da consciência.
Kevin e Nicholas tinham desistido de tentar intimidá-la a repousar. Ela nem sabia como foi capaz de permanecer consciente. Foi por pura força de vontade que foi capaz de permanecer em pé para cuidar de Joseph.
Ela ainda se recusou a ter Nigel a olhá-la, depois de sua queda do cavalo de Joseph. Ela podia ver por si mesma que estava machucada da cabeça aos pés. Mas nada quebrado. Ela estava rígida e dolorida, e se mexesse muito rapidamente, queria gritar de dor, mas manteve em sua maioria à cabeceira de Joseph e poderia lidar com o desconforto causado pela dor muito bem.
Era provável que ela voltasse a ser considerada completamente louca pelas pessoas do clã de Joseph, mas não se importava. Recusou-se resolutamente permitir qualquer pessoa em sua câmara, salvo seus irmãos, Selena, Padre Drummond, ou Nigel.
Joseph era... dela. A única pessoa em seu clã que a tinha feito ser bem-vinda, desde o início. Ele lutou por ela. Estava na encosta e pediu a ela uma chance para fazê-la feliz. Talvez se ela não tivesse sido tão enraizada em sua própria miséria, seu marido não iria mesmo estar deitado em sua cama, com um ferimento costurado a partir de uma seta.
Ela se sentiu humilhada e egoísta e muito culpada. Alguém de seu próprio clã tentou assassinar seu marido. Ninguém no clã Jonas tinha feito algo tão covarde. Eles podiam ter zombado dela, podiam tê-la feito trabalhar até a morte. Mas nunca ninguém tinha realmente tentado prejudicá-la. Eles podiam não ter a aceitado, mas nunca levantaram a mão para ela.
E, no entanto seu próprio clã tinha feito algo tão mal, ela queria chorar.
O sol ainda não tinha subido no segundo dia após a lesão de Joseph e Demetria sentava-se na cama, fria e com dor. Ela precisava cuidar do fogo, mas tinha medo de fazer a câmara excessivamente quente, se Joseph tivesse febre.
Ele tinha despertado um momento durante a noite e parecia reconhecê-la. Ele até falou, mas seus lábios mal se moveram e ela não tinha sido capaz de ler o que ele disse. Frustrado com sua incapacidade de ouvi-lo, ela se inclinou e tentou virá-lo para falar mais claramente, mas ele caiu novamente na inconsciência.
Ela tocou a testa e encontrou-a quente e seca ao toque. Pavor gelou enchendo o peito. Ela orava sem cessar que não sucumbisse a febre. Ela limpou e fez ataduras várias vezes em sua ferida muito em um esforço para prevenir o inchaço e vermelhidão.
Nigel tinha uma mão hábil e os pontos estavam apertados e limpos, efetivamente selando a ferida para que a carne se curasse. A batida na cabeça de Joseph não tinha aberto a carne o suficiente para que exigisse costura, mas houve uma contusão grande que preocupou Demetria.
Ela sabia muito bem o dano de uma lesão na cabeça podia causar.
Tomou cada pequeno esforço de sua força e determinação para empurrar-se para cima da cama para que pudesse se apressar para umedecer panos para sua testa. Sentia-se como uma mulher em estágio avançado de sua vida, retorcida e decrépita. Ela ainda se movia como uma mulher velha, curvada, seus músculos protestando cada centímetro do caminho.
Seus dedos se atrapalharam desajeitadamente no jarro de água pela pia. Ela colocou várias tiras de pano na tigela e levantou o caneco para derramar água para molha-los. Depois de torcer, ela correu de volta para a cama e colocou uma na testa de Joseph e então começou a limpar seu corpo com o resto dos panos frios.
Em sua volta, ela viu a porta abrir e ela balançou a cabeça, preparada para defender o seu território, mas relaxou quando viu Kevin e Nicholas entrando na câmara.
“Como ele está?” Kevin perguntou quando se aproximou o suficiente para a cama para Demetria vê-lo.
“Febre,” ela resmungou para fora.
Ela continuou a limpar os panos sobre o peito de Joseph, pescoço e ombros, mas seus próprios ombros caíram com desespero.
Nicholas tocou seu rosto, fazendo-a voltar para ele mais uma vez. “Temos de falar com você, Demetria. É muito importante que recebamos um relatório do que aconteceu. Temos sido incapazes de encontrar algum vestígio do homem que você diz que atirou em Joseph.”
Terror centrou em seu estômago, agravado pelo fato de que ela não comia há dois dias.
“Demetria?” Kevin franziu a testa e se ajoelhou ao lado da cama, o seu nível de rosto com o dela. “Você está com medo. Você deve saber que você está segura aqui. Nós não vamos permitir qualquer ataque ao castelo.”
“É o que devo dizer-lhe que me incomoda,” ela sussurrou.
Mesmo enquanto falava, ela afastou o pano que tinha enxugando sobre a carne Joseph e fechou-o em sua mão.
Kevin pegou a mão dela, esfregando-o para infundir calor em seus dedos gelados.
Ela engoliu em seco, as lágrimas enchendo seus olhos, porque sabia que o que diria apenas iria trazer desgosto. A família que amava tinha tentado assassinar o marido que amava.
Não haveria paz, porque os irmãos de Joseph não permitiriam tal ataque ficasse impune. Eles iriam retaliar e haveria guerra.
Ambos os clãs seriam marcados como bandidos e caçados até a extinção.
Seria tão fácil dizer não, que ela não tinha visto nada, mas se recusava a proteger um clã que tinha agido sem honra.
Tinham feito um juramento diante de Deus e do rei. Eles assinaram um tratado de sangue. E a família dela tinha quebrado esse juramento sagrado.
Nicholas puxou uma cadeira do outro lado do quarto e colocou ao lado da cama para que ele se sentasse ao lado de Kevin em sua linha de visão. Ele usava uma carranca pesada e olhava fixamente para ela.
“O que é isso?” Nicholas exigiu. “O que você sabe do ataque?”
Ela respirou fundo e depois se concentrou em ambos os irmãos, rezando para não odiá-la por aquilo que devia confessar.
“O homem que atirou em Joseph estava usando uma bainha de espada que o meu pai tinha mandado fazer para seus homens. É ricamente desenhada e inequivocamente um símbolo do nome de Lovato.”
Kevin recuou e ela se encolheu, quase como se esperasse que ele fosse atacá-la. Talvez esperava. Ela virou o rosto, determinada a proteger a única parte dela que não estava gravemente ferida.
Ela sentou-se ali tremendo, os olhos fechados, enquanto esperava. Em seguida, uma mão quente segurou seu queixo e virou de uma forma não tão gentil para que ela enfrentasse Kevin. Nicholas estava claramente chocado e seu olhar deslizou rapidamente longe dele para pousar sobre Kevin enquanto esperava a reação dele.
Quando ela viu a fúria em seu rosto, começou a fechar os olhos de novo, mas ele deu-lhe um movimento rápido, forçando-a a continuar olhando para ele.
“Meu Deus, você acha que eu ia golpeá-la?” Kevin perguntou, seu rosto desenhado em completa incredulidade. “Você acha que eu iria buscar vingança em cima de você para o que foi feito por sua família?”
As lágrimas se reuniram em seus olhos. Vazaram-lhe pelo rosto e ela levantou uma mão trêmula para enxugá-las, mas Kevin estava lá primeiro, movendo a mão do queixo para limpar cuidadosamente a trilha de umidade. Ela olhou de volta para Nicholas, percebendo que ele estava chocado, não por causa do que ela confessou, mas porque temia represálias. “Sinto muito,” disse ela, as palavras difíceis de dizer com a garganta tão seca.
Os ombros de Kevin soltaram quando ele tomou uma respiração profunda. Então ele olhou para seu irmão e voltou seu olhar para Demetria.
“Você tem certeza de que era um dos homens de seu pai?”
Ela assentiu com a cabeça. “Eu não podia ver seu rosto. Ele usava um capacete de batalha. Mas ele veio da direção da fronteira Lovato e voltou da mesma forma quando ele fugiu. Eu não sei o que ele pretendia. Parou quando comecei a gritar e quando peguei a espada Joseph. Então virou seu cavalo e montou rapidamente para a terra Lovato. Mas eu vi a bainha. É uma mistura de metal e couro e só o mais experiente de seus soldados têm a honra de usá-las. Eles estão reservados para aqueles que já provaram na batalha. É uma coisa cara para fazer, então são cobiçadas por nosso clã.”
Nicholas jurou, virando o rosto no meio do caminho para Demetria não poder ver tudo o que ele disse.
“O que vai acontecer?” Ela engasgou. “É um ato de guerra que eles apresentaram. Se você revidar, isso vai quebrar o tratado e ambos os clãs serão marcados como bandidos pelo rei.”
Kevin segurou seu rosto e, em seguida, baixou a mão para baixo para recolher as dela. Ele apertou seus dedos em um gesto reconfortante antes de falar.
“A questão mais importante aqui é para você não ter medo de mim ou de Nicholas. Nós não vamos te machucar, Demetria. Levou muita coragem para você dizer-nos a verdade sobre este assunto. A maioria teria fingido ignorância ou simplesmente dito que não viu nada. Nós vimos a lealdade que você deu a Joseph e para o nosso clã. Ninguém vai culpá-la pelo que foi feito por seu pai.”
Ela apertou os lábios, angústia brotando de dentro de seu peito.
“Não entendo por que eles fizeram isso. Nunca teria acreditado que meu pai poderia agir com tal desonra.”
Nicholas franziu a testa novamente e franziu os lábios em pensamento. “É confuso para mim por que, o seu pai tentou matar Joseph, que ele enviasse um homem que usava algo que tão claramente o designasse como um soldado Lovato. A maneira em que o homem atacou levaria para acreditar que ele quis que isto feito sem nenhuma culpa pudesse ser colocada no clã de Lovato, e ainda o homem vestiu a bainha que você descreveu. Se ele não se importasse quem soubesse de sua intenção, por que não levar seu exército inteiro contra nosso castelo? Por que lançar um ataque tão covarde? O guerreiro devia ter tido que ter estado em espera por dias para a oportunidade certa se apresentar propriamente.”
A testa de Kevin plissou e ele sentou-se, tomando a mão de Demetria. “Você acha que isso foi feito para parecer que o ataque veio de um soldado Lovato?”
Os olhos de Demetria se arregalaram. “Quem faria uma coisa dessas?”
“Qualquer um que está desconfiado dos dois clãs mais poderosos no planalto estejam se unindo,” disse Nicholas.
Esperança cintilou no coração de Demetria. “Então você acha que poderia ter sido alguém se fazendo como um soldado Lovato?”
“É possível,” Kevin admitiu. “Mas como ele iria conseguir uma bainha que você diz que só é dado aos guerreiros mais dignos de Lovato?”
Demetria mordiscou o lábio inferior, com o rosto desenhado em uma carranca apertado.
“Eu não sei.”
“Parece que o seu pai tem algumas perguntas para responder,” disse Nicholas, sua expressão sombria.
Demetria olhou nervosamente para Joseph, cujos olhos ainda estavam fechados. “O que vamos fazer, então?”
“Vamos esperar até Joseph recuperar seus sentidos e estar bem o suficiente para decidir a questão,” disse Kevin. “Enquanto isso, vamos aumentar a nossa patrulha na fronteira e enviar um contingente de nossos melhores guerreiros para vasculhar o campo para um soldado solitário vestindo uma bainha Lovato.”
“Sim,” concordou Nicholas. “Quando Joseph estiver bem o suficiente para ouvir o relato, ele vai decidir o nosso curso de ação. Um tratado de sangue não é para ser quebrado quando estamos com a cabeça quente, e se seu pai fez violar nosso acordo de paz, isso significará guerra, não importa que o rei proíbe. Nós não vamos tolerar tal ato de traição contra nosso Senhor.”
Demetria baixou o olhar, mas Kevin estendeu a mão para tocar seu braço, dirigindo a sua atenção de volta para ele.
“Eu sei que isso te machuca, Demetria. É seu clã, e seus entes queridos. É só porque temos dúvidas que não montamos agora mesmo ao clã Lovato. Mas vamos continuar a investigar o assunto e esperando uma palavra de Joseph. Ele vai querer confrontar seu pai, independentemente, para ouvir a sua palavra sobre o assunto.”
Demetria assentiu. “É justo. Eu não quero acreditar que meu pai fez isso. Deve ser dada a oportunidade de defender seu nome e sua honra.”
“Você deve descansar agora, Demetria,” disse Nicholas. “Você está além de seus limites, é claro o suficiente para qualquer um ver.”
Ela balançou a cabeça, inflexível em sua recusa. “Eu não vou deixá-lo. Ele teve febre agora e é mais importante do que nunca que eu não deixe seu lado.”
Kevin suspirou, mas não discutiu mais. Ele levantou-se e empurrou a cadeira de Nicholas de volta em seu lugar perto da janela.
“Temos que ir agora para ver a este assunto. Se Joseph desperta por qualquer período de tempo, envie uma mensagem para nós imediatamente.”
Demetria acenou com acordo e, em seguida, caiu de alívio quando os dois irmãos se partiram da câmara.
Ela subiu para molhar os panos e voltou para a cama para limpar a pele de Joseph para baixo mais uma vez.
“Se apresse a ficar bem,” ela sussurrou. “Estou com medo, Joseph. Eu não quero guerra entre nossos clãs.”


isso vai dar tanta dor de cabeça que ja to pegando aspirina por que olha...
bjemi

2 comentários:

  1. Eita viado, socorro, não to podendo com essas coisas!!! Espero que isso não acabe em guerra

    Posta logo

    ResponderExcluir
  2. Eita... espero que o joseph acorde logo e revolva essa situação, posta mais

    ResponderExcluir