quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 34 parte I

Depois de uma busca superficial na área imediatamente em torno do torreão, o estômago de Joseph apertou em um nó e foi para seu cavalo. Decidindo que eles cobririam mais chão se seus irmãos realmente ajudassem, ele os mandou para o norte enquanto ele montava atrás do castelo em direção do rio.
Ele quase a perdeu enquanto liderava uma subida que dava para a fronteira Lovato à distância. Ela estava curvada para baixo em um remendo de flores silvestres, seus joelhos abraçados em seu peito enquanto olhava na direção das terras de sua família.
Apresentava uma visão desesperada, seu olhar distante, enquanto seu cabelo levantava e soprava na brisa. Ela não o tinha visto e ele não queria assustá-la, aproximando a cavalo. Ele montou tão longe quanto ousou e então rapidamente desmontou, deixando seu cavalo para pastar enquanto caminhava em direção Demetria.
Seu queixo descansava em cima de seus joelhos e quando ele se aproximou, podia ver as faixas em suas bochechas deixadas por suas lágrimas. Ele soltou uma maldição selvagem, raiva ondulava por ele mais uma vez.
Por um momento ele ficou de pé, olhando para ela, de repente inseguro. O que poderia dizer a ela? Como poderia acertar todos os erros que tinha sido feito com ela?
Ele tinha visto algo em seus olhos na mesa quando ela percebeu que nunca deveria ter sido encarregada de trazer toras pesadas para os fogos no corredor e que as mulheres tinham estado propositadamente dando-lhe tarefas impossíveis em sua tentativa de fazer sentir-se tola e indesejada. Algo que ele nunca tinha visto antes em sua expressão.
Ele tinha visto resignação.

Ela enfrentou a situação que ela tinha sido forçada com elasticidade que surpreendeu Joseph e fez respeitá-la ainda mais. Teria sido uma simples questão para ela estar ressentida, podia ter abrigado muito ódio para ele e sua família, com o que fizeram a ela.
Mas não fez nenhuma dessas coisas. Tentou muito difícil se encaixar com o seu novo clã. E, em troca de seu esforço tinha sido jogada de volta em seu rosto.
Vendo o olhar em seus olhos, que lhe dizia que ela finalmente desistiu e que foi derrotada... assustou porque podia literalmente sentir ela escapando antes mesmo dele a ter.
Como se sentisse sua presença, ela virou a cabeça e seus olhares conectaram. Havia tristeza em seus olhos. Tristeza pesada que fez seu estômago doer ferozmente.
Ele andou para frente, diminuindo a distância entre eles. Ela não esperou que ele dissesse alguma coisa. Assim que estava dentro de uma distância considerável, ele ouviu sua voz suave e triste para ele levada no vento.
“Eu quero ir para casa.”
Sua primeira reação foi gritar: “Não!” Levou toda sua contenção para não gritar a negação. Um punho frio de medo apertou sua garganta e apertou implacavelmente. Ela não estava feliz. Até um tolo podia ver que estava infeliz.
Ele se obrigou a manter a calma quando veio para ficar ao seu lado. Ela estava no meio de uma rocha plana no meio das flores. A grama era mais alta aqui em um pequeno prado onde havia menos de ardósia e pedra para evitar que a grama e as flores crescessem.
Ele abaixou-se no chão ao lado dela, mas sua atenção estava focada em um ponto distante. Ela estava olhando para as terras de seu pai com um olhar de desejo de tal forma que um nó se formou em sua garganta.
“Eu sei que não é possível,” ela disse em uma voz tensa com lágrimas. “Mas eu não quero estar aqui por mais tempo.”
Timidamente, ele pegou a mão dela, mas logo acalmou os dedos sobre a palma da mão, ela arrancou-o fora e segurou as duas mãos juntas no colo. Ela dirigiu seu olhar para baixo, recusando-se a olhar para Joseph, o que efetivamente o impediu de falar com ela.
Impaciência juntamente com pânico apareceu. Ele não podia lutar contra isso, lutar por ela, se ela se recusasse a se comunicar com ele. Se ela tivesse desistido, realmente desistido, então o que restava para ele fazer?
Ele não podia—não deixar ela ir. Não importa o que ele tivesse que fazer, ela ficaria ao seu lado.
E ainda o pensamento de ela estar tão infeliz arrancou seu coração. Ele não era altruísta o bastante para lhe conceder a liberdade. Queria ela totalmente para si mesmo. Ao seu lado. Em sua cama toda noite. Em seus braços. A visão dela fazia coisas estranhas para o seu humor.
Qualquer um que podia olhar para Demetria e não sorrir era um homem mais duro que ele. Ela era... Ela era um raio de sol nos mais tristes dias.. Ela encheu um buraco que ele não pensou que tinha, ocupando seu coração.
Ele não podia deixá-la ir.
Ele se aproximou dela e, em seguida, estendeu a mão para tocar seu queixo suavemente para que ele pudesse virar o rosto em sua direção. Seus olhos reduziram automaticamente, mas ele esperou, simplesmente segurando-a lá até que, finalmente, a contragosto, ela olhou para cima e encontrou seu olhar.
“Dê-me uma chance de te fazer feliz, Demetria.”
Seus olhos arregalaram, e então sua testa franziu, como se ela estivesse tentando discernir se tinha interpretado corretamente as palavras.
Ele lançou-lhe o queixo e depois escovou as costas de seus dedos pela pele macia de sua bochecha.
“Eu sei que não foi uma transição fácil para você.”
Ela soltou um suspiro, torcendo os lábios.
“Sim, eu sei, é um eufemismo da situação.”
Ela assentiu com a cabeça e o preocupava que ela recorreu a não falar, quase como se tivesse se retirado para o mundo de proteção que tinha formado antes.
Ele ficou de pé e estendeu a mão para baixo para ela. Ela olhou curiosa para ele, mas não colocou a mão na dele.
“Caminhe comigo, Demetria.”
Ela hesitou por um longo momento e depois, lentamente, estendeu a mão para que ele pudesse ajudá-la. Alívio o dominou. Ela não estava se afastando dele. Pelo menos ainda não.
Ele ajudou-a a seus pés, olhou para trás para ver onde seu cavalo pastava, e, então, partiu na direção oposta, para a presença do cavalo não ser perturbador para ela.
Enfiando o braço por baixo, ele a guiou através do prado e até a inclinação onde um penhasco demarcava o limite de Jonas e as terras Lovato. Ele não perdeu a forma melancólica em que ela olhou para o rio que serpenteava através do pequeno vale, marcando a fronteira entre os dois clãs.
Então ele se virou para que estivessem enfrentando um ao outro, mas manteve as mãos na sua, não querendo a separação entre eles.
Gentilmente, ele virou as mãos para que as palmas estivessem para cima, às costas contra as palmas das mãos. Ele levantou uma e pressionou a boca para a pele maltratada e beijou cada centímetro de carne, acalmou sobre cada área com bolhas e rasgada.
Então, ele levantou a outra mão e fez o mesmo.
Quando foi feito, ele apoiou as mãos sobre o peito, segurou, seus dedos circulando seus pulsos. Esteve certo de que ela estava olhando para ele antes de falar.
“Entendo por que você quer ir para casa. Nem a culpo. Você não foi bem tratada pelo meu clã.”
Dor brilhou em seus olhos e seu lábio inferior tremeu, como se ela estivesse tentando não chorar.
“Eu lhes permiti fazer um tola de mim,” ela disse, finalmente quebrando seu silêncio.
“Não,” ele refutou de forma enérgica. “Você veio a este clã disposta a anular o seu ódio ou medo. Você abraçou um casamento que foi forçado sobre você e que você tinha determinado que ia fazer o melhor de uma situação muito difícil. Você foi arrancada do seio de sua família e tudo o que era familiar e querido. E ainda assim não permitiu nublar seu julgamento de seu novo clã. É mais do que posso dizer para qualquer membro do meu clã e até a mim mesmo. Estávamos errados, Demetria. Nós estamos errados, e quero muito ter a oportunidade de consertar as coisas erradas contra você.”
“Você não pode fazê-los aceitar-me,” disse ela, em voz baixa que ele teve que se esforçar para ouvir. “Você não pode mudar o que está em seus corações. Eu pensei...” Ela suspirou. “Eu pensei que pudesse, se apenas tentasse duro o suficiente, se eu fizesse o esforço. Estava errada.”
A derrota em suas palavras o rasgou. Ele nunca se sentiu tão indefeso e não era uma sensação agradável. Ele foi usado para emitir uma ordem e para que a ordem fosse seguida, não há dúvida, nenhum argumento. Ele tinha sido avariado pensando que era tão simples quanto pedir ao seu povo aceitar a sua esposa. Ele estava acostumado a ser atendido, sua palavra não sendo contestada. Agora, enfrentou a tarefa aparentemente insuperável de mudar o pensamento de um clã inteiro e livrando-os do ódio que já existia há incontáveis anos.
“Demetria,” ele começou, sua voz quebrando quando tentou obter o controle de suas emoções. “Eu estava errado em pensar que esta seria uma questão simples. Sou o culpado por não lidar com a situação com mais atenção e respeito.”
Ele respirou fundo e mergulhou para frente, seu coração batendo contra o peito como um tambor.
“Quero que esse casamento. Eu... valorizo... este casamento. Eu valorizo você. Eu estava errado em pensar que as mentalidades que estão tão profundamente enraizadas poderia ser mudada em questão de dias. Mas não quero que você desista, porque eu não vou desistir. Vamos fazer este trabalho e quero que você acredite em mim, se nada mais. Seu lugar é aqui. Comigo, ao meu lado. Eu preciso de você para acreditar no seu coração, pois é o que está no meu.”
Demetria olhou para Joseph, sua pulsação numa corrida. Seu olhar era completamente sério e em seus olhos ela viu algo a mais, algo que nunca tinha imaginado ver em um guerreiro, como Joseph.
Ela viu pleitear a vulnerabilidade.
“Eu quero ficar aqui com você, também,” ela sussurrou, as palavras capturando e coçando contra sua garganta. “Mas eles não me querem. Eles me odeiam. Sempre vão me odiar pelo que sou e não posso mudar as circunstâncias de meu nascimento. Eu não iria mesmo se pudesse. Eu amo a minha família. Estou orgulhosa de minha herança. Nada para sentir vergonha de novo.”
Joseph começou a falar, mas ela livrou a mão de seu controle e gentilmente pressionou um dedo nos lábios para silenciá-lo.
“Eu olhei para o casamento com uma mistura de emoções. Senti um alívio que eu estaria para sempre a salvo de um acordo com Ian McHugh. Olhei para você e vi alguém que eu me sentia segura, mesmo que você fosse o inimigo mais odiado do clã. Mas eu também estava com medo, porque sei que o jogo era impossível. E estava certa. Seu clã nunca vai me aceitar. Você vai sempre estar em desacordo com eles sobre mim. Um clã dividido vai cair no campo de batalha. Se você não tem todo o seu apoio, como você pode depender deles para fazer o seu dever, quando chegar a hora de proteger o seu povo?”
Ela respirou profundamente e mergulhou à frente, enquanto ainda teve a coragem de dizer tudo o que estava em seu coração.
“E ainda assim, eu também estava esperançosa porque vi uma oportunidade de parar esconder atrás de uma falsidade que tinha me capturado em seu alcance. Uma mentira levou a outra até que era impossível escapar da decepção que eu tinha começado. Aqui, eu esperava que poderia ser uma garota normal, com um marido que era bom e que, eventualmente, eu poderia ter filhos e construir uma vida além do que era a minha realidade no meu próprio clã. Mas como você, eu pensei que seria uma questão simples. Eu realmente pensei que uma vez que o seu clã visse que eu estava disposta a pôr de lado as diferenças e que estava disposta a trabalhar para ganhar sua aceitação e respeito, que os ódios do passado seriam esquecidos. Era um pensamento tolo. Não é mais possível do que teria sido possível para o meu clã para aceitar um Jonas no meio deles.”
Joseph emoldurou seu rosto em suas mãos, sua expressão feroz, os olhos brilhando com determinação.
“Não é impossível. Dê-me tempo, Demetria. Eu não posso deixar você ir, e ainda assim eu não quero que você seja infeliz. Eu juro que você sempre terá o apoio incondicional de mim e de meus irmãos. Com o tempo, o clã irá se mover para além da sua mentalidade atual. É muito cedo para julgar. Nós ambos admitimos que é preciso tempo para mudar as mentes e os corações dos outros. Tudo que peço é que você confie em mim para protegê-la.”
Seu aperto apertou e ele baixou o rosto até que estavam olho no olho e seu olhar sobre a pele queimada.
“Dê-me uma chance, Demetria. É tudo que eu peço. Dê-me mais tempo e se você ainda se sentir assim no inverno, então vou levá-la para sua família e não exigir mais de você. Vou levá-lo para o seu pai e vou me comprometer diante de Deus para defender o nosso tratado. Eu vou segurar nossos votos matrimoniais firmes, mas irei permitir que você a viva sem mim.”
Ela engoliu em seco, a dor em seu coração crescendo. Ela não queria nada mais do que ficar com Joseph. Pensou que ela tinha mesmo vindo a ama-lo em tão curto espaço de tempo que estiveram juntos, mas era suficiente? Ela poderia ter a esperança de ganhar o seu amor e que esse amor fosse o suficiente para ofuscar o resto do tratamento do clã?
Mas então o que a esperava em casa? Ela seria forçada a explicar tudo aos seus pais, aos seus irmãos, e para sua família. Eles ficariam felizes de que ela não foi tão afetada pelo acidente como ela os levou a acreditar, mas depois viria a decepção sobre sua decepção.
O que foi deixado para ela em seu próprio clã? Ela queria um marido e filhos. Ela queria se libertar da vida que tinha sido forçada a viver devido a seus próprios medos e mentiras. Se aquelas eram as coisas que ela mais queria, então estaria para sempre se negando na possibilidade do amor, as crianças, e ter seu próprio status em um clã se ela voltasse para os Lovato.
Ela se soltou do aperto de Joseph e virou de lado para ele, olhando sobre o terreno. Por tanto tempo o medo tinha governado sua existência. O medo, a decepção, as mentiras. Não era nenhuma maneira de viver.
Pelo menos aqui, tudo era honesto. Não, eles não gostavam dela. Eles não a aceitavam. Mas ela poderia mudar isso? Estava disposta a percorrer um caminho muito difícil, se, no final, a sua recompensa fosse a eventual aceitação de seu novo clã?
Ela queria sua mãe, mas já não era uma moça jovem ligada às saias da mãe. Sua mãe era uma mulher muito sábia, e Demetria queria seu conselho agora mais do que nunca.
Mas era hora dela estar em seus próprios pés, parar de se esconder atrás de seu clã e à proteção que sempre tinha oferecido. Não, as coisas não seriam fáceis aqui, mas ela não estava disposta a desistir tão facilmente só porque tinha sido feita de boba.
Ela estava cansada de correr. Cansada de se esconder e de buscar a proteção dos outros. Talvez fosse hora de ela tomar uma posição, e não atrás do marido, obrigando-o a ir contra sua própria família em defesa dela.
Ela virou-se, com a intenção de dizer a Joseph sua decisão quando um lampejo de movimento chamou sua atenção. Ela franziu a testa e olhou para além de Joseph para ver um homem a cavalo que vinha se aproximando. Ele usava um capacete que era impossível ver seu rosto.


acho que algo vai acontecer, mas o que?
bjemi

3 comentários:

  1. Oh my good!!!! Capitulo perfeito,curiosa pra saber quem é, posta mais

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo Joseph, amei o discurso do outro capítulo e nesse agora querendo cuidar dela!!!! ❤❤❤❤ Quem é que tá chegando agora??? Posta Logo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eitaa.. O que é que vai acontecer agora hein.. ??!!
    Poosta logo

    ResponderExcluir