terça-feira, 16 de agosto de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 15

Joseph estava ciente de que Selena estava levando Demetria por todo o castelo, porque ele tinha sido avisado por não menos do que uma dúzia de membros do clã. Eles agiram como se ele deve trancar Demetria em sua câmara e mantê-la lá em todos os momentos.
Entendia seu ódio pelos Lovato porque era um ódio que ele compartilhava. Mas não entendia sua vontade de aumentar o ódio de uma mulher inocente. Ele não podia dizer que estava surpreso com isso, mas não entendia.
Quando a pessoa seguinte chegou junto para informar Joseph que sua esposa Lovato estava andando na terra Jonas como se ela pertencesse, a paciência de Joseph tinha se esgotando.
“Ela pertence,” ele rugiu, o homem mais velho ficou surpreso com a força de seu berro. Ele virou-se em um meio círculo para que todos que estavam ouvindo saberiam de seu descontentamento.
“Isso é o suficiente! O rei decretou o casamento e não há nada a ser feito sobre isso. Parem de agir como crianças mal-humoradas e deixem de fazer uma mulher inocente sofrer por algo que ela não tem conhecimento. Todos vocês devem estar envergonhados por suas ações.”
Kevin franziu a testa em uma curta distância, onde ele estava instruindo um grupo de jovens rapazes no uso de arcos e flechas. Ele empurrou o punhado de flechas em um dos garotos e, em seguida, virou-se para caminhar na direção de Joseph.
“Você não pode ignorar o que isso faz para eles,” Kevin cortou enquanto se aproximava. “Você espera que eles apenas a aceitem e esqueçam tudo o que aconteceu no passado, como você fez. Você espera muito, Joseph.”
Joseph enfrentou seu irmão para baixo, a raiva subindo seu pescoço. “Você ousa me dizer que eu esqueci o passado? Atreve-se a falar comigo que eu deveria esperar?”
A cada palavra, sua fúria cresceu até se tornar um caldeirão fervente de raiva. Ele deu um passo para Kevin e encontrou o olhar de seu irmão com firmeza.
“Se você não concorda com meu tratamento da situação, então talvez você devesse desafiar-me para o título de chefe.”
Os olhos de Kevin arregalaram. “Isso não é o que eu estou dizendo ou fazendo a todos!”
“Ou você é leal a mim e me apoia ou me desafia. Essa é a sua escolha,” Joseph mordeu fora.
“Você sabe que eu vou apoiá-lo,” disse Kevin, em uma voz mais calma.
“Não, eu não sei. Se você me apoiasse, iria ceder aos meus desejos em relação a Demetria. Você não vai ficar de braços cruzados enquanto seu clã a desmerece. O que pai iria pensar, Kevin? Acha você que ele iria tolerar o tratamento desta forma como esta inocente? Ele era um homem justo e equitativo. Ele nunca permitiu que um Jonas fosse descortês com Demetria, independentemente de sua filiação.”
Kevin teve a graça de olhar envergonhado. “Sim, você está certo, Joseph. Sinto muito. Pai a teria tomado sob sua asa e cuspido no olho de qualquer um que tivesse uma palavra única ruim para ela.”
Ele virou-se e, em seguida, agarrou a parte de trás do pescoço com a mão. Quando ele olhou novamente para Joseph, havia frustração clara em seus olhos.
“Eu estou apenas irritado. Nós todos somos. Nós não temos desejo de paz com os Lovato. Seria tão bom se pudéssemos livrar a terra da sua presença inteiramente. O rei nos tornou mulheres, efetivamente amarrando as nossas mãos, e ele está sobrecarregado com um lembrete constante de tudo o que nós odiamos e tudo o que nós não podemos fazer agora.”
Joseph soltou a irritação apertada que amarrava em seu peito. “Eu sei isto bem, Kevin. Acha que eu tenho gosto mais para a situação do que você faz? De qualquer outro membro do meu clã? O rei me roubou da vingança pela morte de meu pai. Isso não é algo que eu deixaria ir levemente. Mas não posso fazer uma pequena moça sofrer quando nada disso é sua culpa. Devo ser justo e só porque é meu dever como chefe de ser justo e equitativo. Como posso esperar para ser um líder de meu clã quando eu impuser injustiça a um inocente?”
“Isso é porque você é o Senhor das terras e eu não sou, nem eu jamais gostaria de desafiar o seu direito de ser Senhor das terras,” disse Kevin, em voz sombria. “Você é muito parecido ao pai. Ele ficaria orgulhoso. Não tenho o seu senso de justiça, porque tudo o que corre nas minhas veias é o ódio para aqueles que trouxeram sofrimento para nosso clã. E para mim.”
Antes que Joseph pudesse responder, Kevin se virou e foi embora. Ele passou por um grupo de rapazes que estavam aguardando a instrução e continuou até que ele estava fora de vista. Ele iria andar como muitas vezes fazia. De todos os filhos de Jonas, Kevin tinha sido mais próximo de seu pai.
A relação de Joseph com Robert Jonas sempre tinha sido diferente. Tinha que ser. Ele era herdeiro de Robert e teve que aprender seus deveres para com seu clã em uma idade muito jovem. Com Kevin, no entanto, seu pai era relaxado mais. Ele era mais paciente com Kevin e ambos adoravam cavalos. Joseph não se ressentiu com seu relacionamento. Ele aceitou-o como aceitou tudo em sua vida. Ele simplesmente aceitou.
Kevin era mais apaixonado. Sobre tudo. Toda emoção era muito sentida. Ele tinha estado angustiado quando seu pai tinha sido morto, e tinha tomado a força de Joseph e Nicholas para impedi-lo e evitar que ele atacasse Lovato por conta própria.
Ele jurou vingança, e agora isso tinha sido tirada dele, seu instinto era para atacar. Infelizmente, Demetria era um alvo fácil. Ela era um Lovato. Era tudo o que Kevin mais odiava.
Joseph suspirou e esfregou a testa. Que bagunça completa a situação tinha se tornado. Solução do rei não era solução. Era uma atadura insignificante sobre uma ferida que necessitava vedar com uma faca quente.
Ele passou a mão pelo cabelo e para baixo na parte de trás do seu pescoço, virando-se lateralmente quando fez. Para sua surpresa, Demetria estava a uma curta distância, a preocupação escurecendo em seus olhos. Será que ela tinha ouvido tudo? Ele olhou depois que seu irmão, amaldiçoando o fato de que o seu desacordo havia sido exibido publicamente. Selena apareceu um momento depois, levantando uma sobrancelha em direção a Joseph. “Você e Kevin tiveram uma briga?”
Joseph não estava de humor para as alfinetadas de Selena. “Quanto você ouviu? Quanto ela ouviu?”
Selena balançou a cabeça. “Nós apenas chegamos a tempo de ver Kevin indo, para descontar o mau humor.”
“Chega de seus insultos,” Joseph agarrou.
Demetria franziu o cenho ferozmente para ele e deu um passo em frente a Selena. Ela cruzou os braços sobre o peito e, em seguida, olhou mais duro para ele.
Atrás dela Selena riu. “Eu acredito que ela está me protegendo de você, Joseph.”
“Como se você sangrasse precisando de proteção,” Joseph murmurou. “Eu que preciso de proteção contra suas maquinações.”
Selena contornou Demetria e depois pegou sua mão, puxando-a de volta para o castelo.
“Vamos, Demetria. Vamos deixar o Senhor das terras chocando.”
Joseph observou Demetria seguir atrás de Selena e ele foi atingido novamente por como adorável a moça era. Mesmo quando ela estava olhando pra baixo, era um espetáculo para ser visto. Todo aquele cabelo loiro brilhando à luz do sol, os olhos tão azuis que ele poderia se afogar neles.
Ela era tão adorável que doía ver. Ela fez sua dor de dentes acima do desperdício. Tão jovem e bonita e uma tragédia tomou tanto longe dela. Se depois que três anos ela não era ainda normal, as chances eram que ela nunca seria normal novamente.
Sofrer do ataque das mulheres dentro do castelo novamente era a última coisa que Demetria queria fazer. Ela já teve que passar por elas duas vezes desde Selena começou a mostrar ao redor do castelo, e cada vez que ela passava lia as provocações em seus lábios. Comentários cruéis e insensíveis. E Kierstan estava lá em cada turno, olhando através de buracos em Demetria, a palavra “vadia” em seus lábios, como se fosse a única palavra que a mulher soubesse falar.
Foi o suficiente para fazer Demetria querer sangrar aquela boca.
Em sua própria casa, ela estava contente em deixar as pessoas pensarem dela o que desejassem. Era essencial para seu engano. Mas aqui? Ela não tinha nenhuma razão para permitir uma coisa dessas para ir em frente. Não mudaria suas circunstâncias. Isso certamente não a tinha protegido de casar com Joseph. E não era que ela seria obrigada a se casar com Ian McHugh, agora que ela se casou.
Qualquer homem teria sido melhor do que Ian. Ela iria se casar com o diabo, em vez de entregar-se a um homem que deixou claro como ela seria tratada sob sua “proteção”.
Mas... Havia sempre um “mas”. Esse foi o problema com a criação de uma teia de mentiras e enganos. Isso saiu do controle até que ganhou vida própria, e ela era incapaz de corrigir. Muito fundo. Ela havia estado presa por sua própria solução.
E se Joseph ficasse furioso por que ela não era tola? Não tanto que ele estaria com raiva que ela não estava louca — ele provavelmente ficaria aliviado sobre isso, mas ele tinha sido amável e gentil com ela. Se ele não acreditava que ela estivesse “fora,” ele ainda iria dar-lhe o mesmo respeito e compreensão? Ou será que ele se permitiria odiá-la por causa de quem ela era? E ele estaria furioso sobre sua decepção?
Ela se preparou quando saíram para o corredor. Não havia tantas mulheres dentro como tinha estado antes. Não havia nenhum sinal de Kierstan, para alívio de Demetria. Mas as poucas que estavam presentes pararam suas atividades para virar e olhar.
Desta vez, Demetria não fez nenhum esforço para ver o que elas diziam. Forçou seu olhar de volta em Selena e seguiu até o estreito corredor do outro lado da sala. Elas mergulharam em uma pequena câmara que estava preenchida com um odor de mofo.
Livros estavam empilhados em uma mesa e apenas um pequeno feixe de luz brilhava através das peles cobrindo a janela. Selena empurrou a cobertura, permitindo a luz solar iluminar a sala. Então, ela arremessou-se na cadeira e olhou para Demetria, parecendo bastante satisfeita com ela.
Demetria levantou uma sobrancelha em questão e depois deixou seu olhar vagar ao redor da sala. Era pequeno, mais um cubículo que um quarto de verdade. Mal havia espaço para se ajustar à mesa e todas as pilhas de pergaminhos e livros que faziam o quarto parecer ainda menor do que já era.
Quando ela olhou para Selena, Selena estava falando um fluxo constante. Demetria franziu a testa e tentou se concentrar para que pudesse seguir o que a outra menina estava dizendo.
“...Sala e do pai. Mas pretendo que seja meu. Joseph prometeu enviar para o padre Drummond para que ele pudesse me ensinar a ler e escrever. Então eu posso fazer as contas de Joseph e ele não vai precisar se preocupar sobre a tarefa a si mesmo.”
A testa de Demetria franziu ainda mais. Parecia uma coisa estranha para uma mulher fazer, mas depois ela pensou sobre ser capaz de ler e escrever significaria para ela. Isso significaria uma forma de comunicar, desde que a pessoa que ela queria conversar também podia ler e escrever. Tal coisa seria possível para ela aprender, dada a sua incapacidade de ouvir?
Ela deu mais um passo em direção à mesa, sua postura ansiosa enquanto olhava para Selena. Então apontou para si mesma e depois para os livros e pergaminhos. Ela inclinou a cabeça em questão clara.
Selena franziu a testa um momento enquanto estudou Demetria. Demetria repetiu o movimento desta vez, incluindo Selena para ela entender o que estava pedindo.
“Você quer aprender a ler e escrever também?” Selena parecia surpresa com o pensamento.
Demetria assentiu vigorosamente.
Os olhos de Selena estreitaram com desconfiança e ela levantou-se, plantando as palmas das mãos para baixo sobre a madeira envelhecida. Ela se inclinou para frente, seus traços desenhados em uma próxima carranca. Seus olhos encontraram de Demetria.
“Assim o quanto você é maluca, Demetria Lovato?”



Selena é direta hein.
Joseph ja ta querendo matar um...nao irritem ele.
bjemi

2 comentários:

  1. Joseph mozao <3
    Selena ainda está sendo ótima e a Demi defendendo ela que gracinha

    Posta logo!!

    ResponderExcluir
  2. Adorando, posta logo!bjs

    ResponderExcluir