sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 14

Joseph acordou com um corpo feminino aconchegado firme ao seu lado. O braço de Demetria estava dobrado sobre o peito e ela estava escondida debaixo da forma segura seu ombro.
Por um momento, ele nem sequer respirou. Dentes de Deus, mas isso era estranho. Na noite anterior, ele descansou em sua cama depois de guerrear consigo mesmo sobre a possibilidade de até mesmo dormir no seu próprio quarto. Posicionou-se no limite então não havia muito espaço entre ele e Demetria, que no momento estava toda encostada contra a parede.
Mas agora? Ela tinha virado sobre a cama e estava imprensada contra ele. Talvez ela tivesse tido frio durante a noite e procurou seu calor.
Ele rangeu os dentes quando sua ereção matinal estava mais rígida do que era normal.
Culpa o atormentava, não importava o que era uma reação normal do sexo masculino a ter um corpo de mulher contra o seu. Ele não tinha o pensamento de seu negócio dessa forma. Certamente era um pecado.
O dilema que se apresentava era como era para livrar-se de sua ereção sem acordá-la e causando ainda mais constrangimento? A última coisa que queria era para ela vir a súbita consciência e ficar aterrorizada.
Depois de refletir sobre o assunto por outro longo momento, ele avançou lentamente seu caminho em direção à borda da cama, levantando o braço o suficiente para que pudesse se afastar.
Prendeu a respiração quando ela se mexeu, mas depois rolou para seu outro lado. Suspirando de alívio, ele se levantou e se vestiu as pressas para que ela não fosse despertada, enquanto ele ainda estava aqui.
Assim que estava preste a sair, ele se virou de repente, olhando para a lareira apagada. Ela se moveu contra ele durante a noite, provavelmente porque estava com frio. Havia um frio distinto para a manhã e ela despertaria com os dentes batendo.
Ele manobrou o seu caminho através da câmara, empurrando de lado uma de suas malas e ficando atento para não bater suas coisas de onde foram colocadas em sua cadeira e um dos bancos. Recolhendo a madeira do chão onde estavam empilhadas ao lado da lareira, ele colocou fogo e usou uma das velas meio queimadas meia para colocar fogo à madeira.
Logo, um fogo saudável lambeu sobre as toras e calor começou a emanar do coração. Pelo menos ela poderia se aquecer pelo fogo sem ficar azul.
Ciente de que ele tinha feito o seu dever, deixou a câmara para ir em busca de Selena. Ele olhou para o primeiro cômodo, mas sabia que ela estava provavelmente já abaixo das escadas ou tomando o jejum ou na sala de seu pai de contas tentando ensinar-se a ler.
Ele balançou a cabeça. Não uma perseguição que ele normalmente incentivava, mas parecia significar muito para ela, embora ele não tivesse certeza por quê. Ele não via mal em ter Padre Drummond em instruí-la se era o que faria com que ela verdadeiramente ficasse feliz. E ele não estava acima de usá-lo como uma medida para mantê-la agradável para suas exigências quando se tratava de Demetria.
Como era previsível, ela estava na mesa brigando com Nicholas — um evento normal em qualquer dia.
Joseph tomou o seu lugar e revirou os olhos quando seus irmãos nem sequer deram uma pausa longa o suficiente em seu argumento para reconhecer sua presença. Ele limpou a garganta e, quando isso não obteve resposta, ele bateu com o punho na mesa.
Nicholas e Selena sacudiram a cabeça na direção de Joseph.
“Onde está Kevin?” Ele perguntou calmamente.
Selena encolheu os ombros. “Ele já tomou seu jejum. Ele disse que ia sair com os homens.”
Joseph ficou em silêncio enquanto recebia seu prato de alimentos, e quando a mulher que servia se afastou, ele dirigiu seu olhar para trás em Selena.
“Eu gostaria que você subisse para ver Demetria. Certifique-se de que ela tem algo para comer. Ela não comeu durante a maior parte de ontem, então provavelmente vai estar com fome. Também gostaria de você para lhe fazer companhia e, talvez, oferecer sua ajuda a guardar seus pertences.”
Selena torceu o nariz. “Então, você está permitindo que ela fique em seu quarto?”
Joseph franziu a testa. “Não é nenhum do seu assunto. No entanto, não vejo nenhuma razão para lançar seu direito de volta, pelo menos até que ela esteja mais estável e confortável ao seu redor. Quem sabe que ideias estranhas que ela pode ter formado ou porque ela se recusou a permanecer em sua própria câmara. Por agora, quero que ela esteja à vontade, e se permanecer no meu quarto faz isso, então posso sobreviver alguns dias.”
Selena se virou e deu um sorriso travesso a Nicholas. “Eu acredito que ganhei nossa aposta.”
Nicholas fez uma careta e depois atirou a Joseph um olhar de desgosto.
“E o que foi essa aposta?” Joseph exigiu.
“Nicholas apostou que você ia atirar Demetria da sua câmara pela manhã. Eu sabia que você não iria,” disse ela com ar satisfeito.
Ele enviou-lhes ambos olhares escuros. “Estou tão feliz de ter lhe fornecido tanto entretenimento.”
“Essa é a sua cama para deitar, agora que você fez isso,” disse Nicholas.
“Isso não é da sua preocupação,” Joseph disse em uma voz gelada.
Nicholas ficou rosa, irritação em seu rosto. “Estarei no pátio lutando se você decidir achar seus bacalhaus perdidos, venha se juntar a nós.”
Joseph decidiu que a sua primeira sessão seria com Nicholas e ele ensinaria o seu irmão mais novo, uma lição sobre respeito.
Demetria acordou e por um momento não se lembrava de onde estava. Não estava em seu próprio quarto em sua própria cama. Nenhum dos cheiros eram familiares. Levou um momento para limpar as teias de aranha de sua mente e lembrar-se que estava casada e estava deitada na cama de seu novo marido em seu quarto uma câmara que ela invadiu sem solicitar a sua permissão.
Mas ele não a tinha despertado e a jogado para fora, então talvez ele não estivesse zangado sobre isso.
O fato era, ela sentiu-se desesperadamente sozinha e isolada na câmara que lhe tinha sido dada. E, embora ele seja inimigo de seu clã, ele tinha sido gentil com ela, único Jonas que tinha sido gentil com ela remotamente.
Ela franziu o cenho. Isso não era inteiramente verdade. Selena tinha sido útil, embora Demetria não estivesse certa que motivos a irmã de Joseph tinha tido. Tinha havido maldade em seus olhos quando ela concordou em ajudar Demetria mover seus pertences.
Quando ela empurrou as cobertas de lado, uma lufada fria caiu sobre ela e estremeceu. Mas quando ela se virou, o calor a cumprimentou e percebeu que um fogo foi iniciado na lareira.
A julgar pela altura das chamas, o fogo não havia sido iniciado há muito tempo. Joseph devia ter tido alguém para acendê-la para ela não sentisse frio quando se levantasse.
Um homem que mostrava esse tipo de consideração com a filha de seu inimigo não poderia ser de todo ruim, não é?
Nada do que ela tinha visto, até agora, lhe disse que estava em perigo com Joseph Jonas. Ele não estava feliz com o arranjo — mas quem poderia culpá-lo? Mas ele não tinha abusado dela ou lhe mostrado maus tratos. Ainda não.
Nunca antes ela teria considerado que um Jonas poderia ser nobre e justo, mas Joseph parecia destinado a alterar a sua opinião sobre essa matéria.
Ela vagou mais perto da lareira e estendeu as mãos para aquecer seus dedos frios. Uma vez suficientemente aquecida, virou-se para encontrar a roupa adequada para o dia.
Em casa, ela não teria dado o assunto muito que pensar. Aqui, ela estava subitamente nervosa sobre se deveria deixar seu cabelo para baixo ou trançá-lo e se devia usar seu vestido claro e simples ou um mais bonito. O que Joseph esperava de sua esposa?
Ela franziu o cenho quando percebeu que não tinha ideia de quais eram as suas expectativas. Ele não parecia ter nenhum, além de deixá-la e, talvez, continuar com suas atividades normais. Talvez fosse por isso que ele tinha arranjado para ela ter uma câmara separada.
Ela optou por algo simples. A última coisa que queria era que o clã Jonas achasse que ela era arrogante e estava fazendo pose. Ela observou o vestido das outras mulheres do castelo, e usavam vestuário de trabalho muito básico.
Depois de se vestir, começou a escovar os cabelos. Era uma tarefa árdua, pois a longa viagem para o castelo Jonas resultou em ter o cabelo despenteado pelo vento e ela não o tinha escovado antes de ir dormir na noite anterior.
Trabalhou os nós dos fios e, em seguida, começou a trançá-lo, puxando-a por cima do ombro. Ela sentou no banco mais próximo do fogo enquanto trabalhava em seu cabelo, mas um momento depois, sentiu a presença de alguém.
Sua pele arrepiou na consciência e ela rapidamente olhou para cima para ver Selena na porta. Ela sorriu, sem saber se Selena já havia dito algo para ela. Então, ela fez sinal para frente. Naquele momento, ela era intensamente feliz de ver a outra moça. O isolamento da câmara de Joseph era esmagador e ainda assim ela não teve a coragem de ir abaixo das escadas sozinha. Os olhares do clã de Joseph ainda estavam frescos em sua mente.
“Bom dia, Demetria,” Selena disse.
Ela sorriu hesitante em Demetria, quando falou, e Demetria sorriu de volta, querendo incentivar qualquer conversa que Selena pudesse começar.
“Então, você está planejando ficar acima das escadas o dia todo?” Selena perguntou.
Demetria franziu a testa, sem saber o ponto da questão.
“Joseph disse que você talvez possa estar com fome. Você tinha comido pouco ontem.”
Demetria deu um leve aceno de cabeça.
Os olhos de Selena brilharam quando ela sentou-se na cadeira em frente do banco que Demetria estava sentada.
“As mulheres estão apostando que você vai ser corajosa o suficiente para mostrar o seu rosto fora de sua câmara ou não.”
Demetria piscou em surpresa, e em seguida, suas sobrancelhas se uniram enquanto ela olhava para Selena. Qual era o propósito de Selena? Ela estava tentando deixar Demetria com raiva? Aborrecê-la? Lembrá-la de sua posição tênue em seu novo clã?
“Tenho certeza que eles não esperam que você seja corajosa e vá exigir algo para comer,” Selena continuou, aparentemente despreocupada pela reação de Demetria. “Pode ser divertido ver as expressões de seus rostos ao fazê-lo.”
Os lábios de Demetria tremeram, e então eles subiram para cima em um sorriso. Selena era, obviamente, uma espécie travessa. Era provavelmente por isso que ela tinha ajudado Demetria ontem em mover seus pertences para a câmara de Joseph.
Então ela simplesmente assentiu uma vez.
Selena sorriu. “Então vamos. Não faz sentido se esconder aqui quando não há dano a ser tido abaixo.”
Demetria apressadamente amarrou o fim de sua trança com uma tira de couro e se levantou para seguir Selena a sala.
Quando elas entraram no salão, as mulheres estavam retirando os restos da refeição matinal. Duas varriam o chão, enquanto outros afastavam as peles sobre as janelas para permitir que a luz e o calor entrassem no interior.
Tudo veio a uma parada abrupta no momento que Demetria foi descoberta. Selena continuou para frente e Demetria a seguiu. Selena disse algo as mulheres que não tinham gostado.
Uma carranca abertamente a Demetria e disse: “Se ela está querendo comer, então ela deveria acordar mais cedo com o resto do castelo para comer.”
Demetria olhou para trás, recusando-se a ser intimidada por essa mulher desagradável. Selena apontou para a mulher ir e depois voltou para Demetria. “Venha e sente para que você possa comer.”
Demetria olhou para as mesas e depois até a mesa alta no estrado, assim de volta para casa uma. Seus olhos se estreitaram, e então ela marchou para frente. Ela era a esposa do chefe e se sentava à mesa alta.
Ela teve certeza de se sentar no lado onde poderia enfrentar o resto da sala. Ela queria ser capaz de ver o que estava sendo dito. Selena seguiu atrás dela, um sorriso largo no rosto.
“Eu gosto do seu espírito. Movimento ousado. Mas uma boa ideia. Mostre-lhes desde cedo que elas não podem intimidar você. As mulheres do nosso clã podem ser muito teimosas. Elas são leais, você entende, mas elas são bastante ferozes em suas opiniões. Isso disse muitas vezes Joseph que é o Senhor, mas as mulheres comandam o castelo.”
Demetria arqueou as sobrancelhas para cima. Certamente Selena estava brincando.
“Não que Joseph jamais admitisse uma coisa dessas,” Selena acrescentou, ainda sorrindo. “Mas elas são muito intimidantes. Algumas como eu, e outras não.”
Demetria estudou Selena por um longo momento. Aqui, também, era uma moça que era provavelmente subestimada. Ela tinha uma aparência frágil, quase infantil e ainda assim era imprudente e atingiu Demetria como alguém que era extremamente perspicaz e inteligente.
Então, ela olhou por cima do ombro de Selena porque podia ver as mulheres conversando. Uma segurando uma vassoura que estava apenas fazendo uma pretensão de varrer enquanto falava com uma das mulheres que estava limpando uma mesa.
Foi difícil para Demetria seguir, mas ela pegou o suficiente de palavras para saber que ela era o tema da conversa. As palavras usuais foram jogadas sobre. Maluca. Doida. Demente. Ela estremeceu quando viu “estúpida”, “arrogante” e “Lovato lixo”, acrescentou à mistura.
Raiva apertou sua mandíbula. Seu primeiro instinto foi o de defender-se, o que era um absurdo, dado o fato de que ela passou os últimos três anos, permitindo que as pessoas pensassem dela o que quisessem, e não tinha feito nada para corrigir os seus pressupostos. Crenças que ela propositadamente os tinha alimentado.
Mas doeu mais próximo dessas pessoas. Eles não a conheciam. Julgaram-na apenas no fato de que ela era uma Lovato. Seu clã valia dez deles e as mulheres de seu castelo não eram tão preguiçosas.
A mulher que tinha dito sobre Demetria comer mais cedo caminhou para a mesa e rudemente colocou uma porção para Demetria de pão e queijo. Ela lançou um olhar a Demetria descontente e então se virou e foi embora. A mulher não tinha trazido nada para Demetria beber, e Demetria não ia correr o risco de um confronto sobre isso. Poderia ficar sem.
Demetria mordiscou o pão. Isso era muito bom e alguém tinha tomado o esforço para aquecer um pouco, ou talvez tivesse sido armazenado perto de uma fonte de calor na cozinha.
De qualquer forma, era suave e de sabor maravilhoso.
“Você gostaria de uma visita ao castelo depois que você comer?” Selena perguntou.
Demetria franziu os lábios em pensamento, e de repente nervosos sobre a tomada de uma abordagem direta. Isso havia consumido mais de sua coragem só para vir até a sala para comer.
“Não está com medo, está?” Selena disse com aquele brilho nos olhos.
Demetria franziu a testa e curvou os lábios, deixando Selena saber o que ela achava de suas iscas. Mas teve o efeito que Selena obviamente queria, porque não havia nenhuma maneira que Demetria recusaria agora. Ela não ia deixar um monte de Jonas forçá-la a se esconder.
Ela era filha de um chefe e agora a esposa de um chefe. Que contava para alguma coisa, não é? Ela não podia ser uma poderosa guerreira, mas uma coisa que aprendeu depois de observar sua mãe, foi que, se alguma coisa poderia derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada.
Selena enviou-lhe um sorriso de satisfação e depois sentou-se para esperar Demetria acabar de comer.
Quando Demetria terminou, enviou um olhar penetrante em Selena e depois se levantou, tomando a iniciativa ao pisar em torno da mesa, Selena a seguiu, de modo que ela estava na liderança e não encolhido atrás de sua cunhada.
Queixo para cima, ela caminhou para o meio do salão, corajosamente atendendo os olhares das outras mulheres quando passou. No final, uma mulher de cabelos escuros entrou no seu caminho, e Demetria teve que parar para não cair em cima dela.
A mulher era bonita o suficiente. Mais jovem talvez do que as outras mulheres que tinham vindo a trabalhar no salão. Seus olhos verdes seriam muito bonitos se não fossem cheios de malícia fria. Ela olhou Demetria com aberta hostilidade, suas narinas dilatadas quase como se ela estivesse desafiando Demetria.
“Puta Lovato.”
As palavras foram formadas sobre os lábios da mulher com tanta clareza que não havia possibilidade de Demetria confundi-las. Ousadia da mulher a pegou de surpresa e ela olhou boquiaberta.
Selena empurrou na frente de Demetria ante que Demetria pudesse reagir. Ela estava transformada apenas o suficiente para que Demetria pudesse ver o que ela disse.
“A única cadela aqui é você, Kierstan,” disse Selena, suas feições desenhadas apertadas com raiva. “Afaste-se ou eu vou dizer a Joseph que você está difamando sua esposa.”
O rosto de Kierstan se contorceu em desgosto, mas ela se virou e foi embora, deixando Selena e Demetria ali. Selena virou-se para Demetria e sorriu.
“Ah, agora. Isso está fora do caminho. Vamos continuar com a turnê?“


algo me diz que essa Kierstan trará dores de cabeça ao novo casal que ainda nao se entende.
bjemi

2 comentários: