sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 16 parte I

Os lábios de Demetria se apertaram em uma linha firme. Ela queria desviar o olhar, fingir que não tinha entendido, mas se ela fizesse isso, ela arriscou que Selena estava vendo mais do que já tinha.
E não tinha decidido que não havia mais necessidade de engano? Talvez ela poderia facilitar seu caminho para esta nova vida. Dar um passo de cada vez.
Demetria engoliu em seco e depois, lentamente, balançou a cabeça.
“O quê? Não, porque você não está louca? Não, porque você não é normal? Por que você está balançando a cabeça?” Selena perguntou.
Demetria levantou os ombros, empurrou o queixo para cima, e então olhou para trás corajosamente em Selena. Ela cruzou os braços sobre o peito e então firmemente balançou a cabeça mais uma vez.
“Você não é maluca.”
Demetria balançou a cabeça de novo.
“Você sabe mesmo o que estou perguntando?”
Demetria assentiu.
Selena soltou a respiração e, em seguida, afundou-se na cadeira, olhando para Demetria com incredulidade clara.
“Então por que na terra verde de Deus você sai por aí permitindo que as pessoas pensem que você está louca?”
Demetria segurou suas mãos afastadas e, em seguida, as espalhou ainda mais.
Selena arqueou as sobrancelhas. “É uma longa história?”
Demetria assentiu vigorosamente.
“É certamente uma que eu gostaria de ouvir.”
Demetria fez uma careta infeliz e cruzou as mãos sobre os braços, deixando-os cruzados protetoramente sobre o peito.
“Você está com medo,” disse Selena.
Demetria hesitou por um momento e, então, deu um aceno rápido. Ela odiava admitir tal fraqueza, mas como não podia ter medo? Todo mundo a odiava aqui.
Selena ainda estudou atentamente como se estivesse tentando chegar a mente de Demetria e arrancar seus pensamentos, ou pelo menos ver como soava isso.
“Não só aqui, no entanto. Na sua casa também. Você estava com medo.”
Por um longo momento Demetria ficou lá, não querendo admitir que sim, ela tinha medo no lugar mais seguro que deveria ter se sentido.
“Demetria?” Selena solicitou.
Seu olhar caiu momentaneamente, mas ela balançou a cabeça mais uma vez.
“Diga-me algo,” Selena disse quando se inclinou para frente. “Você fingiu esse tempo todo? Desde seu acidente? Não foi há alguns anos atrás?”
Demetria encolheu os ombros. Que podia dizer. Naqueles primeiros dias, ela realmente podia ter sido louca. Não se lembrava de muita coisa. Seu mundo estava em caos quando ela tentou entrar em acordo com tudo o que tinha acontecido. Ela podia entender por que seu clã tinha alcançado o pressuposto que eles tiveram. Ela certamente agiu como alguém que não estava em seu juízo perfeito.
Os olhos de Selena se arregalaram como se algo tivesse ocorrido com ela. “Você pode falar?”
Demetria balançou a cabeça. Não era uma mentira. Ela não tinha de nenhum modo em saber se ela podia mais. Não tinha nenhuma maneira de julgar os sons. Não havia maneira de monitorar como forte ou suave falava. Seus lábios se contraíram em memória de como formar as palavras, mas ela não cedeu ao impulso.
“Então, você fingiu ser maluca porque algo te assustou e foi a sua maneira de se esconder.” Selena esfregou o queixo de forma pensativa e depois inclinou a cabeça de lado para Demetria. “Eu não sei se isso faz de você tão louca quanto você está sendo acusada de ser ou se isso te faz uma sangrenta brilhante. Fosse o que fosse, devia ter realmente assustado para fazer você ir tão longe.”
A boca de Demetria tremeu e ela agarrou seus braços até que as pontas dos dedos ficaram brancas.
“Eu não quero incomodá-la,” disse Selena. “Posso ver que o que foi assustou o diabo de você. Joseph deve saber disso, Demetria. Ele iria protegê-la. Ele é um homem honrado.”
Demetria engoliu e depois balançou a cabeça. Ela colocou a mão sobre o peito e, em seguida, fez um movimento de tapinhas. Então colocou os dedos na boca e de volta ao peito.
“E como, reza, vai dizer a ele?” Selena perguntou.
Demetria estendeu-lhe a mão, a palma para cima, em direção a Selena e olhou incisivamente.
“Eu vou admitir esse ponto. Você conseguiu me dizer, embora deixe-me dizer que esta é a conversa mais de um lado que eu já tive na minha vida. Estou bastante cansada agora.”
Demetria sorriu.
“Eu estava preparada para não gostar de você.”
Demetria vacilou. Antipatia não era nada novo para ela e ainda assim ainda conseguiu fazer se sentir inferior.
“Mas eu acho que, por qualquer razão eu fui incapaz. Você tem um certo charme, eu suponho. E desde que gosto de você, isso significa que vou ter que protegê-la do resto do clã, o que também significa que eles não estão indo para ser feliz comigo.”
Selena encolheu os ombros quando ela faz a declaração.
“Eles não gostam muito de mim também, só para você saber. As mulheres pensam que estou desesperada e os homens acham que estou muito focada em assuntos que não devia preocupar uma moça da minha idade. A maioria deles me ignoram, mas se meu irmão não fosse o Senhor das terras, eu seria tratada com maior desdém.”
Demetria fez uma careta para isso. Ela fechou os dedos em um punho e Selena riu.
“Quando eu sento aqui falando de protegê-la, de alguma forma, acho que vai ser o contrário, não é?”
Pegando o olhar de Selena, Demetria colocou um dedo sobre os lábios e manteve-o lá para que Selena não pudesse interpretar mal o pedido de Demetria.
Selena suspirou. “É claro que não vou compartilhar o seu segredo, desde que não continue por muito mais tempo e que não faça mal a ninguém ou a você. No entanto, não vou permitir que você se esconda em sua câmara. Você vai comer na sala esta noite. Você pode sentar-se perto de mim. Sei que lhe dói ouvir o que os membros do meu clã atiram em você, mas isso só vai piorar se você voltar a se esconder.”
Demetria sabia que ela estava certa e, além disso, não tinha o desejo de manter uma existência solitária. Em casa com a família, era cercada por pessoas que a amavam e ainda assim estava completamente sozinha. Aqui, cercada por estranhos e inimigos, tinha encontrado alguém que a fez se sentir não tão isolada. Selena sabia seu segredo. Era um começo. Com o tempo, ela iria encontrar uma maneira de dizer a Joseph as coisas que ela tinha escondido e esperava que ele respondesse bem.
Selena de repente fez uma careta. “Ah, não é Joseph gritando por nós. Só posso supor que ele está nos buscando sem sucesso. Está perto da hora para a refeição da noite. Vem, vamos embora antes que ele nos encontre.”
Joseph tinha acabado de descer as escadas a partir do nível superior quando viu Selena e Demetria entrar no grande salão.
“Onde você estava?” Joseph perguntou quando caminhou em direção às duas mulheres.
Selena franziu a testa. “Você sabia que eu estava a levando por todo o castelo. É importante ela estar familiarizada com seu novo lar.”
Joseph fez um som de impaciência. “Onde você estava? Você foi para dentro do castelo há muito tempo e ainda não fui capaz de encontrá-la e ninguém viu você.”
“Eu a levei para a sala do pai.”
Joseph olhou entre as duas mulheres e deu uma olhada em Selena. “Por que diabos você a levou lá?”
Selena encolheu os ombros. “É um dos meus lugares favoritos.”
Joseph mudou seu olhar para Demetria. “Você está com fome? Está na hora para se sentar para o jantar, ou você prefere comer acima das escadas em sua câmara?”
Uma carranca chamou a expressão de Demetria apertada, mas antes que pudesse responder, Selena foi mais rápida em responder.
“Ela está sentando comigo na refeição de hoje à noite.”
Mesmo enquanto Selena falava, Demetria se aproximou dela até que estavam lado a lado. Selena se abaixou para pegar a mão de Demetria.
Então Selena tinha feito como ele tinha pedido e estendeu a mão para Demetria. Na verdade, parecia ter feito muito mais. Para a maior parte, Selena era uma moça que se mantinha para si mesma e era geralmente feliz em fazê-lo. Aqui, porém, ela parecia bastante feliz por estar na companhia de Demetria. Era algo que Joseph gostou tirando um peso de seus ombros.
Ele não tinha mais que se preocupar com o que fazer com Demetria se ela fizesse amizade com sua irmã.
Mas então por que foi deixada a Joseph uma suspeita inquietante que ele não estava a par de todos os fatos?
“Venham, vamos comer,” disse Joseph.
As mulheres que servem já estavam indo para as mesas e muitos de seus membros do clã já estavam sentados, esperando as suas porções.
Ele caminhou à frente de Selena e Demetria, deixando-as segui-lo para o estrado. Ele deu um passo para cima e depois virou em cortesia para ajudar Demetria.
Seus olhos arregalaram, mas ela deslizou sua mão na sua antes de avançar para a mesa.
Seu toque foi um choque para o seu sistema. Trovões e relâmpagos de uma vez. Seus dedos eram lisos, macios, agradáveis contra os seus muito mais ásperos. Ele não devia mesmo estar segurando sua mão, enquanto estava. Rugosidade não tinha lugar contra tal delicadeza.
Quando ele posicionou-a em seu lugar, Selena franziu a testa e começou a protestar.
“Sente-se no seu outro lado,” disse Joseph. “Kevin pode sentar-se próximo a você hoje à noite.”
“Ele não vai gostar,” Selena murmurou. “Seria melhor se você pudesse colocar Demetria do meu outro lado, para que ela estivesse longe de Nicholas e Kevin. Eles não gostam dela.”
Joseph suspirou. “Pensa você que vou deixá-los abusar dela enquanto estou sentado aqui?”
“Não, mas ela vai saber. Ela pode ver a maneira como olham para ela.”
“Eu aprecio que você procura protegê-la, Selena, mas não pense que não posso também lhe dar proteção contra aqueles que desejam seu mal. É meu dever, como seu marido e que eu não tomarei ânimo leve. Agora se sente. Vocês duas.”
Demetria sentou para o banco e Selena escalou sentando-se em seu outro lado. Joseph tomou a sua posição na cabeceira da mesa. Mais membros do clã entraram e depois seus irmãos apareceram.
A expressão de Nicholas era de irritado quando viu Demetria ocupando o lugar de Kevin.
Kevin não viu até que estava quase lá e para seu crédito, conseguiu controlar qualquer reação que teve.
“Você vai se sentar ao lado de Selena hoje, Kevin.”
Kevin ficou em silêncio enquanto foi tomar o seu lugar no outro lado de Selena. Nicholas sentou em frente de Demetria e enviou uma careta na direção dela.
Para a surpresa de Joseph, ela encontrou a carranca de Nicholas, com uma feroz própria. E ela não se virou a cabeça para baixo. Nicholas, viu como um desafio, olhou de volta e os dois estavam trancados em uma batalha silenciosa de vontades.
A cada segundo que passava, a carranca de Demetria se aprofundou e sua boca estava em uma linha rebelde.
Surpreendentemente, Nicholas foi o primeiro a recuar. Ele desviou o olhar e então rapidamente de volta a Joseph como se esperasse uma reprimenda. A reprimenda foi no olhar que Joseph enviou ao seu irmão. As bochechas de Nicholas coloriram um pouco, mas ele não olhou dessa maneira a Demetria novamente.
“Agora, todos nós podemos comer,” Joseph disse calmamente.
A mesa estava estranhamente silenciosa enquanto mergulhavam no ensopado de cordeiro. Normalmente, um inventário dos eventos do dia seria levado adiante e os irmãos discutiam estratégias de formação ou planos para o dia seguinte.
Em vez disso, Kevin virou-se para seus mais antigos homens-de-armas, homens que jantavam à mesa de Joseph a cada dia, e conversou sobre as sessões do dia de treinamento. Depois de um tempo, eles voltaram a conversa com o conto divertido dos meninos que Kevin tinha instruído sobre o uso de arcos e flechas e quantos soldados Jonas ainda estavam cavando flechas de suas bundas depois da sessão de treinos.
Determinado a não deixar a refeição crescer muito estranha, Joseph virou-se para Demetria.
“O que você achou do castelo?”
Ela o ignorou, concentrando-se em seu guisado. Ela mordeu um pedaço de pão que tinha arrancado da borda e depois estendeu a mão para a taça de cerveja. Foi então que ela olhou para ele e piscou.
Seu rosto ficou tingido de um tom rosa e suas bochechas. Ela inclinou a cabeça para o lado e viu-o em questão óbvia.
“Perguntei-lhe o que você achou do castelo.”
Demetria assentiu e, em seguida, levantou os braços e estendeu a eles, o que ela quase bateu o nariz de Selena.
“Isso não é maior do que o castelo de sua própria família,” disse ele.
Ela balançou a cabeça em desacordo e franziu os lábios. Depois de olhar ao redor da sala, ela, então, apontou, fazendo um movimento amplo de varredura e depois socou o dedo na mesa. Em seguida, mais uma vez ela espaçou as mãos para além para indicar o tamanho.
Joseph assentiu. “Sim, a nossa sala é maior que a sua, mas depois nós alojamos mais pessoas, eu acredito.”
Demetria acenou com acordo.
Ele estava preste a colocar outra pergunta quando Demetria ficou tensa. Sua linguagem corporal era inteira cautelosa e fez uma pausa, colocando a colher de volta em seu guisado. Nada além, apenas a mulher que servia, Kierstan. Ela carregava uma jarra de cerveja e foi para Nicholas primeiro a encheu sua taça. Em seguida veio a Joseph, mas ela continuou o seu outro lado, de modo que ela estava entre ele e Demetria.
“Gostaria de beber mais, Demetria?” Joseph perguntou, com a intenção de ter Kierstan servindo-a antes de si mesmo.

adoro quando ela ignora o marido. ele nao pode brigar na frente dos outros e nem descontar nela quando estao sozinhos kkkkk
bjemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário