sábado, 18 de junho de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 2 parte I

O rugido de Eddie Lovato podia ser ouvido em todo o castelo e bem para o pátio onde seus homens estavam treinando. Muitos deixaram cair suas espadas, enquanto outros foram rápidos para levantar o deles em defesa, com medo de que o perigo tivesse se apresentado.
Demetria não ouviu seu pai, mas sentiu as vibrações contra a pedra no chão e sabia que algo estava errado no grande salão. Também muito movimento. Muita força. Era como se um rebanho de ovelhas, de repente corresse pelo chão do castelo.
Sua expressão imutável, ela olhou em torno do canto apenas na escadaria, sua curiosidade aguçada pelo que quer que fosse que tinha o castelo em tal alvoroço.
Seu pai levantou-se, rosto corado de raiva, uma missiva amassada mantinha-se firmemente em seu punho. Ao lado dele estavam os seus dois irmãos, Brodie e Aiden, de braços cruzados sobre o peito, mas, mesmo a esta distância, Demetria poderia dizer que eles estavam irritados com a mesma raiva demonstrada por seu pai.
Seu olhar flutuou para o homem de pé em frente ao Senhor de terras, um homem que parecia que queria estar em qualquer lugar, menos aqui. Era portador evidente de quaisquer más notícias que tinham sido trazidas pela missiva a seu pai.
Ela inclinou a cabeça para o lado enquanto o estudava. Ele era um homem do rei. Levava o brasão real e à sua mão direita, usava um anel de rubi que significava seu status como mensageiro do rei.
Ficou muito decepcionada que o pai estava dobrado, de modo que ela não podia ver seus lábios — mas podia ver facilmente a boca do mensageiro quando finalmente estalou fechado.
Quando ele abriu novamente para falar, ela se concentrou atentamente, determinada a ver o que era que ele diria a seu pai.
“Sua Majestade deseja que seja feito. Ele decretou que o casamento aconteça dentro de uma quinzena. Você tem até lá para se preparar. E até que o casamento seja feito, o rei está enviando um representante para ver que tudo ocorra como deve ser.”
Casamento? Demetria animou-se com isso. Certamente um casamento não poderia ser o que tinha seu pai tão chateado. E de quem era o casamento? O rei estava enviando um representante? Tudo parecia muito importante e emocionante. Certamente traria pessoas novas e interessantes de se assistir.
Entretanto sua mãe, que havia estado evidentemente espionando, correu para o quarto, e Demetria estremeceu com sua ousadia. Seu pai sempre estava repreendendo sua mãe sobre como se inserir em situações onde não pertencia. Não que ele fez de todo bem e não que seu pai iria ficar verdadeiramente zangado com sua mãe por muito tempo, mas isso era diferente. Este era o representante do rei e uma ofensa para ele era uma ofensa para o rei.
“Eddie, você não pode permitir isso!”
Demetria mal conseguia entender as palavras quando passaram dos lábios de sua mãe. Seu rosto estava manchado de lágrimas. Por toda parte um casamento? Demetria franziu a testa. Nada disso fazia sentido.
Eddie colocou uma mão no braço de sua esposa e, em seguida, virou apenas o suficiente para que Demetria pudesse vê-lo a raiva mordendo ele deu a mão dela para Aiden seu irmão, “Leve sua mãe para longe daqui.”
Dianna Lovato balançou a cabeça ferozmente, resistindo ao aperto de Aiden. “Isso é loucura. Ele não pode alimentá-la aos lobos dessa maneira. Isso não é certo! Ela não é capaz de realizar seus deveres matrimoniais. Isto é uma paródia, Eddie. Ele não pode dar permissão para acontecer.”
Uma sensação de desconforto arrepiou a espinha de Demetria. Ela estava começando a ter um mau pressentimento sobre o que tinha a sua família em tal alvoroço. Casamento? Sua mãe, em lágrimas? Não é possível realizar seus deveres matrimoniais? Alimentação para os lobos? Quem eram os lobos?
O mensageiro do rei franziu a testa, obviamente, não gostando do ambiente hostil que entrou. “O rei decretou que seja assim. Joseph Jonas e Demetria Lovato vão se casar.”
Demetria fechou a mão sobre sua boca, embora não tivesse dito uma palavra em mais de três anos. A reação foi automática, para acalmar o choro silencioso que subia a partir de sua própria alma.
Ela se virou, sem querer testemunhar mais. Ela fugiu do castelo, quase tropeçando pelos degraus de pedra em sua pressa. Reunindo suas saias em punhos apertados, correndo sobre o terreno irregular por trás da fortaleza e para o bosque de árvores que revestiam um fluxo que alimentavam um lago nas proximidades.
Instintivamente, ela procurou a grande pedra que se projetava sobre a água. Lá, o fluxo corria mais rápido, borbulhando pelas pedras maiores. Ela imaginou o som, segurando-a como uma memória fugaz. Fazia tanto tempo desde que tinha ouvido algo que as memórias do som estavam se desaparecendo.
Ela lamentou a perda. Antes, podia sentar-se na sua rocha e lembrar dos sons borbulhantes, a rapidez da água e da paz que trazia. Com o tempo, esses sons fantasmas desapareciam. Um vazio branco sentiu deslizando ainda mais em todo o tempo.
Curvando os joelhos para que pudesse descansar o queixo em cima deles, ela fechou os olhos, mas rapidamente os abriu. Um mundo sem som e visão a assustava.
Casada.
Noivado era o que havia forjado a decepção que tinha mantido durante os últimos três anos. Tragédia tinha acontecido a ela, mas também a tinha resgatado de um indesejado casamento — um casamento que seu pai tinha estado determinado a fazer acontecer.
Como foi possível? Pânico agarrou sua garganta com a ideia de deixar seu santuário. Ela era amada aqui. Estimada. Ninguém pensava mal dela — ou pelo menos ninguém se atrevia a expressar tal opinião em voz alta. Seu pai iria cuspir a pessoa em sua espada que desacreditasse a sua única filha, de qualquer maneira.
Mas ela sabia o que eles disseram atrás de suas costas. Alguns dos mais maldosos. Ou melhor, não para suas costas, mas na sua visão. Maluca. Louca. Demente. Moça pobre. Sem utilidade para alguém.

gente por que voces nao estao comentando? nao gostaram do começo? é assim mesmo, logo ficará mais animado. COMENTEM PLEASEEEEEE
bjemi

4 comentários:

  1. Continuaaa...
    Tadinha da Demi.
    Será q ela vai se apaixonar a primeira vista por Joe?!

    ResponderExcluir
  2. A época de exames deixa-me sem tempo livre. Mas estou a adorar o começo desta bonita história :)
    Posta mais :)

    ResponderExcluir
  3. Eu to adorando!!!!! Bem que você poderia fazer uma maratona, isso ia ser o máximo. Mas continua essa história parece ser das
    boas.
    Bjs,
    CGFH.

    ResponderExcluir
  4. A Demi perdeu a fala por um trauma ou algo do tipo?

    ResponderExcluir