domingo, 1 de dezembro de 2019

Os Opostos se atraem 7º Capitulo


Chega o final do ano e com isso ambos terminam a escola, e apesar de a escola de Demi a fazer passar automaticamente para uma faculdade, Joe tem a chance de ir para a melhor do país, assim como seu pai, Harvard.
Demi sente que ele não está animado para isso, e resolve ir atrás pra o incentivar a fazer o vestibular.
-Por que me segue?
-Te seguindo? Não to te seguindo. Estou passeando.
-Sei que mente.
-Eu só quero ver você entrando pra fazer a prova.
-Não preciso de babá.
-Não é ser babá. Só quero te trazer segurança.
-Segurança e você na mesma frase não combinam.
Ele se vira novamente e nesse momento a barriga de Demi começa a doer.
-Por que essa dor?
Demi o segue por todo percurso apertando a barriga que cada vez dói mais.
Joe escuta um gemido e se vira intrigado.
-O que foi?
-Que?
-Por que você gemeu?
-Eu?
-E ainda está com a cara de doente.
-Estou bem.
-Certeza?
-Claro. Ali está a faculdade, boa prova.
Quando ele se afasta, Demi se dobra de dor e não resiste, desmaia na calçada, fazendo passantes se preocuparem e gritarem por ajuda, Joe se vira já no portão de Harvard e ao ver Demi no chão, corre pra acudi-la.
-Você está bem? Demi fale comigo.
-Você a conhece?
-Sim. Sabe onde tem hospital aqui perto?
-Tem seguindo por essa rua.
Joe corre em direção ao hospital com Demi no colo e somente quando os médicos cuidam dela que ele consegue respirar fundo.
-O que ela tem?
-Apendicite. Mas como você a trouxe rapidamente, com remédios conseguimos estabilizar a condição dela.
-Bom.. irei avisar a família.
Quando Demi acorda, se vê cercada pelos pais e os pais de Joe.
-Tudo bem?
-O que aconteceu?
-Você teve início de apendicite.
-Ah, e como vim parar aqui?
-Joe te trouxe.
-Hã?
-Ele nos ligou.
-A prova...
-Já deve estar fazendo, esse hospital é perto da faculdade.
-Ah que bom.
Assim que Dianna se levanta, a porta abre.
-Joe? O que faz aqui?
-Fui comer algo, servidos?
-E a prova?
-Ah... não fiz.
- O QUEEE?
Demi abaixa a cabeça e soluça baixinho.
-Foi minha culpa.
Quando Demi recebe alta, volta pra casa e vai direto ao quarto.
-Você está bem?
-Sim senhora Jonas, apenas sinto um pouco de sono.
-É efeito dos remédios. Descanse sim?
-Pode deixar.
Denise vai fechar a porta e começa a ouvir a discussão dos pais.
-Eles estão um pouco alterados.
-ISSO É CULPA SUA QUE NÃO PRESTOU ATENÇAO A NOSSA FILHA, SÓ QUER SABER DO SEU EMPREGO!
-QUER VIVER DE FAVOR NA CASA DOS OUTROS A VIDA TODA EDDIE?
-ESTOU JUNTANDO DINHEIRO PRA SAIRMOS DAQUI O MAIS BREVE POSSIVEL.
-Seus pais logo se entendem Demi.
-Eu sei senhora.
-Vou ver como sua irmã está.
Demi sozinha olha tudo ao redor e continua a ouvir os gritos dos pais.
-Sempre que brigam é por minha causa. Fiz o Jonas perder a prova por que passei mal, atrapalhei ele durante todo o ano...
Com isso ela toma uma decisão. Arruma algumas coisas suas e sai de casa sem ser notada por ninguém.
-Meus pais tem a Maddie, ela é mais esperta que eu. Não vão sofrer tanto. Eu não sirvo pra nada.
Enquanto caminha pelas ruas frias, tenta secar as lagrimas, e nisso não percebe os passos de alguém.
-O que tá fazendo aqui?
-JONAS! Que susto.
-Está frio pra ficar aqui assim.
-Eu... vou embora.
-Ah.
-Não tente me impedir.
-Não falei nada.
-Bom então tchau.
-Por que vai?
-É....só atrapalho a vida de todo mundo.
-Está dizendo isso por....
-Você perdeu a prova, te fiz ficar mal na frente de toda a escola e....
-Não perdi por sua causa.
-Não?
-Assim que sai do hospital, ainda faltava muito tempo pra fazer.
-Mas então....
-Não quis fazer.
-É a melhor faculdade do país.
-Justamente.
-Hein?
-Estou cansado de sempre ter que fazer o que é melhor.
-Você é o melhor aluno que eu...
-Apenas uma vez quero fazer algo que não achem que fui o melhor. Por isso optei por fazer a mesma faculdade sua.
-A mesma? Então está indo lá por mi...
-Por que é fácil de entrar, apenas por ser da mesma escola que estudamos.
-Ah, entendi.
-Agora você já pode ir pra onde ia.
-Eu... talvez eu possa ficar em sua casa um pouco mais. Meus pais estão arrumando dinheiro pra outra casa.
-Sabia!
-O que?
-Você não quer ir embora.
-Não sei pra onde iria.
Joe pega a mala de Demi e ambos voltam pra casa.
No dia seguinte, Demi e Maddie são acordadas antes que todos os outros.
-O que foi mamãe?
-Seu pai e eu conversamos e.... vamos nos divorciar.
-Mãe?
-Brigamos muito.
-Não façam isso.
-Será melhor assim Demi.
-Eu não aceito.
-Maddie, sua mãe não está feliz, eu não estou, vocês também não.
Denise aparece e todos se calam.
-O que foi?
-Denise, eu vou embora, meus pais deixaram eu ficar com eles.
-Mas e....
-Demi, amaria que você viesse comigo, mas agora que vai começar sua faculdade....
-Continuarei aqui pois o restaurante está muito movimentado.
-Você vai nos deixar mamãe?
-Maddie, se você quiser, pode vir comigo.
-Eu... mas quero nossa família junta.
Joe no alto da escada escuta a conversa e observa Demi que fica calada e se afasta da família.
-O que está acontecendo?
-Ai Jonas.
-Está chorando?
-Não.... não estou.
Demi vai pro quarto e se tranca lá.
-Dianna pense bem.
-Não dá Denise, Eddie e eu só brigamos, será melhor assim.
-Suas filhas...
-Maddie fica comigo e Demi tem a faculdade pra fazer, cuide bem dela pra mim ok?
-Sim, como se fosse minha filha
Joe olha pro quarto e pro grupo no andar de baixo.
-Está explicado agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário