segunda-feira, 11 de julho de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 7 parte II


Uma mulher que servia apareceu com uma jarra de cerveja e duas canecas. Depois de preenchê-los, ela partiu, deixando os dois homens sozinhos na mesa.
O conde tinha abaixado guarda, evidentemente convencido de que não haveria hostilidades. Kevin e Nicholas estavam do outro lado da sala olhando beligerante para os dois irmãos de Demetria. Joseph lhes deu um olhar afiado e depois baixou a cabeça na direção de uma das mesas menores para indicar que deviam se sentar.
Em seguida, ele voltou sua atenção totalmente ao Senhor Lovato.
“Está claro que nenhum de nós quer que esta união.” Os lábios de Eddie se apertaram e ele começou a falar, mas a expressão de Joseph o parou.
“Mas eu vou tratar a sua filha bem. Vou tratá-la com mais respeito do que você e os seus já proporcionaram ao meu clã.” A raiva brilhou nos olhos de Eddie, mas ele continuou a olhar para Joseph em silêncio sepulcral.
“Fui sincero com sua Senhora esposa. Eu não guerreio contra inocentes, e sua filha é talvez mais inocente do que a maioria. Ela é claramente diferente. Não tenha medo do meu tratamento, pois ela será bem tratada. No entanto, não espere que nosso casamento seja um convite aberto para que você pise nas minhas terras.”
“Você me tem enviando minha filha fora, para nunca mais vê-la de novo?” Eddie perguntou. “Como vou saber se você manteve a sua palavra se nunca verei a prova de sua afirmação?”
“Vou permitir que ela visite em ocasião conveniente e que eu possa ter a certeza de que não tenha nenhum jogo sujo, mas nenhum Lovato, salvo ela, jamais colocará os pés sobre as nossas fronteiras. Isso é um juramento de sangue e um juramento de sangue e se isso ocorrer, o sangue será derramado.”
“Saiba, então, que nenhum Jonas, salvo alguém que está escoltando a minha filha, nunca será autorizado a voltar em nossas terras. Considere isso uma aberração e uma concedida a você somente por ordem do nosso rei,” Eddie disse através de seus dentes.
“Bom o suficiente,” disse Joseph. “Nós vamos assinar o tratado, dar ao rei o que ele quer, mas nós temos um acordo.”
“Sim, nós fazemos.”
“Agora me diga mais sobre Demetria. Ela sempre agiu de modo estranho?”
Eddie começou a ficar carrancudo, mas Joseph ergueu a mão. “Não quis dizer nenhum insulto. Você viu que ela veio até mim e não tinha medo. Você e sua família agiram como se isto fosse um comportamento incomum para ela.”
Eddie assentiu sombrio. “Sim, isto é. Nunca a vi agindo desta forma. Ela é normalmente muito tímida e quieta para ser deixada sozinha, e, além disso, é algo que eu prefiro. Nem todos em nosso clã aceitam como os outros quando se trata de sua aflição. Eu não a teria ridicularizada ou mesmo potencialmente prejudicada por aqueles que a veem como um instrumento do diabo.”
A sobrancelha de Joseph levantou. “Instrumento do diabo?”
“Você sabe muito bem o que as pessoas pensam quando são confrontadas como alguém como Demetria. Você é um idiota, se você acha que não vai acontecer em seu clã. Minha filha tem duas coisas contra ela. Uma, ela é uma Lovato e será insultada por nada mais do que sua filiação. Dois, ela vai ser considerada louca, demente, confusa, e muitos outras palavras menos amáveis será atribuído a ela. É uma situação perigosa que você vai ter que acompanhar de perto. Se as pessoas erradas tem em sua cabeça que ela é um instrumento de Satanás, bem que poderiam matá-la.”
“Ela é todas essas coisas? Louca, demente?” Joseph perguntou em uma voz calma.
“Eu não sei,” disse Eddie cansado. “Há dias em que acho que ela entende perfeitamente o que se passa ao seu redor. Ela vai responder quando falar com ela. Parece compreender determinadas situações. E então, nos outros dias, é como se o resto de nós não existisse e que ela está em seu próprio reino.”
“E ela nunca fala?”
Eddie balançou a cabeça. “Desde o acidente e a febre. Eu não sei por que. Não sei se ela teve febre no cérebro e a danificou de alguma forma. Ou se ela estava tão profundamente afetada pelo evento que não pode mesmo falar sobre isso.” Ele se inclinou para frente, sua expressão séria. “Ela não pode sentar-se num cavalo. É importante que você não tente fazê-la.”
Joseph franziu a testa. “Não é possível sentar-se num cavalo? Por que ela foi negligenciada assim? Eu não tenho uma maca para levá-la de volta para o meu castelo e sou muito certo que ela não vai fazer sua caminhada.”
“Não é que ela tem sido negligenciada. Na verdade, era exímia cavaleira. Nunca vi nada parecido com isso. Desde cedo, ela apenas chamava a atenção de cavalos. Gravitavam em direção a ela. Gostavam dela. Ela poderia tomá-los sem fazer nada. E andar como o vento. Ela costumava me assustar. Balançava-se em um cavalo sem sela em seus pés descalços, os cabelos indo em todas as direções, e montava como o inferno curvada através do prado, de um lado para outro. Eu sempre fui convencido de que ela ia se matar, mas gostava tanto que eu não podia suportar fazê-la parar.”
Eddie suspirou e passou a mão sobre o rosto. “E então aconteceu. Assim como eu temia. Ela levou uma queda feia. O cavalo se assustou, a derrubou direito em suas costas e ela caiu em um barranco profundo. Levou três dias antes que a encontrarmos, e então ela estava gravemente doente. Teve uma lesão em sua cabeça e uma febre que durou uma quinzena inteira. Depois disso, ela nunca mais foi a mesma e ela ficou morrendo de medo de cavalos. Você precisava saber disso para que nunca tente fazer com que ela monte.”
“Como diabos vou levá-la de volta para meu castelo?” Joseph perguntou.
“Vou dar um carrinho para ela montar.” Eddie disse.
Joseph soltou um impulso de ar de descontente. Sua noiva estava se tornando mais uma dor no rabo dele o tempo todo. Era um casamento para evitar mais derramamento de sangue, mas para ele era como uma sentença de morte.
“Eu não sei se ela pode sempre lhe fazer uma boa esposa,” disse Eddie em voz baixa que soou perigosamente perto de súplica. “Não force a barra. Eu não teria sua dor ou mal-trato por nada no mundo. Ela é querida por todos nós. Você está recebendo um presente, Senhor. Se você optar por acreditar que sim ou não, você está recebendo algo mais precioso do que o ouro.”


xiii, Joseph ta ficando irritado e nem casou ainda.
bjemi

2 comentários:

  1. Tão lindo o jeito que o Eddie descreveu a filha!!

    Posta Logo!!!

    ResponderExcluir
  2. Q lindo o q Eddie falou... to cry.
    Posta logooo

    ResponderExcluir