segunda-feira, 25 de julho de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 10

Demetria ficou com Joseph na frente do padre, enquanto esperava para a cerimônia começar. Ela supôs que seria adequado se ela fosse para ter a mão no braço de Joseph ou se ele teria a mão enfiada embaixo dele. Mas suas mãos estavam trancadas na frente dela, enterradas nas dobras de seu vestido requintado para que ninguém visse o quanto tremiam.
Ela reuniu informações suficientes verificando rapidamente os lábios na conversa que teve lugar antes da cerimônia para saber que seu pai estaria respondendo em seu lugar.
Ela não tinha certeza de como se sentia sobre isso. Daria tudo para fazer suas próprias promessas, mas estava com medo de tentar. Com medo de tentar formar essas palavras e, em seguida, não tendo ideia se saíram um sussurro ou se sairia um berro.
Talvez quando ela alcançasse o castelo Jonas podia... poderia começar de novo. Talvez ela poderia até tentar com Joseph, mas não até que ela estivesse certa de que era a coisa certa a fazer.
Ela estava fascinada pelo homem que logo se casaria, mas ele ainda era um Jonas, e não Lovato, não tinha qualquer motivo para acreditar que os Jonas foram nada selvagens sanguinários. Mesmo que tudo o que tinha visto até agora de Joseph contradiz essa ideia.
Mas ela também tinha que lembrar que com o conde presente e um ditame proferido pelo próprio rei, os Jonas teriam um comportamento muito melhor.
Demetria iria saber mais sobre o caráter de seu marido, uma vez que chegou a suas terras e ele não era mais comedido em suas ações e palavras.
Tão perdido em seus pensamentos que ela estava, que não tinha percebido que a cerimônia não apenas tinha começado, mas que agora Joseph estava de frente para ela. Ele estendeu a sua mão e por um momento pensou que iria beijá-la.
Que pensamento sem fôlego. Ela não tinha imaginado tal coisa até agora, e isso a fez precariamente tonta.
Mas tudo o que ele fez foi segurar a mão dela, virar para os outros, e então ele fez um anúncio, que ela não podia ver desde que não estava de frente para ele.
Tudo o que ele disse, ela só poderia assumir que anunciou que eles eram marido e mulher. Ou, talvez, que ela agora era uma Jonas. Ou talvez até disse que ele estava partindo agora. Mas seja o que for que tinha proclamado, foi recebido com reserva de ambos os lados.
Sombrio. Era a palavra para descrever as expressões de todos que se reuniram. Não havia alegria. Nenhum espírito festivo. Não haveria festa de casamento com música e comida até de noite.
Não, o dia do casamento teve uma nuvem escura estragando um dia de primavera perfeito. E agora ela iria enfrentar dizer adeus à vida que já tinha conhecido. Para uma família que foi ferozmente protetor dela, mesmo que eles não a compreendessem plenamente. Uma família que a amava, sem reserva ou condição.
Eles não se importavam se ela estava maluca como uma pedra ou se estava amaldiçoada pelo próprio diabo. Ela era um Lovato. A única filha de Lovato. E era amada.
Joseph puxou-lhe a mão, puxando-a para a porta. Pânico correu por Demetria quando percebeu que eles estavam realmente saindo no momento em que eles se casaram e ela era sua esposa.
Por um momento resistiu e esperava a raiva ou talvez impaciência. Mas ele apenas ficou lá, os braços estendidos, porque ela não se mexia de seu lugar quando ele começou a se afastar.
Ele olhou para ela, sem raiva ou julgamento. Ele simplesmente esperou. E então ele disse: “Nós temos que ir agora, Demetria. Meus homens estão esperando.”
Foi o suficiente para dar um passo para frente, seus passos eram instáveis e desiguais enquanto o seguiu para fora do salão e para as escadas que levava para o pátio. Lá, ela foi recebida pela visão de um carro de madeira ligada a um cavalo. Foi o seu pai que tinha feito para ela quando se recusou a sentar-se em um cavalo novamente após o acidente.
Atrás do carrinho estavam três cavalos, dois carregados com seu dote. Suprimentos, especiarias, joias. Coisas que eram preciosas e de grande valor. E depois outro carro, carregado com baús contendo tudo o que lhe pertencia.
Cada parte dela seria apagado de sua casa. Como se ela nunca existisse. Como se nunca tivesse vivido aqui.
Lágrimas nublaram seus olhos.
Mesmo quando ela olhou para frente para a possibilidade de ser uma mulher e de ter as coisas que ela sempre pensou que lhe iria ser negado, foi superada com a dor, porque sabia que raramente ou nunca veria a sua família novamente.
Joseph tocou seu rosto, e foi então que ela percebeu que ele estava enxugando uma lágrima que tinha deslizado sobre sua pele. Ela se virou para olhar para ele e viu as palavras se formando em seus lábios.
“Vai e diz a sua despedida a família, Demetria. Temos de estar no nosso caminho.”
Rigidamente ela foi, para onde sua mãe e seu pai e seus dois irmãos estavam no caminho para onde os cavalos esperavam.
Ela abraçou Aiden, e ele voltou a abraçar com um apertão, rápido e feroz. Ele disse alguma coisa, mas se perdeu quando ela foi para Brodie a seguir. Ele reuniu-a suavemente em seus braços e abraçou-a, segurando-a lá por um longo momento.
Quando a soltou, seus lábios estavam em uma linha firme e ele estava olhando friamente na direção de seu novo marido.
A mãe e o pai a reuniram por perto, os três formando um círculo apertado quando a seguraram em seus braços. Seu pai beijou em sua testa. A mãe pressionou sua bochecha para Demetria, e Demetria podia sentir a umidade das lágrimas de sua mãe.
A própria garganta de Demetria ficou obstruída com tanta tristeza, que mal conseguia engolir. O que parecia uma grande aventura antes era agora assustadoramente real. Não era fantasia. Ela estava realmente deixando o seio de sua família e em seu caminho para um futuro incerto com um clã que a odiava e tudo que ela representava.
Era tudo o que podia fazer para não se lançar ao seu pai e o colocar entre ela e Joseph.
Era tempo para ela ser forte. Passou os últimos anos, escondida. Se ela recusasse, se mostrasse qualquer incômodo ou qualquer sinal de que se recusava partir, poderia ser desastroso.
Seu clã inteiro sofreria. Vidas seriam perdidas. Tudo porque ela estava com medo de enfrentar o mundo lá fora e seus medos.
Ela virou-se propositadamente, seu coração dolorido com cada respiração. Deu um passo em direção a seu marido e depois outro. Suas costas doíam de manter-se tão rigidamente ereta. Ela forçou a calma em seu rosto, mesmo que dentro estivesse num mar fervilhando no auge de uma tempestade.
Ela traria nenhuma desonra para o seu pai ou seu clã. Faria sua mãe orgulhosa. Não preocuparia seus irmãos. Iria deixar este lugar por sua escolha e aceitaria o marido porque era a sua escolha, não porque foi uma ordem do seu rei.
Quando ela estava apenas um passo de Joseph, parou e levantou o queixo para cima, segurando seu orgulho duramente. Encontrou seu olhar e depois os ombros, sua mensagem era clara.
Ela estava pronta para partir.

se tivessem mais comentarios, eu postaria mais, but querer nao é poder né.

bjemi

4 comentários:

  1. minha filha tu tens que postar mais eu to morrendo de ansiedade aq com a tua fic
    ta maravilhosa parabéns

    ResponderExcluir
  2. Demetria é tão fofa!!!

    Estou amando a fic, posta logo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chorei com esse Cap, normalmente so choro quando vejo imagem e dessa vez só precisei ler.
    Espero q ele trate ela como uma princesa.
    Você tem q continuar siiiim, quer q eu morra do core?

    ResponderExcluir