sábado, 2 de julho de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 5 parte II

“Isso é o suficiente,” o conde de Dunbar latiu. “O rei ficaria muito descontente. Ele quer paz e é a paz que ele deve ter. Quando o casamento for feito, um juramento será empossado entre os dois clãs e um tratado será assinado em sangue. Qualquer violação do tratado será visto como um ato de traição contra a coroa. Suas terras serão perdidas e você vai ser marcado como bandido e caçado como tal.”
“Brodie, permaneça quieto,” disse Eddie ao filho que tinha rugido em raiva. “Aiden, coloque no lugar sua espada.”
Brodie encarou Joseph como se ele não quisesse nada mais do que cuspir em Joseph sobre sua espada, aqui e agora. Joseph deu-lhe um sorriso lento, que dizia claramente: “Experimente.”
“Ela vale dez de você,” Brodie mordeu fora quando se afastou.
Ele e Nicholas lentamente abaixaram suas espadas, mas ambos mantiveram suas mãos sobre os punhos.
Eddie levantou a mão, e ele parecia cansado, de repente, as linhas de idade vincando na testa. Ele parecia um homem que travou uma guerra com o diabo. Joseph não conseguia sentir qualquer simpatia. Não quando o pai do homem havia assassinado o próprio pai de Joseph. Não quando seu clã tinha perdido muito ao longo dos anos para os Lovato.
“Vem para dentro,” Eddie disse em um tom que transmitia o quanto odiava ter que emitir o convite. “Minha Senhora esposa vai ter uma bebida e refresco depois da viagem.”
“Na verdade, e eu gostaria de conhecer a minha futura noiva,” Joseph disse em uma voz zombeteira.
Os lábios de Brodie se transformaram em um emaranhado de novo, mas Eddie silenciou-o com um olhar rápido. Ele acenou para Joseph e seus irmãos, e eles caminharam dentro do castelo, o conde de pé entre os dois grupos, como eles entraram no grande salão.
Uma mulher pequena se levantou da cadeira perto da lareira e colocou de lado a sua costura. Obviamente que ela devia ser a esposa de Eddie, embora não parecia ser uma mulher de qualquer idade significante.
O medo envolveu seu rosto, embora ela tentasse bravamente para escondê-lo, e deixou Joseph revoltado, pois nunca levantaria as mãos contra uma mulher. Não importava que ela fosse a esposa de seu inimigo.
Ele caminhou para frente, esperando que ela não virasse e corresse gritando da sala, mas ela se manteve firme e voltou seu olhar sem vacilar.
“Minha senhora,” disse ele, fazendo uma profunda reverência.
Quando ele levantou a cabeça, pegou a mão dela e permitiu que ele a tomasse. Ele levantou a volta aos lábios e passou-lhes mal por cima em um gesto de respeito.
“Você é Joseph Jonas,” ela disse em uma voz tensa.
“Eu sou,” disse ele solenemente. “E você é a Senhora Lovato.”
“Dianna,” ela emendou. “Depois de tudo somos para ser... f-família,” ela gaguejou e parecia doente para dizer as palavras.
Para ser honesto, eles o fizeram tão mal. Família? Nunca. “Dianna, então.”
Ele virou-se para seus irmãos. “Estes são meus irmãos, Kevin e Nicholas.”
“Você tem uma irmã tão também, não é?” Dianna questionou.
A expressão de Joseph endureceu. “Eu nunca iria trazê-la aqui. Ela está em casa e bem guardada. Ela é jovem ainda, e não a teria exposto a uma potencialmente hostil... situação.”
“E ainda sou obrigado a enviar a minha filha para o seio de nosso inimigo,” Dianna, disse em um sussurro.
“Minha senhora, eu não faço guerra contra as mulheres. Sua filha não vai morrer por minha mão, nem da mão de qualquer um dos meus membros do clã. Como a esposa do Senhor, a ela será oferecida toda a cortesia, devido a sua posição.”
Dianna não parecia animada com o seu voto. Parecia que queria chorar. Joseph virou, examinando a sala quase vazia. Era como se cada Lovato tivesse sumido em antecipação da chegada dos Jonas. Só ele e seus irmãos, o conde e Eddie, e a esposa do Senhor e os filhos estavam presentes.
Ele, então, focou em Eddie porque realmente não queria perturbar a esposa do Senhor mais do que já estava. Ela não tinha qualquer culpa pelos pecados de seu marido e sua família.
“Eu gostaria de ver a mulher que tenho que me casar. Gostaria de conhecê-la antes de sermos casados.”
“Senhor Jonas,” Dianna interrompeu, voltando sua atenção para ela. Sua expressão era suplicante. “Por favor, posso falar com você claramente sobre minha filha antes de procurar tê-la em sua presença?”
“Fale, minha senhora. Eu não tomarei nenhuma ofensa se nenhum mal for planejado.”
“Será que ninguém disse a você sobre ela?”
“Ele a chamou de defeituosa,” Brodie rosnou do outro lado da sala.
Dianna esbranquiçou, embora Joseph não pudesse dizer se era de raiva ou chateada.
“Eu ouvi dizer que ela é... indisposta,” disse Joseph em um esforço para ser gentil.
“Fale a verdade,” Nicholas estalou. “Isso é amplamente conhecido que a moça é uma demente e não pode suportar ter herdeiros. Loucura é este casamento ocorrer. Isso pode não resolver nada.”
Nesse momento, Joseph realmente acreditava que, se Dianna estivesse armada, teria tentado matar seu irmão mais novo. Ele entrou automaticamente no caminho entre ela e Nicholas para evitar qualquer confronto.
Brodie começou a discutir em voz alta enquanto Eddie segurou Nicholas. A sala explodiu em uma fúria de gritos, e os insultos voaram. Só a presença do conde impediu derramamento de sangue.
“Basta!” O conde rugiu. “Limpem o salão!” Ele apontou para os filhos de Lovato e depois os próprios irmãos de Joseph. “Fora. Deixem-os para discutir o assunto somente eles.”
“Não vou deixar o meu irmão ser assassinado no ninho desta víbora,” Kevin rosnou.
Joseph ergueu a mão. “Estou bem protegido, Kevin. Vá. Veja os homens e certifique-se que tudo esteja como deveria ser. Quanto mais cedo for feito, mais cedo poderemos estar de volta em nossas próprias terras.”
Relutantemente, seus irmãos e os filhos de Lovato saíram. Então Joseph voltou para Dianna. “Agora, minha senhora, fale. Estou ficando impaciente.”
Eddie veio para ficar ao lado de sua esposa, quase como se atrevesse Joseph para mostrar a ela qualquer desrespeito no discurso ou olhar.
“Demetria é... diferente. Ela não é idiota. Essa é a verdade de Deus, eu não entendo completamente a profundidade do que a afligiu. Quando era mais jovem, três anos atrás, ela teve uma queda de seu cavalo em um barranco e lá permaneceu três dias antes que fossemos capazes de encontrá-la.”
Joseph franziu a testa. “Você está dizendo que ela não nasceu assim? Que qualquer que seja a sua aflição foi por causa de uma lesão?”
“Deuses. Bem, não. Ela não nasceu assim. Sempre foi uma doce criança. Inteligente. Uma sagacidade afiada. Cheia de vida e riso. Ela teria feito uma esposa maravilhosa para qualquer homem querer lutar. Mas ficou doente por um período de tempo depois de sua queda. E ela nunca foi a mesma depois. Ela não fala. Não fala desde que despertou de um sono profundo de mais de uma quinzena.”
“Isso é tudo? Ela não fala?” Alguns maridos ficariam gratos por tal dom.
Dianna balançou a cabeça. “Estou tentando lhe dizer que ela não vai fazer de você uma mulher de castelo. Você não pode tratá-la como se fosse uma outra mulher. Por favor, se você tem qualquer misericórdia em tudo, você vai tratá-la gentilmente e deixá-la sozinha. Ela não merece ser punida por aquilo que foi feito por sua família.”
A raiva estava começando a formigar sobre sua carne e até sua nuca até sua mandíbula que estava apertada.
“Eu não faço guerra contra as mulheres e os inocentes,” ele rosnou. “Eu não vou me repetir novamente.”
“Por tudo que é sagrado, Jonas, se houver qualquer dano para a minha filha quando ela estiver em seu cuidado, não há nenhuma rocha que você será capaz de se esconder,” Eddie mordeu fora. “Eu virei para você com toda a minha força e dos meus aliados.”
“Eu pensaria menos de você se não fizesse exatamente isso,” Joseph agarrou. “Agora o suficiente com a tagarelice interminável. Não tenho mais vontade de casar com uma criança que não está em pleno controle de suas faculdades que você tem que ver sua filha casada comigo. Mas nenhum de nós tem uma escolha. É melhor tê-lo feito antes que se digam ou façam coisas que não se possa remediar.”
“Nisso estamos de acordo,” disse o conde alguns metros de distância. “Você declarou sua posição, Eddie. Não há nada mais para ser dito. Busque a sua filha para que Joseph possa encontrar sua noiva.“



claro, nunca irá rolar nada entre Joseph e Demi...AHAM!
bjemi

Um comentário:

  1. Aí meu Deus, pq eses homens não se controlam ??
    Quero outro capítulo!!!
    Posta logo

    ResponderExcluir